Freshsales: Disponível nos planos Growth, Pro e Enterprise.
Freshsales Suite: Disponível nos planos Growth, Pro e Enterprise.
Qualquer tipo de interação entre um vendedor e um prospect é uma atividade de vendas. Tal atividade pode impulsionar o processo de vendas, ajudando o representante de vendas a se aproximar de um acordo.
Por exemplo, uma chamada do skype , um encontro para jantar ou até mesmo um café.
Geralmente, essas atividades de vendas variam de acordo com seu tipo de negócio e processo de vendas.
É por isso que no aplicativo da web você pode adicionar atividades personalizadas além das padrão que fornecemos.
Diferentes tipos de atividades padrão no aplicativo da web:
E-mails
Telefone
Tarefas
Compromissos
Bater papo
SMS
Observação: as atividades padrão não podem ser personalizadas
Se o seu negócio envolve outras atividades, você também pode adicioná-las (atividades personalizadas).
Por exemplo, como representante de vendas, sua interação com clientes em potencial pode envolver uma reunião durante o almoço ou uma discussão por telefonemas do skype, etc.
Para dar a você a flexibilidade de usar o aplicativo da web para se adequar melhor ao seu processo de vendas, você pode adicionar e usar essas atividades personalizadas.
Quem pode configurar os diferentes tipos de atividade de vendas?
Somente o administrador de uma conta pode configurar uma nova atividade personalizada.
Como adicionar tipos de atividade de vendas personalizados?
Faça login como administrador .
Acesse Configurações do administrador > Módulos e campos e clique em Atividades de vendas. Isso abre uma página dedicada às atividades de vendas. Ele consiste em uma lista de atividades padrão e personalizadas.
Para adicionar um novo tipo de atividade, clique no botão Criar atividade . Isso abre a sobreposição Criar atividade de vendas .
Preencha os detalhes relacionados à nova atividade de vendas personalizada.
Dê um nome à atividade (ex: chamada no skype, almoço, etc)
Escolha um ícone para significar esta atividade. O mesmo ícone aparece no produto para a atividade correspondente. Ex: Na linha do tempo da atividade ou no ícone Novo. Portanto, certifique-se de escolher um ícone relevante que ajude sua equipe a identificar facilmente a atividade.
Significa as opções de resultado para o seu tipo de atividade (por padrão, três resultados são preenchidos previamente : positivo, neutro e contínuo).
Cada atividade pode ter um conjunto diferente de resultados também. Você pode editá-los ou adicionar novos resultados, dependendo do tipo de atividade.
Clique . Isso cria um novo tipo de atividade.
Agora sua equipe pode usar esse tipo de atividade para registrar suas interações com clientes em potencial e acompanhar suas atividades.
O mesmo ícone pode ser usado para vários tipos de atividade?
Sim . Você pode usar um determinado ícone para indicar mais de um tipo de atividade de vendas personalizada.
Você também pode usar os mesmos ícones para representar atividades padrão e personalizadas.
Como editar um tipo de atividade personalizada? O que acontece como resultado?
Vá para Configurações de administrador > Módulos e campos e clique em Atividades de vendas . Clique no tipo de atividade que deseja editar. Isso abre uma sobreposição de edição.
Faça alterações no tipo de atividade , no ícone e nas opções de resultado .
Clique para aplicar as alterações.
Os registros existentes, bem como os novos do tipo de atividade editado, refletirão as alterações.
O que acontece quando você exclui um tipo de atividade de vendas?
Você não pode adicionar novos registros do tipo de atividade excluída. Os registros anteriores desse tipo ainda podem ser visualizados em Conversas recentes na página de detalhes do registro. Você pode editá-lo e reutilizá-lo como um tipo de atividade diferente.
Quantos tipos de atividades personalizadas você pode configurar ?
Você pode configurar um máximo de 50 atividades personalizadas no total.
O que acontece quando você faz o downgrade?
Os usuários do plano Pro e Enterprise podem acessar esse recurso. Digamos que você seja um usuário Pro e deseja fazer o downgrade para um plano inferior (Growth ou Free). Após o downgrade, seus registros de atividade anteriores (padrão e personalizados) ainda estarão visíveis . No entanto, você não pode mais editar ou adicionar novos registros de atividade.
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