Indisponível apenas no plano Free.
Detalhes do recurso:
A instalação do aplicativo ilos para Freshdesk permite que os agentes de suporte gravem screencasts com apenas um clique e os incorporem automaticamente a tickets, artigos de solução ou postagens de fórum. Os clientes também podem usar esse recurso para responder a tickets e fóruns. Este aplicativo melhora muito a qualidade da comunicação entre clientes e agentes, permitindo que os clientes mostrem quais problemas estão enfrentando, em vez de simplesmente escrever sobre eles. Da mesma forma, os agentes podem compartilhar rapidamente uma solução em vez de explicá-la em texto.
Procedimento de instalação:
O plugin ilos
Este aplicativo pressupõe que os agentes e clientes instalaram o plug-in ilos que permite a captura de screencasts do PC ou MAC. Os proprietários de contas do Freshdesk que desejam usar este aplicativo são solicitados a educar seus agentes e clientes para instalar este plugin em suas máquinas. Instruções apropriadas para fazer o mesmo também foram fornecidas no recurso do aplicativo. O plugin também pode ser baixado deste link.
Etapas comuns para todos os usuários
Você precisa do plug-in ilos instalado em seu Mac ou PC antes de usar este aplicativo. Clique aqui para baixar.
Assim que o plugin for instalado, faça o login em seu perfil do il os.
No Freshdesk
Etapas de administração
No site do ilos, acesse as Configurações da conta .
Copie sua chave de API
Faça login em seu helpdesk e vá para Admin → Aplicativos.
Clique no botão próximo aos vídeos do ilos. Isso o levará para a página de configuração do aplicativo.
Cole sua chave de API do ilos. É aconselhável usar a chave de API do administrador.
Selecione todas as páginas de recursos da conta do Freshdesk Tickets, Solutions e Forums onde deseja que seus agentes e clientes tenham acesso ao botão de registro.
Clique em Ativar.
Usando o recurso
Os agentes podem usar o aplicativo para registrar soluções, métodos de solução de problemas e muito mais com apenas um clique. Assim que o aplicativo for habilitado, os agentes podem usar o botão “Gravar” para gravar suas telas e compartilhar um screencast.
NOTA: Qualquer texto que você tenha na caixa Editar antes de gravar o vídeo pode ser perdido quando a página for atualizada. Certifique-se de que todo o texto no editor seja salvo antes de gravar um vídeo.
Esses botões de registro, com base nas configurações de administrador, podem ser encontrados
- Os agentes podem acessar o widget ilos na barra lateral dos detalhes do ticket, artigo de solução e páginas de discussão do fórum.
- Os solicitantes de tíquetes podem acessar o widget ilos para incorporar vídeos na barra lateral da página Detalhes do tíquete e no Editor de texto da página Discussão do tópico nos fóruns.
NOTA: Por favor, avise seus solicitantes de ingresso para não ter nenhum conteúdo no editor de texto antes de gravar um vídeo na página de Fóruns. Qualquer conteúdo não salvo no editor de texto pode ser perdido conforme a página é atualizada ao anexar um vídeo do ilos .
Para usar o aplicativo, vá para a página onde deseja adicionar um screencast do ilos
Clique em Gravar.
Dê ao seu vídeo ilos um título e uma descrição. Por padrão, o título será a ID do tíquete, a ID da discussão ou o número do artigo da solução.
Se você estiver adicionando um screencast como resposta a um tíquete, escolha se deseja que o vídeo seja adicionado como uma nota privada ou pública.
Depois de inserir os detalhes, clique em ' Gravar → Iniciar Gravação '. Aguarde até que o plug-in da área de trabalho seja acionado.
Selecione a resolução de gravação. Você pode gravar a tela inteira se necessário ou apenas gravar uma parte específica da tela.
Clique em 'Gravar' para iniciar a gravação na barra de controle flutuante. Quando terminar, clique no botão Parar.
O vídeo será carregado automaticamente em sua conta do ilos e incorporado em seu artigo de resposta / discussão / solução de tíquete.
Dependendo de onde você iniciou a gravação, o seguinte acontecerá:
Iniciador | Página inicial | Para retornar à página inicial, clique em | Depois que a gravação terminar |
Agente | Detalhes do ingresso | Voltar ao ingresso | O vídeo é postado automaticamente como nota privada |
Agente | Artigo de Solução | Voltar ao artigo | O vídeo é incorporado automaticamente e o artigo é salvo como um rascunho |
Agente | Fórum | Voltar para a discussão | O vídeo é postado automaticamente |
Cliente | Bilhete | Voltar ao ingresso | O vídeo é enviado automaticamente como um tíquete. |
Cliente | Fórum | Voltar para a discussão | O vídeo é enviado para moderação. Se o fórum não tiver moderador, o vídeo será postado automaticamente como uma resposta |
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