Integração dinâmica de CRM

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Qua, 6 Jul, 2022 na (o) 5:18 PM por Isabelle Fernandes

Indisponível apenas no plano Free.


O aplicativo Dynamics CRM para Freshdesk permite que você acesse detalhes de contato, dados de leads e outras informações diretamente da página de visualização do tíquete.


NOTA : Você pode integrar seu helpdesk apenas com a versão online do Dynamics CRM. Este aplicativo não oferece suporte a versões locais do Dynamics CRM.


Aqui está como você pode integrar o aplicativo Dynamics CRM com Freshdesk

1. Obtenha uma ID de cliente e um segredo de cliente para um Microsoft Azure Active Directory

  1. Entre no portal do Azure.
  2. Na barra superior, clique em sua conta e, na lista de Diretório , escolha o Azure Active Directory para registrar seu aplicativo.


  1. Clique em Registros de aplicativos.


  1. Clique em Novo Registro


 

 

  1. Depois de entrar, digite o nome do aplicativo e selecione o tipo de conta como 'Contas apenas no diretório organizacional (apenas Techaffinity - locatário único)' .
  2. O Freshdesk usa o protocolo OAuth 2 para autorizar o CRM dinâmico para acessar recursos. Fornecer a URL de redirecionamento ( https://oauth.freshdev.io/auth/callback ) para o seu aplicativo para executar o aperto de mão e, em seguida, clique no botão R egister.


  1. Depois de registrar o aplicativo, o ID do aplicativo será gerado para seu aplicativo pelo Microsoft Azure. Este ID de aplicativo também é conhecido como ID de cliente


  1. Para gerar o segredo do cliente, clique em Certificados e segredos . No painel direito que aparece, clique no botão Novo segredo do cliente e ele abre com a visualização modal para fornecer uma descrição para o segredo do cliente e o período de expiração do segredo do cliente. Para atingir um período de expiração sem fim para o segredo do cliente, escolha a opção Nunca.



  1. Assim que o segredo do cliente for gerado, copie o novo valor do segredo do cliente e salve-o em algum lugar. Você não poderá recuperá-lo depois de realizar outra operação ou deixar esta lâmina



  1. Para fornecer a permissão API para o aplicativo, clique em permissões de API e, em seguida, clique no um DD um botão permissão. Uma lista de todas as APIs da Microsoft será exibida . Cada permissão de API terá duas seções, 1. 1. Permissões delegadas
    2. Permissões do aplicativo

Ambas as permissões são necessárias para a integração.


Microsoft Graph - Nome da permissão como User.Read

Dynamics CRM - Nome de permissão como falsificação de identidade de usuário

               

A captura de tela de referência de permissão de API é mostrada abaixo


Selecione as permissões mostradas na captura de tela acima e clique no botão Conceder consentimento do administrador

Configurações do aplicativo:

Autenticação Freshdesk OAuth:


 

URL de domínio do Dynamics


 

 

Seleção de campo de entidade (para listar os campos no tíquete e na barra lateral de contato)


 

 

Esta será a aparência do aplicativo:

 

Barra lateral de ingressos -


 

 

Barra lateral do contato -


 


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