Planos Freshdesk: Disponivel no Pro e Enterprise.
Planos Omnichannel: Disponível no Pro e Enterprise.
Estamos construindo uma integração nativa com o WhatsApp para fornecer a você uma melhor experiência de integração. Com esta atualização, você será exposto a uma série de novos recursos, como,
- Capacidade de configurar automações de mensagens recebidas do WhatsApp
- Filtra tíquetes com o WhatsApp como canal de comunicação
- Configurar SLAs para interações do WhatsApp
- Editor de texto nativo para respostas
- Analytics para rastrear as métricas de conversas do WhatsApp
Tudo que você precisa fazer para concluir esta atualização é uma verificação OTP simples. Observe que esta atualização é apenas para clientes existentes, que já integraram o WhatsApp com o Freshdesk.
Como pré-requisito, certifique-se de que seu aplicativo WhatsApp (acesso antecipado) seja atualizado para a versão mais recente 24 horas antes da atualização. Você pode atualizar o aplicativo navegando até Admin-> Operações de suporte -> Aplicativos e, em seguida, clicando no botão Atualizar. Se você não consegue ver a opção Atualizar, o aplicativo já está na versão mais recente
Notícia importante
- Esta é uma atualização obrigatória e não pode ser ignorada. Embora esse processo não cause nenhum tempo de inatividade, sugerimos que você faça isso fora do horário comercial / dias de antecedência
- Por favor, mantenha seu dispositivo registrado pronto para receber o OTP. Se você não tiver o dispositivo com você, entre em contato com support@freshdesk.com .
- Você pode receber o OTP por meio de uma chamada de voz ou SMS. Para chamadas de voz, certifique-se de que sua secretária eletrônica (IVR) esteja desligada.
- Você tenta continuamente 3 vezes receber o OTP e atualizar sua conta. Se as 3 tentativas se esgotarem, você terá que esperar 2 horas para tentar novamente.
- O processo de integração deve ser concluído em 12 dias a partir da data de recebimento do e-mail de iniciação.
Passo a seguir:
Passo 1:
Faça login no Freshdesk, clique em Admin → Canais → WhatsApp .
Passo 2:
Você verá o status da sua conta como Conta verificada. Clique em Verificar o seu número para continuar
Etapa 3:
Você pode receber o OTP por chamada de voz ou por SMS. Sugerimos o uso de chamada de voz.
Passo 4:
Depois de fornecer o OTP, clique em Enviar e aguarde a mensagem de confirmação.
Etapa 5:
Depois de receber a mensagem de sucesso, você deve verificar as informações do perfil da sua empresa clicando no botão Concluir configuração .
Etapa 6:
Insira os dados da sua empresa e clique em Salvar seu perfil.
Etapa 7:
A etapa final é desabilitar o WhatsApp (Acesso Antecipado) existente na seção Admin -> Operações de Suporte -> Aplicativos
Perguntas frequentes:
Não consigo ver o ícone do WhatsApp na página de configurações do administrador.
Entre em contato com support@freshdesk.com imediatamente para verificar esse problema, pois é altamente improvável que isso aconteça.
Eu integrei usando números Toll-Free ou Virtual ou telefone fixo.
Escolha a opção “Voz” para receber OTP e desabilite a secretária eletrônica automática até que o processo seja concluído.
Haverá alguma interrupção ou tempo de inatividade durante o processo de atualização?
Não, sua integração existente continuará funcionando e você pode continuar a interagir com seus clientes pelo WhatsApp.
Onde posso ver as informações do meu perfil comercial após a atualização?
Todas as informações de perfil de negócios e configurações relacionadas ao WhatsApp podem ser visualizadas clicando no ícone do WhatsApp na página de configurações do administrador.
E se eu não tiver o dispositivo móvel registrado comercial do WhatsApp em mãos?
É necessário ter o dispositivo à mão para confirmação de OTP. Entre em contato com support@freshdesk.com se você não o tiver com você.
Quantas vezes posso receber o OTP?
Você pode receber o OTP por um total de 3 vezes continuamente. Se você já tentou todas as 3 vezes, terá que esperar 2 horas para tentar novamente. Se você enfrentar qualquer problema, entre em contato com support@freshdesk.com.
Não recebi OTP por chamada de voz e SMS. O que eu deveria fazer agora?
Sugerimos que você refaça a mesma etapa após 15 a 30 minutos, garantindo uma boa conectividade de rede móvel.
Para chamadas de voz: certifique-se de que a secretária eletrônica automatizada (IVR) esteja desabilitada até que o processo seja concluído.
Se o problema ainda persistir, entre em contato com support@freshdesk.com.
Estou recebendo uma mensagem de erro após inserir o OTP.
Certifique-se de ter fornecido o OTP correto. Cada OTP é válido por 4 horas, então você pode tentar novamente selecionando a opção "Já tem o código" para enviar o OTP.
Se o período de validade expirou, tente novamente desde o início.
Se o problema persistir, entre em contato com support@freshdesk.com para atualizar o mesmo no back-end.
As informações do meu perfil de negócios estão incorretas.
Entre em contato com support@freshdesk.com. Eles irão atualizar os detalhes da sua organização.
Concluí o processo de OTP, mas não consigo enviar ou receber mensagens.
Entre em contato com support@freshdesk.com imediatamente para verificar esse problema, pois é altamente improvável que isso aconteça.
Por que preciso desabilitar meu aplicativo WhatsApp (Acesso antecipado) existente no estágio final?
Estamos fornecendo uma integração nativa para o WhatsApp e o administrador pode acessá-la na página de configurações do administrador. O aplicativo WhatsApp (Early Access) não é mais necessário.
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