Mensagens em tempo real do facebook

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Seg, 4 Jul, 2022 na (o) 5:12 PM por Isabelle Fernandes

Disponível apenas para planos Omnichannel: Pro e Enterprise.


Atualizamos nossas APIs para trazer mensagens de suas páginas do Facebook em tempo real. Isso significa que as mensagens agora aparecerão em seu helpdesk instantaneamente e você poderá respondê-las ainda mais rápido, como faria no Facebook Messenger.


As páginas do Facebook adicionadas após 8 de setembro de 2016 terão esse recurso habilitado automaticamente. Para páginas adicionadas antes desta data, siga as instruções abaixo:


  • Faça login em seu helpdesk usando seu domínio de suporte padrão. Por exemplo, use gourmetchocolates.freshdesk.com , não support.gourmetchocolates.com (você não poderá autorizar o Facebook se tiver feito login em seu helpdesk a partir de seu URL intuitivo).

  • Clique na guia Admin.
  • Na seção Canais , clique em Facebook .
  • Clique no botão Nova página no canto superior direito para reautorizar suas páginas do Facebook existentes.

(NOTA: Não exclua e, em seguida, adicione suas páginas do Facebook novamente, pois isso desativará a opção de responder a postagens existentes em seu helpdesk a partir dessas páginas.)

  • Faça login em sua conta do Facebook para autorizar o Freshdesk.
  • Você será redirecionado para o Freshdesk e poderá ver a lista de todas as páginas associadas à sua conta do Facebook.
  • Escolha as páginas que deseja integrar ao Freshdesk e clique em Associate quando terminar.


As mensagens em tempo real do Facebook agora serão habilitadas para todas as páginas que você reautorizou. Uma vez habilitado, a primeira mensagem de cada usuário em qualquer uma de suas páginas será convertida em um novo tíquete. Todas as respostas subsequentes serão encadeadas automaticamente, com base no seu intervalo de encadeamento .
Nota: para usuários que atualmente têm mensagens em tempo real habilitadas em suas contas, as respostas enviadas do Freshdesk precisam ter menos de 320 caracteres. Esta é uma limitação da API do Facebook . Se desejar enviar respostas mais longas aos seus clientes por meio de mensagens diretas, recomendamos que você divida em várias respostas.


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo