Devido aos seus esforços para cumprir as diretrizes de privacidade da Europa, o Facebook colocará
restrições ao uso da API do Messenger a partir de 16 de dezembro de 2020. Essas mudanças
também afetarão a maneira como as DMs do Facebook são tratadas no Freshdesk.
Neste artigo de solução, discutiremos mais sobre:
- O que está causando essas mudanças?
- Quem será afetado?
- Como os clientes do Freshdesk serão afetados?
O que está causando essas mudanças?
Para cumprir as diretrizes de privacidade das leis de privacidade de dados em evolução da Europa,
o Facebook fará alterações em sua API do Messenger, que o Freshdesk usa para enviar e receber
mensagens entre empresas e seus clientes.
O Facebook já havia compartilhado uma atualização em seu blog de desenvolvedores, que descreve
várias restrições de uso da API do Messenger.
Conforme explicado pelo Facebook:
"Como parte de nossos esforços para cumprir as novas regras de privacidade na Europa, estamos
fazendo atualizações que afetarão alguns desenvolvedores e empresas que usam nossa API do
Messenger. A partir de 16 de dezembro, várias APIs do Messenger estarão indisponíveis para
desenvolvedores e empresas na Europa. e para pessoas na Europa que se conectam com empresas
globalmente."
Você pode ler o anúncio do changelog do Facebook aqui e suas perguntas frequentes aqui .
Quem será afetado?
As alterações da API do Facebook Messenger que entrarão em vigor a partir de 16 de dezembro
afetarão todos os 27 países da União Europeia e Noruega, Islândia, Liechtenstein e Reino Unido.
Portanto, mesmo que sua página do Facebook não esteja localizada na UE, você ainda pode ser
afetado.
Você será afetado por essas mudanças se:
Sua página do Facebook está localizada na UE afetada + quatro países:
Um ou mais dos seus administradores do Facebook estão localizados em um dos países da UE + quatro.
Seus clientes estão na UE + quatro países.
Como isso afetará os clientes do Freshdesk?
Os seguintes recursos/recursos no Freshdesk serão afetados devido a essas atualizações da API:
Mensagens de entrada e saída: os usuários do Freshdesk que conectam páginas do Facebook para
gerenciar mensagens diretas ainda enviarão/receberão mensagens. No entanto, os agentes não
poderão enviar, receber ou visualizar anexos, exceto imagens (áudio, vídeo, arquivos etc.)
em tickets recebidos e enviados. Apenas mensagens de texto serão recebidas ou enviadas.
Os usuários associados a uma página do Facebook não estarão mais visíveis em Admin > Canais >
Facebook .
Quando seu cliente deseja anexar mídia via Facebook Messenger ao gerar um ticket, ele receberá
uma mensagem de erro do Facebook informando que a empresa pode não ter recebido o anexo.
Como isso afetará os clientes da Freddy AI?
Mensagens de entrada e saída: Freddy AI ainda poderá enviar e receber mensagens como texto. No
entanto, anexos, exceto imagens (áudio, vídeo, arquivos, etc.) em tickets recebidos e enviados,
não estarão disponíveis.
Modelos genéricos, modelos de botão não serão renderizados no navegador da web ou widgets de
bate-papo. Os usuários verão uma mensagem de erro informando que o anexo não está disponível
O menu persistente não será exibido nos tópicos de conversa.
Observação: essas alterações na API afetarão apenas as mensagens diretas do Facebook Messenger
e não afetarão postagens, comentários etc. que contenham anexos.
Como solução alternativa, os agentes do Freshdesk podem incluir um URL direto para qualquer anexo,
exceto imagens (áudio, vídeo, arquivos etc.) no ticket, em vez de anexá-los.
Estaremos atualizando este artigo com quaisquer outras atualizações e sugestões. Portanto, fique
atento para mais atualizações para ajudar a moderar algumas dessas limitações causadas.
Entre em contato com support@freshdesk.com se tiver mais perguntas.
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