Integre o seu Facebook messenger com o Freshdesk Messaging
Por que integrar
Encaminharemos todas as mensagens de suas páginas do Facebook para a caixa de entrada do Freshdesk Messaging, o que ajudará a manter todas as comunicações com o cliente em um só lugar.
Você pode ler, gerenciar e responder às mensagens que recebe diretamente da caixa de entrada do Freshdesk Messaging.
O que você precisa antes de integrar
Você precisa ter uma página no Facebook e ser um administrador da página do Facebook.
Janela de mensagens 24 horas
Empresas e desenvolvedores que usam a API de envio têm até 24 horas para responder a uma mensagem enviada por um usuário no Messenger ao usar o sistema de mensagens padrão. Um bot também pode enviar uma mensagem adicional após o prazo de 24 horas expirar. O limite de 24 horas é atualizado cada vez que um usuário responde a uma empresa por meio de uma das ações elegíveis listadas em Pontos de entrada de conversa do Messenger. Isso é comumente referido como a 'política 24 + 1'.
Para obter informações sobre como enviar mensagens fora da janela de mensagens de 24 horas, verifique o portal de desenvolvedores do Facebook. ( https://developers.facebook.com/docs/messenger-platform/policy/policy-overview ).
Depois que 24 horas forem concluídas após a última mensagem da pessoa, o agente não poderá responder por meio do Freshdesk Messaging. Esta é a aparência da tela do agente.
Como integrar o Facebook no Freshdesk Messaging
Vá para Admin> Integrações> Facebook
Clique em Conectar e faça login em sua conta do Facebook.
Faça login com suas credenciais do Facebook e autorize a integração clicando em Continuar.
Selecione as páginas do Facebook que deseja integrar ao Freshdesk Messaging.
Agora você pode permitir o que o Freshdesk Messaging pode fazer selecionando as opções necessárias.
O Facebook agora está vinculado à sua conta Freshdesk Messaging.
Você só precisa mover o botão de alternância para a direita nas páginas que deseja conectar ao Freshdesk Messaging. Você também pode atribuir mensagens recebidas de suas diferentes páginas do Facebook a diferentes equipes (grupos), selecionando-o no menu suspenso.
Depois de integrar o Facebook ao Freshdesk Messaging, sempre que alguém lhe enviar uma mensagem do Facebook, ela aparecerá na caixa de entrada do Freshdesk Messaging. Você pode ver rapidamente se a mensagem foi enviada do Facebook marcando a tag 'Facebook' abaixo da mensagem.
Cada página do Facebook também obtém seu próprio tópico em Admin> Tópicos . Você pode usá-lo para aprimorar ainda mais sua experiência de atendimento ao cliente, acionando um bot para desviar as perguntas ou tendo um grupo de agentes especializados para lidar com essas perguntas atribuindo o Tópico (todas as perguntas da página do Facebook) ao grupo.
Como as mensagens do Facebook funcionam no Freshdesk Messaging
Apenas mensagens privadas do Facebook serão enviadas para a caixa de entrada do Freshdesk Messaging. Se alguém postar uma mensagem do Facebook em seu mural, ela não aparecerá na caixa de entrada do Freshdesk Messaging.
Quando alguém envia uma mensagem para a página do Facebook da sua empresa, você só poderá ver o nome da pessoa no Facebook e a foto do perfil no Freshdesk Messaging. Recomendamos pedir o e-mail e adicioná-lo ao perfil.
Apoiamos imagens e vídeos enviados do Facebook.
Quais recursos do Freshdesk Messaging funcionam com mensagens do Facebook
Você pode responder rapidamente às mensagens do Facebook usando Respostas predeterminadas e Perguntas frequentes da caixa de entrada.
Os bots podem ser mapeados para os tópicos no Freshdesk Messaging, e cada página do Facebook obtém seu próprio tópico. Você pode usar o mapeamento Bot-Topic para implantar seus bots em conversas do Facebook. Saber mais.
Suportamos imagens e vídeos enviados do Freshdesk Messaging