Shopify incorporando a base de conhecimento e um formulário de contato

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Seg, 4 Jul, 2022 na (o) 4:03 PM por Isabelle Fernandes

Disponível em todos os planos.


Com o widget de ajuda do Freshdesk, você pode incorporar artigos de solução e um formulário de contato em seu site ou produto. Quando seus clientes precisam de ajuda, eles podem abrir o widget para pesquisar artigos de solução ou enviar um tíquete. Você pode assistir a este vídeo para aprender como configurar o widget de ajuda ou ler mais sobre como configurar o widget de ajuda aqui .


Você pode incorporar o widget de ajuda em sua loja Shopify e mostrar artigos de solução e um formulário de contato para seus clientes. Com base em como você configura o widget em sua conta do Freshdesk ( Admin> Canais> Widgets ), você pode personalizar sua aparência e configurar canais (um formulário de tíquete ou artigos de solução ou ambos) para seus clientes.


As etapas a seguir o orientarão na implementação do widget em seu site Shopify. Você precisará de uma conta Freshdesk com o widget de ajuda e uma conta Shopify com o aplicativo Custom JavaScript & jQuery.


1. Configurando o widget em sua conta Freshdesk

  • Faça login em sua conta do Freshdesk e vá para Admin> Canais> Widgets .
    Se você não consegue ver os widgets nos canais de suporte, entre em contato com o suporte.
  • Você pode configurar canais (um formulário de tíquete ou artigos de solução ou ambos) que precisam aparecer no widget e personalizar sua aparência. Para saber mais sobre essas opções, você pode ler estes artigos de solução .
  • Depois de configurar o widget, você pode ir para a guia Código de incorporação e copiar o código. Aqui está um exemplo de código de incorporação:



2. Incorporando o widget em sua conta do Shopify

  • Faça login em sua conta do Shopify e vá para Apps.



  • Clique no botão Visit the Shopify App Store , pesquise e instale este aplicativo em sua conta: Custom JavaScript & jQuery .
  • Depois de instalar o aplicativo, clique na opção que diz Adicionar novo snippet JS .



  • Insira um nome de trecho (1) de sua escolha. O nome é apenas para sua referência, então você pode nomeá-lo como quiser. Clique na caixa de seleção Ativar ao lado de Como HTML (2).



  • Lembra do código de incorporação que você copiou da página de configurações do widget? Cole-o dentro do código Snippet (3) , role um pouco para cima e clique em Publicar (4) .
  • O aplicativo solicitará que você confirme se deseja publicar o código. Clique em Publicar . Você verá uma mensagem de confirmação e a página será recarregada.
  • Quando você clica em publicar, você pode ver o nome do trecho que você forneceu. Aqui está um exemplo de captura de tela do que você pode esperar ver:



  • Você terá que clicar em Expandir para editar ou substituir o código do widget no futuro.
  • Quando seus clientes visitarem seu site, eles agora poderão ver o widget de ajuda do Freshdesk.



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