Quando uma conta CRM está conectada à vitrine da Shopify, os registros de clientes da Shopify são trazidos para a conta como Contatos. Uma sincronização unidirecional é mantida da Shopify para o CRM. 


Quando a integração for definida com sucesso, os seguintes campos serão adicionados automaticamente como campos personalizados e os valores serão trazidos da Shopify:


  1. Valor vitalício

  2. Cliente isento de impostos

  3. Nome da loja de comércio eletrônico 

  4. Contagem total de pedidos


Nome do campo

Tipo de campo

Valor vitalício

Texto

Cliente isento de impostos

Rádio

Nome da loja de comércio eletrônico

Número

Contagem total de pedidos

Número



Além disso, o campo ID externo é renomeado como ID do cliente da Shopify e o valor é atualizado na loja da Shopify. O status e o tipo de assinatura para e-mails de marketing e o status de assinatura WA/SMS serão atualizados para registros com base no consentimento de marketing e nos atributos de consentimento de marketing por SMS da Shopify, respectivamente. Se um contato for criado recentemente na Shopify, o valor do campo de origem será atualizado como Shopify. 


Se a sua loja da Shopify tiver uma caixa de seleção para “ofertas por mensagem de texto”, um cliente pode optar por receber comunicações via SMS. Isso é rastreado no CRM e o campo de assinatura de SMS no CRM é atualizado como sim. Da mesma forma, se o status da assinatura de e-mail for atualizado no lado da Shopify, o mesmo será atualizado no campo CRM. 


Se um número de telefone estiver disponível para um cliente, a assinatura de SMS e WhatsApp será marcada como assinada por padrão. Como prática recomendada, adicione um rodapé “PARE” nas campanhas promocionais desses canais para que os clientes possam cancelar a assinatura das mensagens.  


Status do ciclo de vida de um contato

Quando uma conta do CRM é conectada a uma loja da Shopify, uma nova etapa do ciclo de vida chamada “Cliente” é criada. Um contato terá qualquer um dos seguintes status:



1. Convidado (a Shopify convida o cliente quando um endereço de e-mail/número de telefone do cliente é criado no sistema)
2. Ativado - O cliente habilitou sua conta
3. Pagando - O cliente fez seu primeiro pedido
4. Desativado - O cliente não não tem conta ativa/conta desabilitada
5. Recusado - Perdido, o cliente recusou o convite


Sincronização de campo padrão da Shopify para o CRM

Além dos campos de e-commerce mencionados acima, os dados do cliente serão sincronizados para os seguintes campos padrão se o contato tiver um valor na Shopify: 1.

Nome 

2. Sobrenome 

3. E-mail
4. Celular
5. Endereço
6. Cidade
7. País
8. CEP
9. Criado em
10. Atualizado em