Quando uma conta CRM está conectada à vitrine da Shopify, os registros de clientes da Shopify são trazidos para a conta como Contatos. Uma sincronização unidirecional é mantida da Shopify para o CRM.
Quando a integração for definida com sucesso, os seguintes campos serão adicionados automaticamente como campos personalizados e os valores serão trazidos da Shopify:
Valor vitalício
Cliente isento de impostos
Nome da loja de comércio eletrônico
Contagem total de pedidos
Além disso, o campo ID externo é renomeado como ID do cliente da Shopify e o valor é atualizado na loja da Shopify. O status e o tipo de assinatura para e-mails de marketing e o status de assinatura WA/SMS serão atualizados para registros com base no consentimento de marketing e nos atributos de consentimento de marketing por SMS da Shopify, respectivamente. Se um contato for criado recentemente na Shopify, o valor do campo de origem será atualizado como Shopify.
Se a sua loja da Shopify tiver uma caixa de seleção para “ofertas por mensagem de texto”, um cliente pode optar por receber comunicações via SMS. Isso é rastreado no CRM e o campo de assinatura de SMS no CRM é atualizado como sim. Da mesma forma, se o status da assinatura de e-mail for atualizado no lado da Shopify, o mesmo será atualizado no campo CRM.
Se um número de telefone estiver disponível para um cliente, a assinatura de SMS e WhatsApp será marcada como assinada por padrão. Como prática recomendada, adicione um rodapé “PARE” nas campanhas promocionais desses canais para que os clientes possam cancelar a assinatura das mensagens.
Status do ciclo de vida de um contato
Quando uma conta do CRM é conectada a uma loja da Shopify, uma nova etapa do ciclo de vida chamada “Cliente” é criada. Um contato terá qualquer um dos seguintes status:
1. Convidado (a Shopify convida o cliente quando um endereço de e-mail/número de telefone do cliente é criado no sistema)
2. Ativado - O cliente habilitou sua conta
3. Pagando - O cliente fez seu primeiro pedido
4. Desativado - O cliente não não tem conta ativa/conta desabilitada
5. Recusado - Perdido, o cliente recusou o convite
Sincronização de campo padrão da Shopify para o CRM
Além dos campos de e-commerce mencionados acima, os dados do cliente serão sincronizados para os seguintes campos padrão se o contato tiver um valor na Shopify: 1.
Nome
2. Sobrenome
3. E-mail
4. Celular
5. Endereço
6. Cidade
7. País
8. CEP
9. Criado em
10. Atualizado em