Indisponível no plano Free.
Se você se inscreveu no Freshdesk Support Desk ou Omnichannel após 30 de março de 2022, pode ler mais sobre como acessar seu Portal do cliente neste artigo .
Por padrão, quando você se inscreve em uma conta do Freshdesk, seu helpdesk é dividido em duas seções:
- Portal do Agente - Esta é a interface do agente do Freshdesk que você vê quando faz login em sua conta. No portal do agente, você pode responder aos tickets recebidos, adicionar artigos da base de conhecimento, verificar relatórios e assim por diante. Se você for um administrador, também poderá gerenciar configurações adicionais, adicionar representantes de suporte e pagar por sua conta do Freshdesk.
- Portal do Cliente - Este é o portal onde seus clientes podem se registrar, navegar por sua Base de Conhecimento, participar de seus Fóruns, levantar e rastrear seus tickets.
Se você quiser saber como seus clientes podem usar seu portal de suporte, confira o guia do usuário final do Freshdesk aqui .
Como administrador, você pode configurar seu portal de suporte exatamente como deseja. Por exemplo, você pode renomeá-lo para alterar sua aparência, decidir quem pode acessá-lo ou até mesmo habilitar o Single Sign-On com serviços populares para facilitar o login dos clientes.
Como personalizar o portal do cliente
- Faça login no Freshdesk como administrador .
- Vá para Admin > Portais > Configurações .
- Uma lista de opções permite que você ajuste seu portal público do cliente.
Cadastro e login do usuário
Se você deseja armazenar as informações do usuário que gerou um ticket, pode fazer com que novos usuários se inscrevam em seu portal público.
Você também pode permitir que seus clientes façam login no Freshdesk com suas credenciais do Google, Twitter e Facebook. Isso acelera o processo de login para seus clientes e permite rastrear quem faz login.
Permissões de usuário para portal
Você pode permitir que os tickets sejam levantados apenas por usuários logados ou por todos. O Freshdesk permite que você torne o CAPTCHA obrigatório ao gerar tickets, o que permite que os clientes criem tickets sem fazer login. Isso garante que eles não sejam bots e, ao mesmo tempo, economiza tempo de inscrição.
Outra maneira de permitir que seus clientes encontrem respostas rapidamente é ativando sugestões automáticas de soluções. Com base nas palavras-chave inseridas por seus clientes quando eles preenchem o novo formulário de ticket, o Freshdesk sugere artigos de solução relacionados no lado direito do formulário.
Você pode restringir a visibilidade dos tickets no portal disponibilizando-os apenas para usuários logados ou torná-los públicos para que qualquer pessoa com o URL do Ticket público possa visualizá-lo. Para saber mais sobre a configuração e uso da URL do ticket público, clique aqui .
Você pode deixá-los passar por seus artigos da Base de Conhecimento e Fóruns da Comunidade sem fazer login. Dessa forma, eles podem encontrar uma solução para o problema sem abrir um ticket. Isso economizará tempo para você e seus clientes.
Para criar novos tópicos, você também pode optar por tornar o CAPTCHA obrigatório para usuários logados.
Usando um script hospedado localmente, você também pode configurar um mecanismo SSO para validar os usuários que tentam fazer login em seu portal para Freshdesk. Podem ser usuários que já possuem uma conta em seu aplicativo da Web ou cujas informações você armazenou em seu aplicativo interno, como o ActiveDirectory (Saiba como ).
Você também pode visualizar as configurações definidas para o portal do cliente. Para acessá-lo, clique na foto do perfil no canto superior direito após fazer login no helpdesk como um agente e, em seguida, clique em Ir para o portal do cliente.
Observação: você pode voltar para o portal do agente depois de revisar as alterações feitas clicando neste link no canto superior direito:
Recentemente, atualizamos nossa marca em nossas ofertas e alteramos os nomes de nossos planos de preços. Se você se inscreveu antes de 9 de agosto de 2021, clique em Planos anteriores para visualizar seus planos aplicáveis.
Garantimos que essa alteração não afetará sua experiência com o produto e nenhuma ação é necessária de sua parte.
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