Personalizando o portal do cliente

Criada por Isabelle Fernandes, Modificado em Seg, 27 Fev, 2023 na (o) 2:22 PM por Isabelle Fernandes

Um guia rápido para personalizar a aparência do seu portal de suporte:

Você pode personalizar seu portal para refletir seu tema e oferecer aos usuários uma experiência de cliente memorável com o Freshdesk. Você pode colocar seu logotipo e favicon e pintar seu portal de autoatendimento com as cores da sua marca. Se você estiver no plano Pro ou superior, também poderá realizar personalizações de CSS e o plano Enterprise permite personalizar cada centímetro do seu portal de suporte.


Configurando a marca do seu portal: 





Na guia Branding, você pode personalizar o seguinte para o seu portal:

  1. Logotipo:  para manter a marca e tornar seu portal reconhecível para os clientes, você pode fazer upload do logotipo de sua empresa. O logotipo do seu portal de suporte aparece na dobra superior próximo ao nome do seu portal e será a primeira coisa visível para seus clientes. Recomendamos uma resolução de pelo menos 60X60 e uma proporção de 1:1 para o seu logotipo para que seja exibido corretamente. 
  2. Favicon: Favicon é a imagem que será exibida na aba do navegador do seu usuário. Ao carregar o favicon desejado, você pode facilitar o reconhecimento de sua página da Web pelos clientes. Recomendamos uma resolução de pelo menos 60X60 e uma proporção de 1:1 para o seu favicon para que seja exibido corretamente. 
  3. URL da página inicial: este é o endereço de e-mail no qual os clientes podem entrar em contato com você para qualquer ajuda. O endereço de e-mail fornecido será exibido na parte inferior do seu portal. 
  4. Telefone do Helpdesk: Você pode inserir o número de telefone da linha de suporte da sua empresa aqui para facilitar o contato dos clientes com você. Este número será exibido na parte inferior do seu portal.

Você pode personalizar a aparência de seus portais para atender às diretrizes de sua marca para diferentes produtos. 

Passe o mouse sobre o portal que deseja personalizar e clique no botão personalizar:




O Freshdesk fornece um tema compatível com WCAG pronto para uso que você pode usar para melhorar a acessibilidade e usabilidade do seu portal. Você pode importar até 10 temas personalizados e escolher entre eles para cada um dos seus portais. 


No lado direito, você pode visualizar a aparência do tema selecionado no Portal em tempo real. A visualização muda dinamicamente com base em suas configurações.




 

As seguintes ações podem ser executadas em temas:

  • Visualizar no portal: Ao clicar em 'Visualizar no portal', você pode visualizar o tema escolhido em uma nova guia.
  • Download: Você tem a opção de baixar um determinado tema. O arquivo do tema será enviado em formato .zip para o seu endereço de e-mail. 
  • Renomear: Altere o nome de um tema específico. 
  • Clone: Você pode clonar um tema e personalizá-lo ainda mais.
  • Excluir tema: selecionar esta opção removerá permanentemente o tema escolhido.


Importando um tema:  você pode importar um tema de sua escolha para o Freshdesk. Para fazer isso, clique no botão 'Importar tema'. Observe que apenas arquivos .zip podem ser carregados. 


Você pode clicar no botão 'editar tema' se desejar fazer alterações em seus temas. Você pode alterar a cor e a fonte do tema do seu portal aqui para garantir que esteja de acordo com as diretrizes da sua marca:




Para acesso completo ao tema do seu portal, o Freshdesk fornece um editor de código-fonte que você pode usar para fazer alterações em nível granular. 


O editor de código-fonte é amigável ao desenvolvedor com o seguinte:

  • Espaços reservados predefinidos para uma experiência de codificação mais rápida e sem erros. 
  • Escolha de temas de editor para atender às suas preferências pessoais.


 

Aqui está um guia rápido para os diferentes espaços reservados que você pode usar no editor de código. 


espaço reservadoO que eles querem dizer
Nome do Portal Nome ou título do portal
Idioma do Portal Idioma do portal selecionado (inglês, francês, etc.)
Portal LogourlLogotipo padrão ou personalizado do portal
Portal Linkback_url URL de linkback do Freshdesk
Informações de contato do portal Número de telefone especificado no Freshdesk
URL de login do portal URL de login do portal de suporte (também disponível para usuários anônimos)
URL de saída do portal
Portal pode se inscrever Verdadeiro ou falso com base em se as inscrições são permitidas ou não
URL de inscrição no portal URL de inscrição do portal de suporte
URL do novo ticket do portalURL para a nova página de criação de ticket
URL do novo tópico do portalURL para criar um novo tópico de fórum
Portal Meu tópico URLURL para listar o tópico preferido do usuário
URL do perfil do portalURL para o perfil de um usuário específico
Portal Artigos recentes Lista de artigos adicionados recentemente no portal
Nome do idiomaRetorna o nome do idioma atual do portal
Código do idiomaRetorna o código (ID do idioma) do idioma atual do portal
lista de idiomasRetorna a lista de idiomas suportados do portal
Nome de usuário Nome completo do usuário usando o portal de suporte
Nome do usuárioNome e sobrenome do usuário, respectivamente portal. usuário.email
Segundo nome do usuáriostring Retorna o nome e o sobrenome do usuário respectivamente portal. usuário.email
E-mail Endereço de e-mail do usuário
Telefone Número de telefone do usuário
Móvel Número do celular do usuário
Cargo Cargo do usuário
Fuso horário Fuso horário configurado no perfil do usuário
ID do TwitterConta do Twitter que foi adicionada à conta do usuário
URL do perfilURL apontando para o perfil do usuário
ID do usuárioID exclusivo do usuário
Nome da empresaNome da empresa que foi especificado no perfil do usuário
é agenteVerdadeiro ou falso com base no fato de o usuário ser um agente ou não
Papel do usuário
Nome da Categoria Nome das categorias do fórum
descrição da categoriaDescrição das categorias do fórum
Categoria IDID exclusivo da categoria do fórum
URL da categoriaURL apontando para uma categoria de fórum
Fóruns de categoria Fóruns na categoria com base na visibilidade
Contagem de fóruns de categoriaOs fóruns contam na categoria com base na visibilidade
Nome do FórumNome do fórum
descrição do fórumDescrição do fórum
URL do fórum URL apontando para o fórum
Fórum ID
ID exclusivo do fórum
Digite o nomeTipo de fórum (anúncio, ideias, problemas, perguntas)
Lista de filtros
Filtro de tópico atualFiltro de fórum atualmente selecionado. Isso funcionará apenas na respectiva página de filtros.
Filtros permitidosNome do filtro (rótulo traduzido do filtro) e um link de URL do filtro para o filtro
CategoriaCategoria em que o fórum está presente
Tópicos Lista de tópicos do fórum
Contagem de tópicos Contagem de todos os tópicos no fórum
Tópicos planejadosTópicos planejados que estão disponíveis apenas para o fórum "idéias"
Tópicos popularesLista de tópicos populares
Respondida/Não atendidaLista de tópicos respondidos/não respondidos
Resolvido/Não ResolvidoLista de tópicos resolvidos/não resolvidos
Tópicos implementadosTópicos implementados que estão disponíveis apenas para o fórum "ideias"
Tópicos não aceitos Tópicos não ocupados que estão disponíveis apenas para o fórum "idéias"
Tópicos em andamentoTópicos em andamento que estão disponíveis apenas para o fórum "ideias"
Tópicos adiados Tópicos adiados que estão disponíveis apenas para um fórum de "ideias"
Titulo do Topico Título do tópico do fórum
ID do tópico ID exclusivo do tópico do fórum
Selo de tópico O carimbo do fórum (planejado, em andamento, adiado, implementado, não realizado) vem apenas para o tipo de fórum como "ideias"
Autor do tópico Usuário que criou o tópico
Criado emTimestamp indicando quando o tópico foi criado
Votos de tópicoNúmero de votos em um tópico do fórum 
Visualizações de tópicosRetorna o número de visualizações em um tópico do fórum
mesclar
O tópico está bloqueadoVerdadeiro ou falso dependendo se o tópico está bloqueado ou não
O tópico é fixoVerdadeiro ou falso com base no tópico fixo (que aparecerá no topo)
O tópico está respondidoVerdadeiro ou falso dependendo se o tópico foi respondido ou não
THs comentáriosVerdadeiro ou falso usado para verificar se o tópico tem algum comentário ou não
Postagens no tópicoLista de postagens dentro do tópico
Contagem de comentários no tópicoNúmero de comentários que foram criados em um tópico
Primeira postagem no tópicoPrimeira postagem no tópico, criada pelo criador original
Última postagem no tópicoÚltima resposta sobre o tópico, que é a última da lista
URL do tópicoURL para um tópico específico no fórum
Fórum de tópicosFórum no qual um tópico está contido
Anexos de tópicosAnexos que foram feitos a um tópico
URL da última postagem do tópicoURL para a última resposta feita ao tópico do fórum
Votado pelo usuário atualTópicos do fórum nos quais os usuários votaram (pode ser “Gosto dessa ideia”, “Tenho essa dúvida” ou “Tenho esse problema”)
Tópico como URLURL usado para gostar de um determinado tópico. Use um atributo data-method=”put” no link para funcionar.
Tópico diferente de URLURL usado para discordar de um tópico específico. Use um atributo data-method=”put” no link para funcionar.
meus tópicosLista de tópicos que foram criados ou estão sendo seguidos pelo usuário
Meus tópicos contamNúmero de tópicos que foram criados ou estão sendo seguidos pelo usuário
ID da postagemID exclusivo da postagem
corpo da postagemVersão em texto simples da postagem
HTML do corpo da postagemVersão HTML da postagem
Criado emTimestamp referindo-se a quando a postagem foi criada
Postar usuárioInformações sobre o usuário que criou a postagem
postar tópicoTópico no qual a postagem está contida
ResponderVerdadeiro ou falso com base na possibilidade de haver respostas na postagem ou não
AnexosAnexo(s) que estão disponíveis no post
URL da postagemURL exclusivo da postagem
URL do anexoURL para o anexo
miniatura do anexoVisualize a imagem do arquivo anexo
Tipo de anexoExtensão do arquivo do anexo (.doc, .jpg etc)
Nome do anexoNome do arquivo do anexo sem a extensão
tamanho do anexoTamanho do arquivo do anexo
anexo é imagemVerdadeiro ou falso dependendo se o anexo é uma imagem ou não
Nome da CategoriaNome da categoria de solução
descrição da categoriaDescrição da categoria de solução
Categoria IDID exclusivo da categoria de solução
URL da categoriaURL apontando para a categoria de solução
Pastas de categoriaPastas na categoria com base na visibilidade
Contagem de pastas de categoriaAs pastas contam na categoria com base na visibilidade
Nome da pastaNome da pasta da solução
Descrição da pastaDescrição da pasta da solução
ID da pasta
ID exclusivo da pasta da solução
URL da pastaURL apontando para a pasta da solução
Categoria de pastaCategoria na qual a pasta da solução está contida
Artigos da pastaArtigos dentro da pasta de soluções
Contagem de artigos da pastaContagem de artigos dentro da pasta da solução
Visibilidade da pastaVisibilidade da pasta 
Título do artigoTítulo do artigo de solução
Artigo aprovadoNúmero de curtidas para um artigo de solução
Artigo não aprovadoNúmero de polegares para baixo para um artigo de solução
Descrição do artigoCorpo do artigo de solução, incluindo qualquer formatação e imagens
Descrição simples do artigoCorpo do artigo de solução em texto simples
Artigo modificado emCarimbo de data/hora apontando para quando o artigo da solução foi modificado pela última vez
Artigo criado emCarimbo de data/hora apontando para quando o artigo de solução foi criado
ID do artigoID exclusivo do artigo de solução
URL do artigoURL apontando para o artigo
tags de artigoTags de pesquisa que foram adicionadas ao artigo de solução
Anexos do artigoAnexo(s) que estão presentes no artigo de solução
Arquivos de nuvem de artigosAnexo(s) de arquivo na nuvem que estão presentes no artigo da solução
tipo de artigoTipo do artigo (Permanente ou Solução Alternativa)
Pasta de artigoPasta em que o artigo está contido
Categoria do artigoCategoria na qual o artigo de solução está contido
URL de aprovação do artigoURL, que aumentará o polegar para cima do artigo em um. Use um atributo data-method=”put” no link para funcionar.
URL de rejeição do artigoURL, que aumentará os polegares para baixo do artigo em um. Use um atributo data-method=”put” no link para funcionar.
Artigos recentesLista de artigos adicionados recentemente em todo o portal
Artigo relacionadoLista de artigos relacionados com o mesmo título

 

Se você ainda não terminou, pode salvar seu trabalho e continuar mais tarde. Você sempre pode clicar em redefinir para retornar às cores padrão se as coisas ficarem confusas.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo