Como seu portal de suporte coleta detalhes pessoais como nome, e-mail e número de telefone, é essencial proteger essas informações de terceiros com intenções maliciosas. Proteger seu domínio com um certificado SSL criptografa os dados que seus clientes inserem em seu portal de suporte, portanto, somente você poderá ler esses dados. Quando protegido por um certificado SSL, seu endereço de portal mudará automaticamente para https:// de http:// .
Se você estiver usando um domínio fornecido pelo Freshdesk (ou seja, o endereço do seu portal termina com “ .freshdesk.com “), seu portal de suporte é protegido automaticamente por padrão.
Se você hospedar seu portal de suporte em um domínio personalizado e não tiver um certificado SSL, poderá solicitar um certificado SSL gratuito no Let's Encrypt nas configurações do portal.
Observe que, se você estiver usando um domínio fornecido pelo Freshdesk (ou seja, o endereço do seu portal termina com “ .freshdesk.com “), seu portal é protegido por um certificado SSL por padrão.
Para solicitar um certificado SSL no novo Portal Freshdesk,
- Acesse Administrador > Portal
- Selecione o portal necessário e clique na guia Configurações do portal
- Digite seu domínio personalizado em 'URL do portal' e clique em 'Ativar SSL'.
- O certificado SSL do Freshworks será automaticamente aprovado e publicado para o seu domínio.
- Depois que o certificado SSL for publicado, o ícone ao lado da URL do Portal ficará verde, o que significa que seu portal está protegido.
Se você estiver na versão mais antiga do Portal Freshdesk, siga as etapas abaixo para solicitar um certificado SSL,
- Vá para Admin > Canais > Portais > Selecione o portal necessário
- Digite seu domínio personalizado em 'URL do portal' e clique em 'Ativar SSL'.
- O certificado SSL do Freshworks será automaticamente aprovado e publicado para o seu domínio
- Depois que o certificado SSL for publicado, o ícone ao lado da URL do Portal ficará verde, o que significa que seu portal está protegido.
Observação: se você quiser usar seu certificado SSL, envie um e-mail para support@freshdesk.com para anexar os detalhes do certificado e publicaremos o certificado do back-end.
Recentemente, atualizamos nossa marca em nossas ofertas e alteramos os nomes de nossos planos de preços. Se você se inscreveu antes de 9 de agosto de 2021, clique em Planos anteriores para visualizar seus planos aplicáveis.
Garantimos que essa alteração não afetará sua experiência com o produto e nenhuma ação é necessária de sua parte.