Disponível apenas no plano Enterprise Omnichannel.
ÍNDICE
- Integrando o Freshchat com o Freddy Self-service
- Preenchendo os campos na página de configuração
- Testando e incorporando o widget
Nota: Certifique-se de que ambas as contas estejam no mesmo Data Center (DC) antes de configurar a integração.
Integrando o Freshchat com o Freddy Self-service
- Clique em Configurações > Canais e integrações > Freshchat. Você verá duas opções para a integração:
- Widget de bot + assistente de agente ao vivo : que usará o widget de bot Freddy Self-service e atribuirá conversas aos agentes. Saiba mais aqui.
- Freshchat + Live agent assist : que usará o widget Freshchat para atribuir conversas aos agentes. Leia para saber mais.
Você pode consultar este artigo de solução para entender as diferenças entre as duas opções.
- Clique em Nova integração e você verá os seguintes campos para vincular um de seus bots à sua conta do Freshchat.
- A associação está no nível do bot e não no nível da conta. Vários bots não podem ser conectados à mesma conta do Freshchat. Se você deseja criar diferentes fluxos de bot para diferentes tópicos no Freshchat, pode verificar o ID do canal de onde vem a mensagem e, em seguida, acionar um fluxo apropriado. Saiba mais aqui.
Preenchendo os campos na página de configuração
- Escolha o bot que deseja mostrar aos seus clientes com o widget Freshchat. Para configurar alguns dos campos a seguir, você deverá estar conectado à sua conta do Freshchat.
- ID do aplicativo: faça login na sua conta do Freshchat > navegue até Configurações > Configurações da conta > Configurações de integração > e copie o ID do aplicativo. Cole isso no campo ID do aplicativo.
- Token de API: faça login em sua conta do Freshchat > Configurações > Tokens de API > clique no botão Gerar token ou copie um token existente. Cole isso no campo do token da API.
- User ID: será usado quando a conversa for transferida para um agente. O agente é identificado usando o ID do usuário. Esse valor pode ser obtido usando uma chamada de API. Use as APIs do Freshchat para fazer uma chamada get, usando o token da API como um método de autenticação para obter o ID de um administrador ou proprietário da conta. Cole isso no campo de ID do usuário. Saiba mais sobre como usar a API de recuperação de informações do agente aqui.
- Customer meta: é usado para passar informações sobre seus clientes para o Freshchat. Qualquer contexto que o bot esteja coletando ao longo da conversa pode ser passado como propriedades para o Freshchat que pode, por sua vez, ditar regras de atribuição e segmentação de pessoas. As propriedades do usuário no Freshchat são o que chamamos de meta-rótulos do cliente no Freddy Self-service. Aqui, você pode preencher com variáveis de template ou com valores estáticos, e que serão usados para atualizar as propriedades do usuário.
Configurando o lado do Freshchat da integração
- Acesse as configurações do Freshchat > Webhooks > Ativar > insira o endpoint do webhook no formato de URL com base em sua região > Salvar .
Índia DC: https://api.in-freshbots.ai/api/freshchat/byob/chat
Europa DC: https://api.euc-freshbots.ai/api/freshchat/byob/chat
EUA DC: https://api.freshbots.ai/api/freshchat/byob/chat
Austrália DC: https://api.au-freshbots.ai/api/freshchat/byob/chat
Acionando o bot em sua conta do Freshchat
Quando seu cliente entrar em contato por meio do widget Freshchat, o bot começará a procurar uma intenção correspondente. Pode haver três maneiras para essa interação começar:
- Seu cliente pode começar com uma saudação, que é então combinada com o fluxo Hello.
- Você pode optar por mapear a conversa (com base nas palavras-chave que seus clientes usam) para uma intenção diferente — como um nome de fluxo de quaisquer respostas que você configurou.
- Se o bot não conseguir corresponder à conversa com base na intenção, ele acionará o fluxo Desculpe. Para tornar a experiência do cliente perfeita, você pode marcar a primeira caixa de diálogo no fluxo “Desculpe” como privada e, em seguida, conectar o fluxo “Desculpe” ao primeiro diálogo no fluxo “Olá” ou a um fluxo diferente que você configurou .
Transferindo a conversa para um agente
Abra a caixa de diálogo onde a transferência deve acontecer > Ações > Atribuir ao agente > escolha o grupo do Freshchat ao qual o chat precisa ser atribuído
- Você também pode optar por resolver a conversa selecionando Ações > Resolver conversa, o que resolverá a conversa
Testando e incorporando o widget
- Faça login no Freshchat > Configurações > web messenger > copie o trecho de código > use um simulador JS, como js.do ou jsfiddle.net , para garantir que o código seja executado conforme o esperado.
Por favor, escreva para freshbots-support@freshworks.com se você tiver mais perguntas, ficaremos felizes em ajudá-lo.
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