Implantando seu bot Freddy Self-service no widget Freshchat

Criada por Isabelle Fernandes, Modificado em Ter, 28 Fev, 2023 na (o) 10:51 AM por Isabelle Fernandes

Disponível apenas no plano Enterprise Omnichannel. 


Você pode integrar seu bot de autoatendimento Freddy com sua conta do Freshchat para servir seu bot no BYOB (Bring Your Own Bot) do Freshchat. Essa integração permitirá que você transfira chats recebidos entre seus agentes e bots. Quando seus clientes estiverem conversando com seu bot e precisarem de um agente ativo, seus agentes assumirão o controle. Depois que o agente resolve o ticket, a conversa é devolvida ao bot.


ÍNDICE


Nota: Certifique-se de que ambas as contas estejam no mesmo Data Center (DC) antes de configurar a integração.


Integrando o Freshchat com o Freddy Self-service

  • Clique em Configurações >  Canais e integrações > Freshchat. Você verá duas opções para a integração:
    • Widget de bot + assistente de agente ao vivo : que usará o widget de bot Freddy Self-service e atribuirá conversas aos agentes. Saiba mais aqui.
    • Freshchat + Live agent assist : que usará o widget Freshchat para atribuir conversas aos agentes. Leia para saber mais.


Você pode consultar este artigo de solução para entender as diferenças entre as duas opções.


  • Clique em Nova integração e você verá os seguintes campos para vincular um de seus bots à sua conta do Freshchat.


  • A associação está no nível do bot e não no nível da conta. Vários bots não podem ser conectados à mesma conta do Freshchat. Se você deseja criar diferentes fluxos de bot para diferentes tópicos no Freshchat, pode verificar o ID do canal de onde vem a mensagem e, em seguida, acionar um fluxo apropriado. Saiba mais aqui.


Preenchendo os campos na página de configuração

  • Escolha o bot que deseja mostrar aos seus clientes com o widget Freshchat. Para configurar alguns dos campos a seguir, você deverá estar conectado à sua conta do Freshchat.


  • ID do aplicativo: faça login na sua conta do Freshchat > navegue até Configurações > Configurações da conta > Configurações de integração > e copie o ID do aplicativo. Cole isso no campo ID do aplicativo.

  • Token de API: faça login em sua conta do Freshchat >  Configurações > Tokens de API > clique no botão Gerar token ou copie um token existente. Cole isso no campo do token da API.


  • User ID: será usado quando a conversa for transferida para um agente. O agente é identificado usando o ID do usuário. Esse valor pode ser obtido usando uma chamada de API. Use as APIs do Freshchat para fazer uma chamada get, usando o token da API como um método de autenticação para obter o ID de um administrador ou proprietário da conta. Cole isso no campo de ID do usuário. Saiba mais sobre como usar a API de recuperação de informações do agente aqui.

  • Customer meta: é usado para passar informações sobre seus clientes para o Freshchat. Qualquer contexto que o bot esteja coletando ao longo da conversa pode ser passado como propriedades para o Freshchat que pode, por sua vez, ditar regras de atribuição e segmentação de pessoas. As propriedades do usuário no Freshchat são o que chamamos de meta-rótulos do cliente no Freddy Self-service. Aqui, você pode preencher com variáveis de template ou com valores estáticos, e que serão usados para atualizar as propriedades do usuário.


[{"name": "propertyName","value": "propertyValue"}, {"name": "propertyName","value": "propertyValue"}, {"name": "propertyName","value": "propertyValue"}]
Genérico


Configurando o lado do Freshchat da integração

  • Acesse as configurações do Freshchat > Webhooks > Ativar > insira o endpoint do webhook no formato de URL com base em sua região > Salvar .



Índia DC: https://api.in-freshbots.ai/api/freshchat/byob/chat

Europa DC: https://api.euc-freshbots.ai/api/freshchat/byob/chat

EUA DC: https://api.freshbots.ai/api/freshchat/byob/chat

Austrália DC: https://api.au-freshbots.ai/api/freshchat/byob/chat


Acionando o bot em sua conta do Freshchat


Quando seu cliente entrar em contato por meio do widget Freshchat, o bot começará a procurar uma intenção correspondente. Pode haver três maneiras para essa interação começar:

  • Seu cliente pode começar com uma saudação, que é então combinada com o fluxo Hello.
  • Você pode optar por mapear a conversa (com base nas palavras-chave que seus clientes usam) para uma intenção diferente — como um nome de fluxo de quaisquer respostas que você configurou.
  • Se o bot não conseguir corresponder à conversa com base na intenção, ele acionará o fluxo Desculpe. Para tornar a experiência do cliente perfeita, você pode marcar a primeira caixa de diálogo no fluxo “Desculpe” como privada e, em seguida,  conectar o fluxo “Desculpe” ao primeiro diálogo no fluxo “Olá” ou a um fluxo diferente que você configurou .


Transferindo a conversa para um agente

  • Abra a caixa de diálogo onde a transferência deve acontecer > Ações > Atribuir ao agente   >  escolha o grupo do Freshchat ao qual o chat precisa ser atribuído


  • Você também pode optar por resolver a conversa selecionando Ações > Resolver conversa,  o que resolverá a conversa


Testando e incorporando o widget

  • Faça login no Freshchat > Configurações > web messenger > copie o trecho de código > use um simulador JS, como js.do ou jsfiddle.net , para garantir que o código seja executado conforme o esperado.


Por favor, escreva para freshbots-support@freshworks.com se você tiver mais perguntas, ficaremos felizes em ajudá-lo.


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