Na Freshworks, estamos empenhados em ajudá-lo a cumprir o GDPR. Tendo isso em mente, estamos criando vários recursos e aprimoramentos específicos do GDPR.
Recursos do produto: para ajudá-lo a cumprir os requisitos do GDPR para registro de consentimento, atendendo a solicitações de exclusão, modificação e portabilidade de dados - os seguintes recursos são oferecidos:
Opção de aceitação em formulários da Web: os formulários da Web terão a opção de incluir caixas de seleção "opt-in" para registrar o consentimento.
Opção de aceitação em e-mails: se você seguir um processo de aceitação dupla ou precisar coletar novamente o consentimento, provavelmente precisará de uma opção para coletar o consentimento por e-mail. Sempre que disponível, tornamos isso mais fácil, oferecendo a opção de incluir um link “opt-in” em seu e-mail.
Armazenando os detalhes do consentimento: o GDPR também afirma que você deve ser capaz de mostrar quando, como e para quem o consentimento foi registrado. Para ajudar nisso, estamos adicionando uma nova atividade na linha do tempo da atividade. Isso significa que sempre que você inscreve (ou cancela) um contato, ele é mostrado na linha do tempo da atividade. A atividade na linha do tempo terá informações sobre quando a ação foi realizada e as informações da fonte se o consentimento foi registrado por meio de formulários da web ou e-mail.
Fácil exportação de dados: de acordo com o GDPR, um cidadão da UE pode solicitar uma cópia de seus dados a qualquer momento. Para atender a tais solicitações, estamos introduzindo uma opção para exportar dados completos de um determinado contato na respectiva página de destino. Isso facilitará sua vida ao permitir que você exporte os dados de um contato com um clique.
Esquecer contato: de acordo com o GDPR, um cidadão da UE pode solicitar a exclusão completa do seu sistema. Para atender a tais solicitações, estamos introduzindo uma opção para “Esquecer” o contato. Selecionar isso excluirá completamente os dados de contato específicos de seu aplicativo da web.
Restringir o envio de e-mails quando a assinatura for cancelada: introduziremos uma nova configuração para administradores que impedirá que os usuários do aplicativo da web enviem e-mails para os contatos com o campo "Não perturbe" marcado.
Incluindo a opção Cancelar inscrição em e-mails: de acordo com o GDPR, um contato deve poder cancelar a inscrição a qualquer momento. Para habilitar isso, estamos oferecendo uma opção para incluir um link de cancelamento em e-mails individuais também. Já temos essa opção para emails enviados em massa e sequências de vendas.
Desativando o enriquecimento automático de perfil: se você não tiver o consentimento necessário ou se seus contatos não quiserem que seus perfis sociais sejam exibidos em seu aplicativo da web, estamos oferecendo uma opção para desativar o enriquecimento automático de perfil. Esta opção está disponível em Configurações de administrador -> Configurações de CRM.
Restringir exportação de relatórios: introduziremos uma nova configuração que impedirá que os usuários exportem os relatórios. Essa configuração estará no nível do usuário, o que significa que um administrador pode escolher quem pode exportar relatórios e quem não pode.
Restringir a “exclusão permanente” de um registro: Apresentaremos uma nova configuração que impedirá que os usuários excluam permanentemente (esqueça) um registro. Isso dará ao administrador o controle sobre qual agente de vendas pode excluir um registro completamente.
Excluir usuário: não apenas um contato, mas um agente de vendas também pode fazer uma solicitação para ser completamente excluído de seu aplicativo da web. Estamos introduzindo um recurso "Excluir usuário" que excluirá o usuário completamente de seu aplicativo da web e dos provedores terceirizados para os quais podemos ter enviado os dados do usuário.
Cancelar a inscrição de um contato de e-mails: seu aplicativo da web já possui um campo chamado “Não perturbe” que restringirá o envio de e-mails em massa para esses contatos e avisa o usuário ao enviar um e-mail individual. Faremos com que seja mais fácil cancelar a assinatura de um contato, dando a opção nas ações rápidas (3 pontos).
Retifique as informações de contato: se um contato solicitar a alteração ou atualização de qualquer uma de suas informações, você poderá usar a opção “Editar” no contato para retificar as informações.
Exportação completa de dados: Já temos a opção de exportar completamente todos os dados presentes que dá uma exportação completa de todos os dados presentes em sua aplicação web .
Excluindo sua conta permanentemente: Já temos um recurso “Cancelar conta” que exclui todos os seus dados armazenados no aplicativo da web. Você pode optar por excluir sua conta de aplicativo da web e excluiremos todos os seus dados armazenados no aplicativo da web e os dados compartilhados com terceiros completamente dentro de 30 dias após o envio da solicitação.
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Conformidade com o GDPR no chat:
Em um nível de conta mais amplo, os administradores de conta terão a opção de:
Não armazenar IPs - Se você selecionar esta opção, o Freshchat não poderá identificar a localização do usuário.
Desative o enriquecimento do perfil social - Todas as informações do usuário que adicionarmos automaticamente por meio de nossas ferramentas de enriquecimento não estarão mais disponíveis.
Desative as análises - o Freshchat interromperá o envio de dados para ferramentas de análise de terceiros.
Além disso, para usuários individuais, você poderá excluir usuários, exportar dados do usuário e desativar a linha do tempo dos eventos.
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Conformidade com o GDPR na chamada:
Os administradores têm a opção de excluir dados específicos do usuário ou toda a conta.
Exclusão de conta: a conta do Freshcaller pode ser cancelada e excluída permanentemente da página de cobrança. Depois de excluídos, os dados serão retidos por 14 dias, caso o cliente queira restaurá-los. Após 14 dias, os dados e a conta são automaticamente excluídos permanentemente.
Excluir notas de chamada e gravação de chamada:
Os administradores podem optar por excluir anotações e gravações de chamadas específicas dos registros de chamadas.
Quando um contato específico é excluído, o sistema solicita para verificar se é necessária a exclusão irreversível de outros dados relacionados, como notas de chamadas e gravações associadas ao contato.
Quando uma empresa específica é excluída, o sistema solicita a verificação se todos os contatos da empresa e os dados relacionados aos contatos precisam ser excluídos.
Gravação de chamadas: os administradores podem optar por configurar a gravação de chamadas em um nível de número como “Gravar chamadas manualmente”. Com essa configuração, os agentes podem começar a gravar as chamadas após a aceitação do cliente em qualquer ponto da conversa. Uma mensagem de aviso também é exibida para lembrar aos administradores que as mensagens de saudação apropriadas devem ser usadas para notificar os clientes de que suas chamadas estão sendo gravadas.
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