Se você estiver usando Zoho, Pipedrive, Insightly, Salesforce ou SalesforceIQ para gerenciar suas vendas e quiser mudar para Freshworks, tudo o que você precisa são seus dados em arquivos CSV/XLSX para facilitar a migração.
Veja como você pode fazer isso,
Exportando dados do seu CRM
Exporte seus dados em arquivos CSV/XLSX.
Às vezes, os CRMs fornecem seus dados exportados em uma pasta compactada. Caso contrário, crie uma pasta, adicione os arquivos CSV/XLSX necessários e compacte a pasta. (Para compactar a pasta, clique com o botão direito do mouse na pasta e selecione Compactar )
Observação:
- Você pode migrar até 10 pipelines no total. Todos os negócios dos pipelines restantes são adicionados ao primeiro estágio de negócios do pipeline padrão do administrador.
- Emails não são migrados de Activities.
Mapeamento: O mapeamento usado para importar seus dados é um mapeamento estático que melhor transfere seus dados. Mapeamos campos padrão e personalizados. Para mapear os campos personalizados corretamente, crie o campo personalizado com o nome exato do seu arquivo CSV/XLSX. Depois que a importação for concluída, você poderá alterar os nomes, se necessário.
Limites: O limite máximo do número de registros para importação instantânea é de 25.000 registros. Se o número de registros for superior a 25.000, criamos um ticket de solicitação e importamos os dados fora do horário de pico. Isso geralmente leva de 1 a 2 dias úteis.
Dados suportados:
Para ajudar a evitar a perda de dados durante a migração, aqui está uma lista de coisas que você precisa saber antes de iniciar a importação.
Campos personalizados: você pode importar os campos personalizados do CRM de origem, desde que se lembre de criar os mesmos campos. Os nomes e o tipo de campo precisam ser os mesmos para que a importação seja bem-sucedida. Por exemplo, se você tiver um campo personalizado chamado FirstName , precisará criar um campo personalizado e nomeá-lo FirstName .
Se os campos personalizados forem uma lista de opções (dropdowns ou botões de opção), você precisará criar o campo junto com as opções apropriadas. Por exemplo, se você tiver um menu suspenso chamado Experiência de trabalho com opções <1, 1+, 2+, 3+ , precisará criar um campo personalizado que seja um menu suspenso, chame-o de Experiência de trabalho e incluir as mesmas opções, ou seja,
<1, 1+, 2+, 3+
Somente os seguintes arquivos .CSV/XLSX seriam importados.
Contatos
contas
Negócios (Serão carregados no pipeline relevante somente se o pipeline tiver sido criado. Caso contrário, o negócio será adicionado ao pipeline padrão)
Atividades
Tarefas
Compromissos
Notas
Os usuários não podem ser importados. Para importar usuários, você precisa adicioná-los manualmente e atribuí-los aos registros necessários.
Importando seus dados
Faça login como Administrador.
Vá para Configurações de administrador e role para baixo até Importação e migração de dados e selecione um dos CRMs na seção 'Migrar de outro CRM'. Você pode escolher entre Salesforce, SalesforceIQ, Pipedrive, Zoho CRM e Insightly. Isso abre a sobreposição de Migração.
Na sobreposição de MIGRAÇÃO , clique em Carregar seu arquivo zip e navegue pelos arquivos e pastas em seu dispositivo para selecionar o arquivo zip com seus dados exportados. Se desejar substituir o arquivo carregado por outro, clique em Remover e comece de novo.
Cliquequando você acabar.
Você só pode importar arquivos que não tenham mais de 250 MB de tamanho. Se o seu arquivo for maior, você receberá uma notificação em flash informando o mesmo. Como alternativa, você pode enviar seu arquivo exportado para o Google Drive ou Dropbox e compartilhá-lo conosco clicando em e-mail no pop-up que aparece.
Após a conclusão da importação (cerca de 2 a 3 dias úteis), você receberá um e-mail com o status da importação. O e-mail teria as seguintes informações,
Número de contatos importados
Número de contas importadas
Número de transações importadas
Número de Atividades
Número de tarefas importadas
Número de compromissos importados
Número de notas importadas
Se alguns de seus dados não foram importados, você pode encontrar os detalhes no log de erros que seria anexado a este e-mail.
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