Como migrar do Zoho, Pipedrive, Insightly, Salesforce ou Salesforce IQ?

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Qua, 8 Mar, 2023 na (o) 2:54 PM por Isabelle Fernandes

  

Se você estiver usando Zoho, Pipedrive, Insightly, Salesforce ou SalesforceIQ para gerenciar suas vendas e quiser mudar para Freshworks, tudo o que você precisa são seus dados em arquivos CSV/XLSX para facilitar a migração.

 

Veja como você pode fazer isso,

 

Exportando dados do seu CRM

  1. Exporte seus dados em arquivos CSV/XLSX.

  2. Às vezes, os CRMs fornecem seus dados exportados em uma pasta compactada. Caso contrário, crie uma pasta, adicione os arquivos CSV/XLSX necessários e compacte a pasta. (Para compactar a pasta, clique com o botão direito do mouse na pasta e selecione  Compactar )

    Observação: 
    • Você pode migrar até 10 pipelines no total. Todos os negócios dos pipelines restantes são adicionados ao primeiro estágio de negócios do pipeline padrão do administrador.
    • Emails não são migrados de Activities. 


Mapeamento:  O mapeamento usado para importar seus dados é um mapeamento estático que melhor transfere seus dados. Mapeamos campos padrão e personalizados. Para mapear os campos personalizados corretamente, crie o campo personalizado com o nome exato do seu arquivo CSV/XLSX. Depois que a importação for concluída, você poderá alterar os nomes, se necessário.

 

Limites:  O limite máximo do número de registros para importação instantânea é de 25.000 registros. Se o número de registros for superior a 25.000, criamos um ticket de solicitação e importamos os dados fora do horário de pico. Isso geralmente leva de 1 a 2 dias úteis.

 

Dados suportados:

Para ajudar a evitar a perda de dados durante a migração, aqui está uma lista de coisas que você precisa saber antes de iniciar a importação.

  • Campos personalizados:  você pode importar os campos personalizados do CRM de origem, desde que se lembre de criar os mesmos campos. Os  nomes  e o  tipo de campo  precisam ser os mesmos para que a importação seja bem-sucedida. Por exemplo, se você tiver um campo personalizado chamado  FirstName  , precisará criar um campo personalizado e nomeá-lo  FirstName 

 

Se os campos personalizados forem uma lista de opções (dropdowns ou botões de opção), você precisará criar o campo junto com as opções apropriadas. Por exemplo, se você tiver um menu suspenso chamado  Experiência de trabalho  com opções  <1, 1+, 2+, 3+  , precisará criar um campo personalizado que seja um menu suspenso, chame-o de  Experiência de trabalho  e incluir as mesmas opções, ou seja, 

 <1, 1+, 2+, 3+

  • Somente os seguintes arquivos .CSV/XLSX seriam importados.

  1. Contatos

  2. contas

  3. Negócios (Serão carregados no pipeline relevante somente se o pipeline tiver sido criado. Caso contrário, o negócio será adicionado ao pipeline padrão)

  4. Atividades

    1. Tarefas

    2. Compromissos

    3. Notas

  • Os usuários não podem ser importados. Para importar usuários, você precisa adicioná-los manualmente e atribuí-los aos registros necessários.

 

Importando seus dados

  1. Faça login como Administrador.

  2. Vá para  Configurações de administrador  e role para baixo até Importação e migração de dados  e selecione um dos CRMs na seção 'Migrar de outro CRM'. Você pode escolher entre Salesforce, SalesforceIQ, Pipedrive, Zoho CRM e Insightly. Isso abre a sobreposição de Migração.



  3. Na  sobreposição  de MIGRAÇÃO  , clique em Carregar seu arquivo zip  e navegue pelos arquivos e pastas em seu dispositivo para selecionar o arquivo zip com seus dados exportados. Se desejar substituir o arquivo carregado por outro, clique em  Remover  e comece de novo.

  4. Cliquequando você acabar.

Você só pode importar arquivos que não tenham mais de  250 MB  de tamanho. Se o seu arquivo for maior, você receberá uma notificação em flash informando o mesmo. Como alternativa, você pode enviar seu arquivo exportado para o Google Drive ou Dropbox e compartilhá-lo conosco clicando em e-mail no pop-up que aparece. 

 

Após a conclusão da importação (cerca de 2 a 3 dias úteis), você receberá um e-mail com o status da importação. O e-mail teria as seguintes informações,

  1. Número de  contatos  importados

  2. Número de  contas  importadas 

  3. Número de  transações  importadas

  4. Número de  Atividades

    • Número de  tarefas  importadas

    • Número de  compromissos  importados

    • Número de  notas  importadas


Se alguns de seus dados não foram importados, você pode encontrar os detalhes no  log de erros  que seria anexado a este e-mail.


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