Como conectar meu e-mail com o aplicativo da web?

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Ter, 14 Mar, 2023 na (o) 1:27 PM por Isabelle Fernandes

Indisponível no Freshmarketer. 

Freshsales: Growth, Pro e Enterprise.

Freshsales Suite: Growth, Pro e Enterprise.


Ao conectar seu e-mail, você pode associá-los automaticamente aos contatos relacionados. Isso ajuda você a rastrear conversas por e-mail com todos os seus clientes em potencial em um só lugar. 


Depois de conectar seu e-mail, todos os e-mails recebidos são verificados e apenas os endereços de e-mail que pertencem aos contatos são buscados e anexados aos registros correspondentes. 

Se você quiser criar contatos sempre que enviar um e-mail do aplicativo da web para um novo ID de e-mail (que não seja um contato existente no aplicativo da web),

  1. Clique no  ícone Perfil > Configurações > CONFIGURAÇÕES DE E-MAIL .

  2. Ative  a criação automática de contatos  em  OUTRAS CONFIGURAÇÕES DE E-MAIL


Observação: a opção de criação automática de contato também funciona para e-mails recebidos e sincronização de calendário em uma das seguintes circunstâncias: 

1. Quando um novo endereço de e-mail faz parte do   endereço Para/Cc/Bcc em um e-mail recebido/enviado. 2. 
Quando um novo endereço de e-mail é adicionado como participante de uma reunião.


Para conectar seu e-mail,

  • Clique no  ícone Perfil > Conectar e-mail . 

  • Selecione o provedor de e-mail

    • Gmail : você é direcionado para a página de login do Gmail. Opte entre sincronização bidirecional e unidirecional. Clique em  Permitir  para conceder um conjunto de permissões de acesso aos seus aplicativos da web.


    • Microsoft 365 escolha entre sincronização bidirecional e unidirecional e, em seguida,  você será direcionado para a página de entrada da Microsoft. Clique em  Permitir  para conceder um conjunto de permissões de acesso aos seus aplicativos da web.


    • Outlook escolha entre sincronização bidirecional e unidirecional e, em seguida,  você será direcionado para a página de login da Microsoft . Clique em  Permitir  para conceder um conjunto de permissões de acesso aos seus aplicativos da web.

    • Zoho Escolha entre a sincronização bidirecional e unidirecional e, em seguida,  você verá a  sobreposição da caixa de correio com o nome do servidor IMAP e SMTP e o número da porta já preenchidos. Digite seu e-mail e senha e clique em  Salvar .

    • Para outros provedores de e-mail : A respectiva sobreposição de caixa de correio aparece com o nome do servidor IMAP e SMTP e o número da porta já preenchidos. Digite seu e-mail e senha e clique em  Salvar .



Qual eu escolho? Microsoft 365 ou Outlook? 
Se você estiver usando uma conta pessoal, pode usar o Outlook. Para emails comerciais, é recomendável usar o Microsoft 365. 



Observação:  às vezes, ao tentar conectar sua caixa de correio, as credenciais de senha inseridas podem falhar. Um motivo comum é 'Autenticação de dois fatores'.

Para resolver isso:

1. Verifique se você habilitou a autenticação de dois fatores para seu e-mail.

2. Nesse caso, gere uma senha exclusiva e tente usar a nova senha para fazer login.

Isso é específico para cada servidor de e-mail. Consulte os links abaixo se o seu servidor for:

Zoho mail

Office 365

 

3. Escolha entre sincronização unidirecional ou sincronização bidirecional para seus e-mails.

  • Sincronização bidirecional (esta é a opção padrão): Recomenda-se optar pela sincronização bidirecional. Escolher esta opção sincroniza os emails de entrada e saída entre a caixa de correio e o CRM. Isso geralmente é recomendado, pois você pode acessar todo o segmento de e-mail no CRM e na caixa de correio principal.

  • Sincronização unidirecional: se você não deseja a sincronização automática de todos os e-mails recebidos relacionados aos seus contatos, pode optar pela sincronização unidirecional. Mas você pode garantir que todos os e-mails enviados do CRM sejam sincronizados com sua caixa de correio oficial. Essa opção é útil quando você deseja limitar o número de e-mails enviados para o aplicativo da Web a partir da caixa de correio.

    Os e-mails recebidos na caixa de correio não serão sincronizados automaticamente. Você pode usar o endereço de e-mail bcc da sua conta para enviar os e-mails necessários ao CRM.


    NOTA: a sincronização unidirecional está disponível apenas nos planos Pro e Enterprise


Se você redefiniu sua senha ou revogou as permissões de acesso de sua conta de e-mail, seu aplicativo da web para de receber e-mails de sua caixa de correio. 


Para reconectar seu e-mail, 

  1. Clique em  Editar Você será solicitado a inserir seu endereço de e-mail e senha. 

  2. Depois de inserir as credenciais de e-mail corretas, clique em  Conectar .

 

Se você deseja conectar a conta de um serviço de e-mail diferente, clique em  Editar , escolha o serviço de e-mail, insira suas credenciais de e-mail e clique em  Conectar Se você deseja desconectar sua conta de e-mail permanentemente para parar de receber e-mails via IMAP, clique no   ícone Excluir . Após a confirmação, a configuração atual da sua conta de e-mail é excluída.  

 

Para melhorar a capacidade de entrega de seu e-mail (reduzir a taxa de rejeição), você precisa definir suas   configurações de SMTP . Para fazer isso,

1. Clique em ' Editar SMTP ' para escolher o servidor de e-mail a partir do qual seus e-mails devem ser enviados.

2. Para melhor capacidade de entrega, use o servidor SMTP do seu domínio de e-mail para enviar e-mails.


3. Se você quiser usar seu aplicativo da web para enviar seus e-mails, escolha o servidor SMTP para enviar e-mails. Para garantir a capacidade de entrega de e-mail, configure também os registros SPF e DKIM.

Estas são algumas  melhorias de e-mail  que tornam seu trabalho mais produtivo:

  • Sincronização de conversas:  os e-mails recebidos são associados automaticamente aos registros relacionados do contato, ajudando você a rastrear todas as conversas relacionadas ao seu cliente em potencial.

  • Sincronização de calendário:  seu calendário é sincronizado assim que sua caixa de correio é conectada.

  • Mapeamento inteligente:  Todos os e-mails recebidos são verificados e apenas aqueles que pertencem a contatos são buscados e anexados aos registros correspondentes.

  • Todos os e-mails recebidos vão diretamente para a caixa de entrada do seu aplicativo da web. Vá para  Conversas > E-mail > Caixa de entrada  para visualizar sua caixa de entrada.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo