Indisponível no Freshmarketer.
Freshsales: Growth, Pro e Enterprise.
Freshsales Suite: Growth, Pro e Enterprise.
Ao conectar seu e-mail, você pode associá-los automaticamente aos contatos relacionados. Isso ajuda você a rastrear conversas por e-mail com todos os seus clientes em potencial em um só lugar.
Depois de conectar seu e-mail, todos os e-mails recebidos são verificados e apenas os endereços de e-mail que pertencem aos contatos são buscados e anexados aos registros correspondentes.
Se você quiser criar contatos sempre que enviar um e-mail do aplicativo da web para um novo ID de e-mail (que não seja um contato existente no aplicativo da web),
Clique no ícone Perfil > Configurações > CONFIGURAÇÕES DE E-MAIL .
Ative a criação automática de contatos em OUTRAS CONFIGURAÇÕES DE E-MAIL
Observação: a opção de criação automática de contato também funciona para e-mails recebidos e sincronização de calendário em uma das seguintes circunstâncias:
1. Quando um novo endereço de e-mail faz parte do endereço Para/Cc/Bcc em um e-mail recebido/enviado. 2.
Quando um novo endereço de e-mail é adicionado como participante de uma reunião.
Para conectar seu e-mail,
Clique no ícone Perfil > Conectar e-mail .
Selecione o provedor de e-mail
Gmail : você é direcionado para a página de login do Gmail. Opte entre sincronização bidirecional e unidirecional. Clique em Permitir para conceder um conjunto de permissões de acesso aos seus aplicativos da web.
Microsoft 365 : escolha entre sincronização bidirecional e unidirecional e, em seguida, você será direcionado para a página de entrada da Microsoft. Clique em Permitir para conceder um conjunto de permissões de acesso aos seus aplicativos da web.
Outlook : escolha entre sincronização bidirecional e unidirecional e, em seguida, você será direcionado para a página de login da Microsoft . Clique em Permitir para conceder um conjunto de permissões de acesso aos seus aplicativos da web.
Zoho : Escolha entre a sincronização bidirecional e unidirecional e, em seguida, você verá a sobreposição da caixa de correio com o nome do servidor IMAP e SMTP e o número da porta já preenchidos. Digite seu e-mail e senha e clique em Salvar .
Para outros provedores de e-mail : A respectiva sobreposição de caixa de correio aparece com o nome do servidor IMAP e SMTP e o número da porta já preenchidos. Digite seu e-mail e senha e clique em Salvar .
Qual eu escolho? Microsoft 365 ou Outlook?
Se você estiver usando uma conta pessoal, pode usar o Outlook. Para emails comerciais, é recomendável usar o Microsoft 365.
Observação: às vezes, ao tentar conectar sua caixa de correio, as credenciais de senha inseridas podem falhar. Um motivo comum é 'Autenticação de dois fatores'.
Para resolver isso:
1. Verifique se você habilitou a autenticação de dois fatores para seu e-mail.
2. Nesse caso, gere uma senha exclusiva e tente usar a nova senha para fazer login.
Isso é específico para cada servidor de e-mail. Consulte os links abaixo se o seu servidor for:
Zoho mail
Office 365
3. Escolha entre sincronização unidirecional ou sincronização bidirecional para seus e-mails.
- Sincronização bidirecional (esta é a opção padrão): Recomenda-se optar pela sincronização bidirecional. Escolher esta opção sincroniza os emails de entrada e saída entre a caixa de correio e o CRM. Isso geralmente é recomendado, pois você pode acessar todo o segmento de e-mail no CRM e na caixa de correio principal.
- Sincronização unidirecional: se você não deseja a sincronização automática de todos os e-mails recebidos relacionados aos seus contatos, pode optar pela sincronização unidirecional. Mas você pode garantir que todos os e-mails enviados do CRM sejam sincronizados com sua caixa de correio oficial. Essa opção é útil quando você deseja limitar o número de e-mails enviados para o aplicativo da Web a partir da caixa de correio.
Os e-mails recebidos na caixa de correio não serão sincronizados automaticamente. Você pode usar o endereço de e-mail bcc da sua conta para enviar os e-mails necessários ao CRM.NOTA: a sincronização unidirecional está disponível apenas nos planos Pro e Enterprise
Se você redefiniu sua senha ou revogou as permissões de acesso de sua conta de e-mail, seu aplicativo da web para de receber e-mails de sua caixa de correio.
Para reconectar seu e-mail,
Clique em Editar . Você será solicitado a inserir seu endereço de e-mail e senha.
Depois de inserir as credenciais de e-mail corretas, clique em Conectar .
Se você deseja conectar a conta de um serviço de e-mail diferente, clique em Editar , escolha o serviço de e-mail, insira suas credenciais de e-mail e clique em Conectar . Se você deseja desconectar sua conta de e-mail permanentemente para parar de receber e-mails via IMAP, clique no ícone Excluir . Após a confirmação, a configuração atual da sua conta de e-mail é excluída.
Para melhorar a capacidade de entrega de seu e-mail (reduzir a taxa de rejeição), você precisa definir suas configurações de SMTP . Para fazer isso,
1. Clique em ' Editar SMTP ' para escolher o servidor de e-mail a partir do qual seus e-mails devem ser enviados.
2. Para melhor capacidade de entrega, use o servidor SMTP do seu domínio de e-mail para enviar e-mails.
3. Se você quiser usar seu aplicativo da web para enviar seus e-mails, escolha o servidor SMTP para enviar e-mails. Para garantir a capacidade de entrega de e-mail, configure também os registros SPF e DKIM.
Estas são algumas melhorias de e-mail que tornam seu trabalho mais produtivo:
Sincronização de conversas: os e-mails recebidos são associados automaticamente aos registros relacionados do contato, ajudando você a rastrear todas as conversas relacionadas ao seu cliente em potencial.
Sincronização de calendário: seu calendário é sincronizado assim que sua caixa de correio é conectada.
Mapeamento inteligente: Todos os e-mails recebidos são verificados e apenas aqueles que pertencem a contatos são buscados e anexados aos registros correspondentes.
Todos os e-mails recebidos vão diretamente para a caixa de entrada do seu aplicativo da web. Vá para Conversas > E-mail > Caixa de entrada para visualizar sua caixa de entrada.
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