Como importar módulos personalizados de um arquivo .CSV?

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Qui, 9 Mar, 2023 na (o) 5:01 PM por Isabelle Fernandes

Freshsales: Disponível apenas no plano Enterprise.
Freshsales Suite: Disponível apenas no plano Enterprise. 
 
Formato de arquivo suportado somente .CSV/ .XLSX. Converta todos os seus arquivos em .CSV/.XLSX antes de tentar importar dados no aplicativo da web. 

 

Existem 4 coisas importantes que você precisa saber ao importar registros de um arquivo .CSV/.XLSX. Eles são descritos em detalhes abaixo:


1. Preparando seu arquivo de importação

2. Importando o arquivo

3. Campos de mapeamento

4. Por que alguns dos meus dados não foram importados? (Motivos da falha na importação de dados)



1. Preparando seu arquivo de importação

  • Certifique-se de que a linha de cabeçalho do arquivo de importação tenha colunas que possam ser mapeadas para os campos.

  • O arquivo não deve ser maior que 5 MB.

  • Se você quiser atribuir automaticamente os registros aos usuários no aplicativo da Web, crie uma coluna com os endereços de e-mail dos usuários e mapeie essa coluna para o campo Proprietário.

    Observação: o endereço de e-mail deve ser o endereço de e-mail que o usuário usa para entrar no aplicativo da web. 

  • Crie campos personalizados relevantes antes de iniciar a importação para que as colunas possam ser mapeadas com os campos apropriados.
    Se algum campo for de seleção múltipla, os valores do campo devem ser separados por ponto e vírgula (;) no arquivo .CSV. Ex: digamos que o campo Amenidades envolvidas é um campo de seleção múltipla. A coluna Amenidades no .CSV deve ser:


    Nome da propriedade

    Facilidades

    Rua Baker, 221B

    Sacada; Teto alto; Ventilação Centralizada 

    13B Brasão Real

    Sacada; Ventilação Centralizada



2. Importando o arquivo

Depois de carregar um arquivo CSV, escolha uma das duas opções 

  • Adicionar como novos registros -  transforma todos os dados do arquivo CSV como novos registros no aplicativo da Web e não procura duplicatas.

  • Encontre registros duplicados no arquivo CSV e atualize os registros/ignore a importação:  identifica duplicatas entre o arquivo CSV e os registros do aplicativo da Web, combinando-os com base no seguinte identificador:

    • ID do CRM do Freshworks

Além disso, todos os campos do tipo 'Campo de texto' e 'Número' serão detectados automaticamente e poderão ser usados para correspondência. 


Decida o que fazer com as duplicatas detectadas

  • Ignore a importação de todos os registros duplicados:

Você pode optar por ignorar a importação de todos os registros duplicados. Isso impedirá que o aplicativo da web atualize os registros que já estão presentes. Você também receberá um e-mail de resumo da importação com um arquivo CSV contendo todos os registros ignorados. 

  • Atualize todos os registros duplicados:

- Com Sobrescrever:  Atualiza todos os campos e sobrescreve os valores presentes nos campos.

- Sem sobrescrever:  Atualiza apenas os campos que estão vazios.


Clique 
.


3. Campos de mapeamento

 

A  sobreposição Map Columns To Freshworks CRM Fields  que você vê agora é exclusivamente para mapear as colunas em seu arquivo CSV com os campos disponíveis no aplicativo da web.


Mapear os campos é fundamental para o sucesso da importação, por isso aqui está uma lista de know-how para ajudá-lo a fazer isso direito.

  • Se houver colunas que você não deseja importar, você pode pular essas colunas simplesmente não mapeando-as com nenhum campo.

  • À medida que os campos são mapeados, eles ficam indisponíveis para mapeamento com outra coluna (os campos são distintos).

  • Por fim, verifique se o tipo de campo corresponde ao tipo de valor na coluna. Por exemplo, se você estiver tentando mapear a coluna Number of Rooms, precisará encontrar um campo que aceite valor numérico, ou seja, o campo Number. Se você o mapeou para um campo que é uma caixa de texto, os valores da coluna Número de quartos não serão importados no aplicativo da web.

  • Após terminar de mapear os campos, clique em Importar.

  • Se o seu arquivo CSV for pequeno, a importação será instantânea e você verá uma etiqueta verde que informa o número de importações bem-sucedidas. Se o arquivo CSV for grande, você será direcionado para a  tela de andamento da importação  , onde poderá ver o andamento de suas importações.

 

4. Por que alguns dos meus dados não foram importados? (Motivos da falha na importação de dados)

Ao importar registros, estes são os possíveis motivos para a falha na importação de dados:

  • Colunas não mapeadas -  Colunas que não são mapeadas com nenhum dos campos no aplicativo da web.

  • Tipo de campo impróprio -  Se o tipo de campo for diferente do tipo de valor na coluna.

  • Valores atribuídos a opções de campo -  Se você estiver mapeando uma coluna com valores para opções de campo (como botão de opção/caixa de seleção/menu suspenso) com um campo no aplicativo da Web (também uma lista de opções), verifique novamente os valores na coluna para garantir que correspondam às opções de campo apropriadas.

    Por exemplo: se você tiver uma coluna com os valores 1, 2, 3 para o número de quartos e quiser mapeá-la para um botão de opção (campo) no aplicativo da Web, certifique-se de que esse botão de opção tenha 1, 2, 3 como escolhas do campo.

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