Freshsales: Growth, Pro e Enterprise.
Suite Freshsales: Growth, Pro e Enterprise.
PRÉ-REQUISITOS:1. Lista suspensa: caso o tipo de campo seja uma lista suspensa, verifique se todos os valores dessa coluna específica já estão presentes nos campos personalizados. Caso contrário, crie o valor antes de adicionar a conta. 2. O nome do produto é um campo exclusivo. Várias contas com o mesmo nome de produto não podem ser criadas
Formato de arquivo suportado : CSV e XLSX. Converta todos os seus arquivos em CSV ou XLSX antes de tentar importar dados.
Existem 4 coisas importantes que você precisa fazer para importar contas de um arquivo CSV ou XLSX. Eles são descritos em detalhes abaixo:
1. Preparando seu arquivo CSV/ XLSX
2. Importando o arquivo
3. Campos de mapeamento
4. Razões para falha na importação de dados
1. Preparando seu arquivo CSV/XLSX:
O endereço de e-mail do usuário na coluna Proprietário deve ser o mesmo usado durante a configuração desse usuário específico. Isso garantiria o mapeamento correto durante a importação.
O tamanho do arquivo não deve exceder 5 MB .
Colunas obrigatórias: certifique-se de que seu .CSV/.XLSX tenha a coluna obrigatória, Nome (nome do produto).
Se você precisar criar campos personalizados, crie-os antes de iniciar a importação.
Para mapear sua coluna como um campo suspenso (campos suspensos padrão e personalizados), adicione as opções para esse menu suspenso antes de iniciar a importação.
Se algum campo for de seleção múltipla, os valores do campo devem ser separados por um ponto e vírgula (;) no arquivo .CSV/.XLSX.
Observação:
- Os campos de seleção múltipla são compatíveis com e sem opções de substituição de importação
- Se você também deseja importar os produtos pai correspondentes, a correspondência é feita pelo nome do produto pai e não pelo ID
2. Importando o arquivo:
Para importar produtos,
Clique em Produtos > Escolha Importar Produtos no botão Adicionar Produtos .
Se você for um administrador, também poderá importar produtos acessando Configurações de administrador > IMPORTAÇÃO DE DADOS > Importação de produtos
Na sobreposição Importar produtos, clique em Solte ou carregue seu arquivo aqui e navegue pelos arquivos em seu dispositivo para escolher o arquivo CSV/XLSX desejado.
Para substituir o arquivo carregado, clique em Remover e comece de novo.
Depois de carregar um arquivo CSV/XLSX, escolha uma das três opções
Criar novos produtos - Isso cria todos os dados do arquivo CSV/XLSX como novos registros e não procura duplicatas.
Criar produtos novos e atualizar produtos existentes (sem substituição):
identifica registros correspondentes entre o arquivo CSV/XLSX e registros e atualiza apenas os campos que estão vazios.
Criar produtos novos e atualizar produtos existentes (com sobrescrever): Identifica registros correspondentes entre o arquivo CSV/XLSX e os registros e sobrescreve os valores presentes no campo.
As duplicatas são correspondidas com base no ID do Freshsales
Ignorar a importação de todos os registros duplicados
Você pode optar por ignorar a importação de todos os registros duplicados. Isso impedirá que seu aplicativo da web atualize os registros que já estão presentes no aplicativo da web. Você também receberá um e-mail de resumo da importação com um arquivo CSV/XLSX contendo todos os registros ignorados.Cliquepara mapear os campos.
3. Mapeamento de colunas do CSV/XLSX para campos:
A sobreposição Mapear colunas em seu arquivo para campos que você vê agora é exclusivamente para mapear as colunas em seu arquivo CSV/XLSX com os campos disponíveis.
Mapear os campos é fundamental para o sucesso da importação, por isso aqui está uma lista de know-how para ajudá-lo a fazer isso direito.
Se houver colunas que você não deseja importar, você pode pular essas colunas simplesmente não mapeando-as com nenhum campo.
À medida que os campos são mapeados, eles ficam indisponíveis para mapeamento com outra coluna ( Os campos são distintos ).
Se você deseja mapear um campo que já foi mapeado com uma coluna para outra coluna, será necessário remover esse mapeamento. O campo removido agora fica disponível para mapeamento com outras colunas.
Por fim, verifique se o tipo de campo corresponde ao tipo de valor na coluna.
Após terminar de mapear os campos, clique em Importar.
Assim que a importação for concluída, você receberá um e-mail de confirmação com o log de importação de logs de registros bem-sucedidos e com erros.
Clique em Produtos > Escolha Histórico de Importação no botão Adicionar Produtos . Clique em Download no arquivo de log de erros. Você pode encontrar os motivos da falha na importação mencionados nos logs de registro com erros. Corrija os erros no arquivo e recarregue para o arquivo CSV/XLSX para importar os registros perdidos.
4. Razões para falha na importação de dados.
Ao importar contas, estes são os possíveis motivos para a falha na importação de dados:
Endereço de e-mail inválido - Se os endereços de e-mail em seu arquivo CSV/XLSX não estiverem no formato adequado (por exemplo: jamesampleton@sales, jeangrey.com)
Colunas não mapeadas - Colunas que não são mapeadas com nenhum dos campos.
Tipo de campo impróprio - Se o tipo de campo for diferente do tipo de valor na coluna.
Valores suspensos - Se estiver mapeando uma coluna com valores para uma lista de opções (como botão de opção/caixa de seleção/menu suspenso) com um campo (também uma lista de opções), é necessário verificar novamente se os valores na coluna correspondem às opções do campo (lista de opções). Por exemplo: Se você tem uma coluna que tem os valores 1, 2, 3 para o “Grau/versão do produto” e deseja mapeá-la para um botão de opção (campo), certifique-se de que esse botão de opção tenha 1, 2 , 3 como escolhas do campo.
Valores da coluna da caixa de seleção: se você deseja mapear um dos campos como uma caixa de seleção, ela deve conter apenas True ou False. Caso contrário, a importação dessa coluna permanecerá em branco e o processo seguirá em frente.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo