Adicionando campos personalizados para departamentos solicitantes

Criada por Aram Gryka, Modificado em Qua, 22 Fev, 2023 na (o) 9:58 AM por Aram Gryka

Diferentes organizações têm sua própria estrutura exclusiva para seus departamentos e funções relacionadas. Como cada departamento geralmente é estruturado de maneira diferente, um único conjunto de campos genéricos pode não ser suficiente para descrever um departamento. Os agentes geralmente lidam com incidentes e solicitações de serviço específicas de um departamento e precisam de mais contexto para resolver o problema com eficiência.

 

Os campos de departamento no Freshservice apresentam mais flexibilidade e permitem a personalização na definição de departamentos e, assim, fornecem contexto adicional aos agentes em relação ao incidente ou solicitação de serviço de um determinado departamento. 

 

Principais casos de uso para adicionar campos personalizados

 

Alguns dos casos de uso que implicariam o uso de campos personalizados para departamentos:

 

  • Um administrador do service desk pode precisar estender a descrição do departamento existente por meio de campos personalizados para acomodar novos detalhes de um incidente levantado. 

  • Pode ser necessário que um administrador mapeie os detalhes da empresa de diferentes ferramentas (por exemplo, uma ferramenta de CRM) para o service desk, a fim de ter uma visão consistente de um conjunto específico de entidades em um espectro de ferramentas que está sendo utilizado.

  • Um administrador pode precisar introduzir novos campos personalizados para departamentos de uma organização adquirida. 

  • Para atender a normas regulamentares ou de conformidade específicas, um administrador pode precisar introduzir novos campos personalizados nos departamentos existentes.

 

Guia rápido para adicionar campos de departamento personalizados ou campos de empresa (se você for um MSP)

  1. Faça login no Freshservice como administrador. 

  2. Vá para o console de administração e clique em Campos de departamentos.

 


 

       3. Selecione o tipo de campo necessário entre as seguintes opções:

  • Texto de Linha Única

  • Texto de várias linhas

  • Caixa de seleção

  • Número

  • Suspenso

  • Número de telefone

  • URL

  • Data 

       4. Você pode arrastar e soltar um tipo de campo no formulário ou apenas clicar e posicioná-lo posteriormente.


       5. Depois de escolher o tipo de campo necessário, insira seu rótulo. Caso o campo deva ser obrigatório, marque a caixa de seleção “obrigatório ao enviar o formulário”.



 

      5. Caso esteja usando a opção suspensa, você pode fornecer várias opções,


 

     6. Depois de adicionar todos os campos obrigatórios, clique em Concluído e, em seguida, clique em Salvar. 

 

Os campos recém-adicionados estarão disponíveis nos departamentos/empresas.


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