Adicionando campos personalizados para usuários (solicitantes e agentes) no Freshservice

Criada por Aram Gryka, Modificado em Ter, 21 Fev, 2023 na (o) 10:27 PM por Aram Gryka

Os campos de usuário padrão que enviamos com o Freshservice podem armazenar muitas informações sobre seus agentes e solicitantes. No entanto, você também pode precisar armazenar informações adicionais sobre seus usuários que são exclusivas/específicas de sua organização. Por exemplo, você pode querer armazenar o ID de funcionário de cada usuário, o número da estação de trabalho ou o centro de custo. Para essas situações, os campos personalizados ajudam você a realizar o trabalho.

 

Com os campos do usuário, agora você pode criar campos personalizados aplicáveis a agentes e solicitantes. Por exemplo, se o fluxo de trabalho configurado for baseado nos campos do solicitante, eles também funcionarão para os agentes definidos como solicitantes.

 

Como adiciono campos personalizados para usuários?

 

  • Faça login no Freshservice como administrador. Navegue até Admin -> Campos do usuário.


  • Selecione a guia Campos do solicitante ou Campos do agente  e clique em qualquer tipo de campo personalizado (Data, por exemplo) no menu para adicioná-lo ao formulário. Você também pode reordená-lo, se desejar. 



  • Você pode adicionar os seguintes tipos de campos:


  • Texto de Linha Única
  • Texto do Parágrafo
  • Caixa de seleção
  • Número
  • Suspenso
  • Data
  • Número de telefone
  • URL



  • Insira os rótulos de campo para os campos de solicitante/agente no formulário. Marque a caixa se desejar que um determinado campo seja obrigatório ou editável pelo solicitante e clique em Concluído . Caso esteja adicionando um campo suspenso  , forneça as opções que deseja exibir no formulário.  

  • Por fim, clique em  Salvar se estiver satisfeito com a aparência do formulário.

  • Você pode configurar o comportamento do mesmo campo de forma diferente para agentes e solicitantes clicando no campo em Campos de agente e Campos de solicitante, respectivamente.

 

 

Atenção!

 

  • Embora você possa editar e reordenar os campos padrão para solicitantes, não é possível alterar o rótulo de um campo padrão. 

  • Você não pode editar ou reordenar nenhum dos campos padrão para agentes.

  • Quando você cria um campo personalizado para solicitantes, o mesmo campo também é adicionado para agentes e vice-versa.

  • Se desejar exibir os campos personalizados do solicitante existentes nos perfis do agente, você terá que navegar para  Admin -> Agentes  e clicar no ícone de edição ao lado do nome do campo e modificar a configuração para fazer isso.

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