Os campos de usuário padrão que enviamos com o Freshservice podem armazenar muitas informações sobre seus agentes e solicitantes. No entanto, você também pode precisar armazenar informações adicionais sobre seus usuários que são exclusivas/específicas de sua organização. Por exemplo, você pode querer armazenar o ID de funcionário de cada usuário, o número da estação de trabalho ou o centro de custo. Para essas situações, os campos personalizados ajudam você a realizar o trabalho.
Com os campos do usuário, agora você pode criar campos personalizados aplicáveis a agentes e solicitantes. Por exemplo, se o fluxo de trabalho configurado for baseado nos campos do solicitante, eles também funcionarão para os agentes definidos como solicitantes.
Como adiciono campos personalizados para usuários?
Faça login no Freshservice como administrador. Navegue até Admin -> Campos do usuário.
Selecione a guia Campos do solicitante ou Campos do agente e clique em qualquer tipo de campo personalizado (Data, por exemplo) no menu para adicioná-lo ao formulário. Você também pode reordená-lo, se desejar.
- Você pode adicionar os seguintes tipos de campos:
- Texto de Linha Única
- Texto do Parágrafo
- Caixa de seleção
- Número
- Suspenso
- Data
- Número de telefone
- URL
Insira os rótulos de campo para os campos de solicitante/agente no formulário. Marque a caixa se desejar que um determinado campo seja obrigatório ou editável pelo solicitante e clique em Concluído . Caso esteja adicionando um campo suspenso , forneça as opções que deseja exibir no formulário.
Por fim, clique em Salvar se estiver satisfeito com a aparência do formulário.
Você pode configurar o comportamento do mesmo campo de forma diferente para agentes e solicitantes clicando no campo em Campos de agente e Campos de solicitante, respectivamente.
Atenção!
Embora você possa editar e reordenar os campos padrão para solicitantes, não é possível alterar o rótulo de um campo padrão.
Você não pode editar ou reordenar nenhum dos campos padrão para agentes.
Quando você cria um campo personalizado para solicitantes, o mesmo campo também é adicionado para agentes e vice-versa.
Se desejar exibir os campos personalizados do solicitante existentes nos perfis do agente, você terá que navegar para Admin -> Agentes e clicar no ícone de edição ao lado do nome do campo e modificar a configuração para fazer isso.
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