Resolva problemas e atenda a solicitações no Microsoft Teams

Criada por Isabelle Fernandes, Modificado em Qua, 22 Fev, 2023 na (o) 11:32 AM por Isabelle Fernandes

Disponível apenas no plano Enterprise.


O ServiceBot (com agente virtual) permite que agentes e solicitantes criem tíquetes do Microsoft Teams e também sejam notificados sobre todas as atualizações de tíquetes. 


Ao fazer uma pergunta ao ServiceBot, ele pode sugerir itens de serviço ao usuário e dar a ele a opção de criar uma solicitação do Microsoft Teams.



Confira o  artigo de ajuda  para orquestração se quiser saber mais sobre como configurar fluxos de trabalho que automatizam a ação de adicionar um usuário a um grupo


O que você pode fazer usando o bot?


  1. Obtendo ajuda em questões de TI:


Os funcionários podem enviar mensagens ao Servicebot da mesma forma que interagiriam com um agente do Service Desk para obter ajuda. O Servicebot mostrará artigos de solução relevantes para consultas de usuários com base na intenção do usuário.

Se o usuário achar que o artigo de solução sugerido não é útil para uma consulta específica, o Servicebot irá direcioná-lo para o formulário de incidente para relatar o problema.


Observação: o Microsoft Teams tem um limite de mensagens de bate-papo de 28 KB. Isso inclui texto simples, formatação de texto e anexos. Se for apenas texto simples, o limite de caracteres é de 100 K.  Saber mais




2. Cumprimento da solicitação de serviço  :

os funcionários podem solicitar software, conta ou qualquer solicitação relacionada ao acesso ao Servicebot.

O Servicebot fará interface com o Freshservice e mostrará os formulários de itens de serviço relevantes correspondentes às consultas do usuário. 


Os usuários também têm a opção ( Aumentar uma solicitação) para escolher no catálogo de serviços se o formulário de item de serviço sugerido pelo ServiceBot não for o mais relevante para a consulta do usuário.



3. Concierge sob demanda:


Além de interagir com o Servicebot para relatar problemas de TI e solicitar serviços, os usuários também podem usar os comandos do Servicebot abaixo para verificar o status do ticket e aprovar/rejeitar solicitações pendentes.




Para AgentesPara solicitantes

Mostrar meus tickets   (os agentes podem ver os tickets atribuídos a eles e enviados por eles)


Mostrar meus ingressos


Mostrar minhas aprovações

Mostrar meus tickets fechados

Filtrar tickets

Mostrar minhas aprovações pendentes





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