Garantir um bom autoatendimento inclui a criação de formulários compactos para os usuários finais preencherem.
Com o menu suspenso de seleção múltipla, os usuários podem selecionar várias opções para um campo específico no menu suspenso nos formulários de item de serviço e incidente no Freshservice.
Exemplo:
Digamos que você queira que seus usuários escolham a lista de aplicativos que desejam como parte do formulário de item de serviço de solicitação de acesso. Você não precisa criar caixas de seleção para vários itens de aplicativo. Em vez disso, você pode criar um menu suspenso de seleção múltipla com todas as opções do aplicativo. Com o menu suspenso de seleção múltipla, você pode escolher vários valores para um único campo, entre as opções disponíveis em um menu suspenso personalizado.
Guia rápido para adicionar menu suspenso de seleção múltipla a formulários de incidente
Navegue até Admin > Configurações gerais > Gerenciador de campo .
Escolha Campos de ticket .
Clique em Multi Dropdown na caixa de campo de arrastar e soltar para abrir o editor de campo.
Escolha se o campo deve estar visível para os clientes quando eles estiverem criando um novo ticket no seu portal, se eles podem editá-lo e se é um campo obrigatório quando eles enviam o ticket.
Personalize o nome do campo para agentes e solicitantes.
Adicione as opções que devem ser exibidas no menu suspenso.
Clique em Concluído para salvar o campo.
Arraste e mova o campo dentro do formulário para organizá-lo.
Clique em Salvar para salvar este formulário.
Guia rápido para adicionar o menu suspenso de seleção múltipla ao catálogo de serviços
Navegue até Admin > Configurações gerais > Catálogo de serviços .
Escolha se deseja criar um novo item de serviço ou clique em um item de serviço da lista existente para editá-lo.
Clique em Campos personalizados .
Clique em Multi Dropdown na caixa de campo de arrastar e soltar para abrir o editor de campo.
Escolha se o campo deve ficar visível para os solicitantes quando estiverem solicitando um serviço do seu portal e se é um campo de preenchimento obrigatório no momento do envio do ticket.
Personalize o nome do campo.
Escolha se o campo deve ser um menu suspenso personalizado ou Selecionar da fonte de dados.
Se escolhido para ser um menu suspenso personalizado : adicione as opções que devem ser exibidas no menu suspenso.
Se escolhido para ser uma seleção de uma fonte de dados : escolha a fonte de dados a ser exibida no menu suspenso.
Nota: Selecionar da fonte de dados é aplicável apenas para campos de seleção múltipla do catálogo de serviços.
Clique em Concluído para salvar o campo.
Arraste e mova os campos dentro do formulário para organizá-lo.
Clique em Salvar para salvar o item.
Observação: 1. Você também pode Adicionar opções em massa ao menu suspenso em vez de criá-las uma a uma, copiando as opções necessárias para a área de texto de um bloco de notas ou arquivo CSV. 2. A adição em massa de opções é suportada para todos os módulos, exceto Tipo de Ativo e Campos.
Guia rápido para adicionar menu suspenso de seleção múltipla a formulários de alteração
Navegue até Admin > Configurações gerais > Gerenciador de campo .
Escolha Alterar campos .
Clique em Multi Dropdown na caixa de campo de arrastar e soltar para abrir o editor de campo.
Escolha se o campo deve estar visível para os clientes quando eles estiverem criando um novo ticket no seu portal, se eles podem editá-lo e se é um campo obrigatório quando eles enviam o ticket.
Personalize o nome do campo.
Adicione um texto de espaço reservado e um texto de ajuda.
Adicione as opções que devem ser exibidas no menu suspenso clicando em Adicionar item .
Clique em Concluído para salvar o campo.
Arraste e mova o campo dentro do formulário para organizá-lo.
Clique em Salvar para salvar este formulário.
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