Configurando notificações de e-mail multilíngues

Criada por Aram Gryka, Modificado em Qua, 22 Fev, 2023 na (o) 1:14 PM por Aram Gryka

Observação: atualizamos nossos preços e embalagens. Este recurso está disponível nos planos Garden, Estate & Forest para clientes que se inscreveram antes de 2 de novembro de 2020.

Se você oferece suporte a usuários em várias regiões, pode personalizar suas notificações automáticas por e-mail com base em seu idioma. Por exemplo, um solicitante cujo idioma do perfil está definido como francês receberá notificações e alertas em francês, enquanto um solicitante alemão receberá notificações em alemão. 


Para notificar dinamicamente os usuários em seu idioma preferido, primeiro você precisa adicionar todos os idiomas que planeja usar e, em seguida, editar o conteúdo da notificação para cada idioma.


Guia rápido para adicionar idiomas com suporte


Se seu plano permite que você ofereça suporte a clientes em vários idiomas, você pode adicionar qualquer número de "Idiomas com suporte" em sua central de atendimento. Isso é um acréscimo ao seu idioma principal padrão. Veja como:


  • Faça login no seu portal de suporte como administrador.
  • Clique em Admin ->  Helpdesk Rebranding . 
  • Seu idioma de helpdesk padrão está listado como seu idioma principal. Clique em Gerenciar idiomas para adicionar mais.



  • No  menu suspenso Idiomas com suporte , insira todos os outros idiomas aos quais deseja oferecer suporte e clique em Salvar . 
  • Agora você poderá configurar notificações em todos esses idiomas.


Guia rápido para configurar notificações de e-mail em vários idiomas


  • Acesse Admin > Notificações por e-mail. 
  • Clique no ícone que representa o novo idioma ao lado da notificação que deseja editar.



  • Edite o conteúdo da notificação.


  • Se você deixar a notificação de um determinado idioma em branco ou optar por não editá-la, os solicitantes nesse idioma ainda receberão notificações em seu idioma principal.
  •  Se precisar consultar a notificação principal, você pode Mostrar ou Ocultar o conteúdo original clicando no link logo abaixo do botão de alternância.


  • Clique em Salvar para salvar sua tradução.


Manter as notificações específicas do idioma atualizadas


Sempre que você editar a notificação do idioma principal, poderá optar por sinalizar todas as notificações específicas do idioma correspondente como desatualizadas.



Um idioma marcado em vermelho ao lado de uma notificação na lista ou dentro de uma notificação específica indica que a notificação foi marcada como desatualizada. Verde representa traduções atualizadas e cinza indica que nenhuma tradução foi adicionada para aquele idioma em particular.



Para marcar uma tradução como desatualizada:

  • Marque a caixa que diz Marcar traduções como desatualizadas.
  • Clique em Salvar . 
  • Depois de editar a notificação específica do idioma, você pode marcar a caixa de seleção Marcar esta tradução como atualizada .


Observação: sinalizar uma tradução como desatualizada é apenas para sua referência. Traduções desatualizadas ainda continuarão a ser usadas em notificações enviadas a solicitantes e agentes até que você as atualize. 


Definindo o idioma do perfil para solicitantes


O Freshservice detecta automaticamente o idioma do perfil do solicitante na primeira vez que ele abre um tíquete com seu helpdesk. Todas as notificações subsequentes são enviadas a esse solicitante no idioma do perfil. Você também pode editar manualmente o idioma do perfil de um usuário editando seus detalhes.  

Para editar manualmente o idioma do perfil de um solicitante:


  • Vá para a guia Solicitantes .  
  • Clique no botão Editar ao lado do solicitante cujo idioma precisa ser atualizado.
  • O idioma será listado como um atributo, você pode escolher o idioma do solicitante na lista suspensa.
  • Clique em Atualizar .
  • Agora todas as notificações por e-mail para esse solicitante serão enviadas no idioma atualizado (desde que você já tenha adicionado o conteúdo da notificação nesse idioma).

Para alterar o idioma do perfil de um agente:

  • Clique em Administrador > Agentes.
  • Clique no botão Editar  ao lado do nome do agente cujo idioma você deseja editar.
  • Escolha o idioma do agente no menu suspenso de idiomas.
  • Clique em Atualizar.
  • Agora as notificações por e-mail enviadas para este agente estarão neste novo idioma que você escolheu.

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