Os formulários de mudança são parte integrante do Processo de Gestão de Mudanças de qualquer organização. Ao introduzir regras de negócios para formulários de mudança, nosso objetivo é responder às necessidades de negócios em constante mudança de nossos clientes, maximizando valor e reduzindo interrupções e retrabalhos.
Regras de negócios para formulários de alteração no Freshservice são um ótimo complemento para organizações que desejam personalizar seu processo de gerenciamento de alterações. Ele permite a capacidade dinâmica de alterar formulários, permitindo que os administradores definam regras específicas de nível de campo no processo de alteração.
A implementação de mudanças que atendam às necessidades de negócios levará ao aumento da produtividade dos usuários por meio de serviços de alta qualidade e menos reposições.
Como criar regras de negócio:
Em sua conta do Freshservice, vá para Admin -> Regras de negócios para formulários
Na seção Regras de negócios para formulários, clique em Criar nova regra -> Alterar
Insira o nome da regra de negócios em Nome da Regra
Você também tem a opção de adicionar descrição clicando em Adicionar descrição
Use o menu suspenso Aplica- se a para selecionar se as regras se aplicam a Agentes, Solicitantes ou ambos
Especifique se as regras precisam ser executadas no novo formulário, edite o formulário ou ambos usando Executar no menu suspenso
Adicione as condições com base em
Campos de formulários de alteração: valores dinâmicos nos formulários de alteração que definem o processo de alteração
Campos de usuário logado : Atributos do usuário que envia o formulário, como Departamento, Local, Função, Grupo, etc.
Você pode adicionar várias condições em um formulário de alteração e pode especificar se todas as condições precisam ser atendidas selecionando Corresponde a todas as condições abaixo ou Corresponde a qualquer uma das condições abaixo
Com base na condição, você pode optar por executar uma ação ou validar o formulário no envio
Você pode executar as seguintes ações usando a opção Executar uma ação
Mostrar e ocultar campo
Ativar e desativar campos
Campos obrigatórios e não obrigatórios
Como alternativa, você também pode validar o formulário no envio com uma mensagem de erro personalizada se as condições especificadas acima forem atendidas
Clique em Salvar ou caso queira ativá-lo, clique em Salvar e Ativar
Configurações avançadas:
Auto-Reverse If False : Isso reverterá a ação se as condições especificadas não forem atendidas.
Por ex. Se você optar por obrigar um campo específico quando o status for alterado para Resolvido, a caixa de seleção Reverter automaticamente se for falso não obrigará o mesmo campo se o status for NÃO Resolvido.
Isso evita o trabalho de escrever outra regra, por isso recomendamos que você marque esta caixa por padrão para todas as regras de negócios.
Aplicar em todo o sistema: a regra de negócios a seguir será aplicável a todos os formulários, bem como em ações em massa, automações de cenário e solicitações de API.
Você pode ativar/desativar a alternância para uma regra de negócios específica na exibição de lista
Você pode optar por editar/excluir/clonar uma regra de negócios na exibição de lista
Observação:
Caso a condição não seja definida, mas uma ação seja definida, essa ação será aplicada a todos os formulários de alteração
Quando houver várias regras de negócios atuando em um determinado campo, a regra que for executada por último terá precedência. Você pode clicar em Reordenar na exibição de lista para alterar a ordem de execução
Caso de uso:
Considere um cenário em que você precisa ocultar um campo em seus formulários
Dica profissional: use a conta sandbox para testar suas regras de negócios.
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