Disponível apenas no plano Pro e Enterprise.
O gerenciamento de mudanças é uma parte extremamente crítica do funcionamento dos negócios de qualquer organização e precisa ser realizado com o mínimo de impacto. Para reduzir as surpresas pós-implementação e, portanto, reduzir o número de interrupções não planejadas nos serviços críticos de negócios, é importante que a equipe seja capaz de avaliar o impacto de qualquer mudança.
Com o Freshservice, os gerentes e implementadores de mudança agora podem associar proativamente 'Serviços impactados de uma mudança' e automatizar aprovações com base no 'impacto'. Se os gerentes de mudança souberem antecipadamente sobre os serviços que podem ser afetados pela mudança e quantos usuários podem ser afetados, eles podem criar estratégias de acordo. Isso acabará por reduzir o número de interrupções não planejadas em serviços essenciais aos negócios. Também ajuda o aprovador a tomar decisões informadas sobre a aprovação/rejeição de quaisquer planos de mudança.
Como adicionar o impacto comercial da mudança:
Para adicionar o impacto comercial das alterações:
Vá para a seção Plano da mudança específica na qual você deseja adicionar impacto
Vá para a seção Serviços afetados
Clique em Adicionar serviços afetados
Um pop-up será aberto com a lista de serviços que podem ser afetados. Selecione os serviços que serão afetados pela mudança
Para excluir quaisquer serviços que não estejam sendo afetados, basta clicar no serviço e, em seguida, clicar no botão Excluir
Como criar automação de fluxo de trabalho com base nos impactos identificados:
Identificar o impacto das mudanças é apenas um aspecto da mitigação do risco associado às mudanças. Outro aspecto importante é estabelecer ações para minimizar o impacto.
Os usuários agora podem criar fluxos de trabalho automatizados para definir ações com base nos impactos identificados
Vá para Admin > Workflow Automator em Helpdesk Productivity
Clique em Novo Automator > Alterar
Adicione o título e a descrição do fluxo de trabalho
Na página pop-up Evento, defina o evento ou eventos (serviços afetados) para os quais a ação precisa ser definida
Em seguida, defina a condição que precisa ocorrer para que a ação seja acionada
No caso de várias condições, os usuários podem definir se alguma ou todas as condições precisam ser atendidas
Por fim, adicione a ação que precisa ser acionada
Um fluxo de trabalho automatizado será criado. Isso acionará automaticamente a ação sempre que ocorrer a condição definida para os serviços afetados, economizando muito tempo e esforço do agente e minimizando o risco associado à alteração.
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