Agendamento de Manutenção e Janelas Blackout

Criada por Isabelle Fernandes, Modificado em Qua, 22 Fev, 2023 na (o) 2:38 PM por Isabelle Fernandes

Para organizações que implantam várias mudanças toda semana, a maioria dos agentes de mudança, gerentes de mudança e solicitantes não tem visibilidade das mudanças que estão sendo implantadas para um ativo nem a capacidade de impor políticas para não implantar alterações para um determinado ativo por um determinado período de tempo.  


Com a Janela de Manutenção, eles agora podem agendar várias alterações, visualizar as alterações implementadas em um ativo, agrupar alterações relevantes e até mesmo incluir alterações ad hoc na janela. 


Com o Blackout Window, eles podem agendar congelamentos de código, incluindo a aplicação de políticas para não implantar alterações em um ativo (por exemplo, serviço de folha de pagamento no final do mês).


Dessa forma, eles agora podem visualizar a programação das janelas de manutenção e blackout em seus calendários.


Como agendar uma janela de manutenção?

  • Faça login na sua conta do Freshservice, clique no ícone e selecione  Alterar calendário  no menu suspenso.
  • Você também pode acessar suas solicitações de alteração e clicar em  Exibir calendário de alterações.

  • Em seguida, clique em  + Agendar  ->  Janela de manutenção.


  • Você pode adicionar o nome, a descrição e a duração da janela de manutenção específica. 

  • Se desejar repetir o seguinte evento, você pode clicar na caixa de seleção Repetir todos os dias/semanas e terminar depois/em.

  • Depois disso, adicione condições em Disponível para alterações que correspondam às seguintes condições e clique em  Criar Isso garantirá que a janela de manutenção esteja disponível para todas as alterações que correspondam a essas condições.  




  • Após a criação da janela de manutenção, você pode clicar em  Editar  para fazer mais alterações na janela ou clicar em  Excluir  para excluir a janela de manutenção. 

  • Você pode habilitar  Congelar janela  caso não queira que os usuários façam mais alterações ou adicionem alterações à janela de manutenção.





  • Você também pode clicar em + Associar alterações  em  Alterações associadas a esta janela de manutenção , procurar a alteração ou selecionar  Criado no  menu suspenso e clicar em  Associar.

Como adicionar uma janela de manutenção ao criar uma nova solicitação de alteração


  • Você pode adicionar uma janela de manutenção ao criar uma nova solicitação de alteração.


Observação:  isso alterará automaticamente as datas de início e término do planejamento para essa solicitação de alteração específica.



Como adicionar uma janela de manutenção a uma solicitação de alteração existente


  • Depois que a janela de manutenção estiver agendada, você poderá acessar uma solicitação de alteração específica e clicar em  Adicionar .

  • Isso preencherá uma lista de janelas de manutenção que correspondem às condições da solicitação de alteração, selecione a janela de manutenção e clique em  Concluído.  Isso mudará automaticamente as datas de início e término do planejamento para essa solicitação de mudança específica.

  • Você também pode associar uma solicitação de alteração específica diretamente à janela de manutenção. 



Observação:  se a solicitação de alteração associada não corresponder às condições da janela de manutenção, um erro de incompatibilidade será gerado.


Como agendar uma janela de blackout?

  • Faça login na sua conta do Freshservice, clique no ícone e selecione  Alterar calendário  no menu suspenso.
  • Você também pode acessar suas solicitações de alteração e clicar em  Exibir calendário de alterações.

  • Em seguida, clique em  + Agendar  ->  Janela Blackout

  • Você pode adicionar o nome, a descrição e a duração da janela de blecaute específica. 

  • Se desejar repetir o seguinte evento, você pode clicar na caixa de seleção Repetir todos os dias/semanas e terminar depois/em.

  • Depois disso, adicione condições em Aplicar às alterações que correspondam às seguintes condições e clique em  Criar Isso garantirá que a janela de blecaute esteja disponível para alterações que correspondam a essas condições.  


  • Depois que a janela de blecaute for criada, você pode clicar em  Editar  para fazer mais alterações na janela ou clicar em  Excluir  para excluir a janela de manutenção. 





Alterar calendário

  • Uma vez criada uma janela de mudança, manutenção/bloqueio, ela ficará automaticamente visível em seu calendário de mudanças, desta forma os usuários podem visualizar detalhes como a duração e o número de mudanças adicionadas a uma janela.

  • Você pode filtrar o calendário com base em alterações, janelas de manutenção, janelas de blecaute e em tempo hábil (dia/semana/mês).







Atenção!


  • Somente administradores de contas e agentes com a permissão “ Gerenciar alterações do ciclo de vida e janelas de calendário ”  podem criar ou fazer alterações na manutenção e na janela de blecaute.




Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo