Para organizações que implantam várias mudanças toda semana, a maioria dos agentes de mudança, gerentes de mudança e solicitantes não tem visibilidade das mudanças que estão sendo implantadas para um ativo nem a capacidade de impor políticas para não implantar alterações para um determinado ativo por um determinado período de tempo.
Com a Janela de Manutenção, eles agora podem agendar várias alterações, visualizar as alterações implementadas em um ativo, agrupar alterações relevantes e até mesmo incluir alterações ad hoc na janela.
Com o Blackout Window, eles podem agendar congelamentos de código, incluindo a aplicação de políticas para não implantar alterações em um ativo (por exemplo, serviço de folha de pagamento no final do mês).
Dessa forma, eles agora podem visualizar a programação das janelas de manutenção e blackout em seus calendários.
Como agendar uma janela de manutenção?
- Faça login na sua conta do Freshservice, clique no ícone e selecione Alterar calendário no menu suspenso.
Você também pode acessar suas solicitações de alteração e clicar em Exibir calendário de alterações.
Em seguida, clique em + Agendar -> Janela de manutenção.
Você pode adicionar o nome, a descrição e a duração da janela de manutenção específica.
Se desejar repetir o seguinte evento, você pode clicar na caixa de seleção Repetir todos os dias/semanas e terminar depois/em.
Depois disso, adicione condições em Disponível para alterações que correspondam às seguintes condições e clique em Criar . Isso garantirá que a janela de manutenção esteja disponível para todas as alterações que correspondam a essas condições.
Após a criação da janela de manutenção, você pode clicar em Editar para fazer mais alterações na janela ou clicar em Excluir para excluir a janela de manutenção.
Você pode habilitar Congelar janela caso não queira que os usuários façam mais alterações ou adicionem alterações à janela de manutenção.
Você também pode clicar em + Associar alterações em Alterações associadas a esta janela de manutenção , procurar a alteração ou selecionar Criado no menu suspenso e clicar em Associar.
Como adicionar uma janela de manutenção ao criar uma nova solicitação de alteração
Você pode adicionar uma janela de manutenção ao criar uma nova solicitação de alteração.
Observação: isso alterará automaticamente as datas de início e término do planejamento para essa solicitação de alteração específica.
Como adicionar uma janela de manutenção a uma solicitação de alteração existente
Depois que a janela de manutenção estiver agendada, você poderá acessar uma solicitação de alteração específica e clicar em Adicionar .
Isso preencherá uma lista de janelas de manutenção que correspondem às condições da solicitação de alteração, selecione a janela de manutenção e clique em Concluído. Isso mudará automaticamente as datas de início e término do planejamento para essa solicitação de mudança específica.
Você também pode associar uma solicitação de alteração específica diretamente à janela de manutenção.
Observação: se a solicitação de alteração associada não corresponder às condições da janela de manutenção, um erro de incompatibilidade será gerado.
Como agendar uma janela de blackout?
- Faça login na sua conta do Freshservice, clique no ícone e selecione Alterar calendário no menu suspenso.
Você também pode acessar suas solicitações de alteração e clicar em Exibir calendário de alterações.
Em seguida, clique em + Agendar -> Janela Blackout
Você pode adicionar o nome, a descrição e a duração da janela de blecaute específica.
Se desejar repetir o seguinte evento, você pode clicar na caixa de seleção Repetir todos os dias/semanas e terminar depois/em.
Depois disso, adicione condições em Aplicar às alterações que correspondam às seguintes condições e clique em Criar . Isso garantirá que a janela de blecaute esteja disponível para alterações que correspondam a essas condições.
Depois que a janela de blecaute for criada, você pode clicar em Editar para fazer mais alterações na janela ou clicar em Excluir para excluir a janela de manutenção.
Alterar calendário
Uma vez criada uma janela de mudança, manutenção/bloqueio, ela ficará automaticamente visível em seu calendário de mudanças, desta forma os usuários podem visualizar detalhes como a duração e o número de mudanças adicionadas a uma janela.
Você pode filtrar o calendário com base em alterações, janelas de manutenção, janelas de blecaute e em tempo hábil (dia/semana/mês).
Atenção!
Somente administradores de contas e agentes com a permissão “ Gerenciar alterações do ciclo de vida e janelas de calendário ” podem criar ou fazer alterações na manutenção e na janela de blecaute.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo