Indisponível no plano Starter.
Quando você está operando em vários locais e trabalhando em vários idiomas, torna-se muito desafiador para sua equipe de gerenciamento de serviços de TI atender às necessidades de todos os seus usuários finais. Você precisa gerenciar sua base de conhecimento em todos os idiomas aos quais oferece suporte e também garantir que haja consistência em todos eles.
O gerenciamento de base de conhecimento multilíngue agora pode ajudá-lo a gerenciar sua base de conhecimento em vários idiomas com mais eficácia e eficiência. Você pode facilmente criar, organizar e organizar seus artigos de solução em vários idiomas e oferecer suporte a seus clientes em seu idioma principal.
Definir vários idiomas
- Vá para Admin > Configurações da conta > Rebranding do Helpdesk
- Na seção Gerenciar idiomas , defina um idioma principal e adicione vários idiomas (secundários) compatíveis de sua escolha
Converter um artigo em outros idiomas suportados
- Acesse o módulo Soluções
- Clique no artigo de solução que você deseja traduzir para outro idioma
- O painel direito da tela mostra todos os seus idiomas suportados. Selecione o idioma no qual deseja traduzir o artigo de solução
- A tela Novo artigo é aberta, onde você pode adicionar título e conteúdo ao artigo no idioma selecionado
- Para consultar o artigo original no idioma principal, clique na opção Consulte o artigo no idioma principal e aparecerá como um pop-up na tela. Você pode consultar o conteúdo deste para escrever seu artigo no idioma secundário
- Clique no artigo de referência Ocultar para remover o pop-up da tela
- Isso também cria um link entre todos os artigos semelhantes que estão em vários idiomas. Então, agora você também pode alternar facilmente entre dois artigos
- Esse link entre os mesmos artigos em vários idiomas ajuda os agentes a pesquisar facilmente artigos em um idioma específico, apesar de qualquer barreira de idioma. Por exemplo, considere que você é um agente que fala inglês e precisa extrair um artigo em francês. Você pode simplesmente pesquisar esse artigo em inglês e, em seguida, alterar o idioma para francês para obter o artigo correto
Criar um artigo em vários idiomas é uma coisa, mas gerenciá-los traz vários outros desafios. Sempre pode ser desajeitado e confuso para os agentes gerenciarem tantas versões de idiomas diferentes ou para os usuários finais visualizarem e consumirem informações desses artigos. Esses artigos precisam ter uma estrutura e qualquer alteração em um artigo em um idioma deve ser refletida em todos os outros idiomas.
Atualizar artigos
- Caso você faça alterações em um artigo de solução no idioma principal, clique na opção Marcar outras traduções como desatualizadas na página de edição
- Isso notificará os agentes que gerenciam os artigos em outros idiomas e eles poderão consultar o artigo no idioma principal para fazer as alterações. Depois de fazer as alterações necessárias, eles podem simplesmente clicar em Marcar tradução de <idioma secundário> como atualizada
Ver artigos com base no idioma
Para Agentes
Como agente, você pode facilmente organizar e gerenciar seu artigo de solução, filtrando soluções com base em idiomas.
- Acesse o módulo Soluções
- Ele abrirá uma guia com uma lista de artigos de solução. Por padrão, os artigos de solução serão exibidos em seu idioma principal. Para alterar o idioma, selecione o idioma do seu idioma no canto superior direito
- A hierarquia no painel esquerdo e os artigos serão todos filtrados com base no idioma selecionado
Para Solicitantes/Usuários Finais
- Por padrão, os usuários finais verão o artigo no idioma definido como seu idioma principal
- Caso o artigo não esteja no idioma principal do solicitante, o artigo será exibido no idioma principal em que foi criado
O recurso multilíngue ficará visível apenas para as contas que têm no mínimo um idioma (secundário) compatível além do idioma principal
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