Conversas no construtor de chatbot

Criada por Isabelle Fernandes, Modificado em Seg, 27 Fev, 2023 na (o) 5:07 PM por Isabelle Fernandes

Disponível apenas no plano Enterprise Omnichannel. 


Todas as conversas que seu bot tem com seus clientes são registradas na página Conversas . Você pode visualizar todas as mensagens trocadas entre o bot e o cliente nesta página em tempo real. Aplique os filtros necessários para aprofundar as conversas para obter detalhes do cliente, visualizar logs de atividades e chamadas de API feitas pelo bot.


  • Faça login na sua conta do chatbot como administrador/proprietário  e selecione o bot necessário
  • Clique em Conversas  no menu
  • A guia de conversas de cada bot no construtor de bots fornece essas conversas como uma lista
  • Você pode usar os filtros (como por horário, status da conversa, detalhes do cliente ou ID da conversa externa) disponíveis à direita para personalizar e visualizar apenas uma lista de tickets que deseja ver ou começar a trabalhar



  • Todas as conversas atuais e em andamento são listadas aqui, além de todas as conversas anteriores que seu bot teve.
  • Você também pode optar por usar a barra de pesquisa para pesquisar uma conversa específica e obter mais detalhes sobre ela.
  • Na lista de conversas, você poderá visualizar:
    • ID da conversa: ID exclusivo que é atribuído a todas as conversas
    • Nome do cliente : o nome do cliente que interagiu com o bot
    • Hora: Quando a conversa foi iniciada
    • Status: Status em que a conversa está (Aberta, Fechada, Nova, etc.)
    • Novo: quando o cliente não iniciou/respondeu à conversa.
    • Aberto: quando o cliente responde ao bot na conversa.
    • Fechado:  quando a conversa atual é encerrada ou resolvida.


  • Defina os filtros necessários no painel direito para visualizar a lista de conversas desejada. Você também pode redefinir todos os filtros que configurou e começar do zero
    • Tempo - Um intervalo de tempo personalizado ou um dos períodos de tempo padrão predefinidos
    • Status da conversa - Nova ou Aberta ou Fechada ou Fechada pelo cliente
    • Cliente - O nome do cliente que teve a conversa do bot
    • ID de conversa externa - Um ID exclusivo dado à conversa com base na localização do seu bot (página da web, aplicativo móvel, etc.)
  • Depois de filtrar as conversas ou pesquisar as conversas, você pode clicar no cartão de conversa para ver a conversa completa. Nesta página, você verá três guias diferentes: Mensagens, Logs de atividades e chamadas de API.


  • Mensagens: Aqui você poderá ver todas as mensagens trocadas entre o bot e seu cliente. Você também pode clicar nas mensagens para navegar até o respectivo fluxo que foi acionado. Você pode usar isso para diagnosticar e corrigir o fluxo que deseja que seus clientes experimentem.



  • Logs de atividades: clicando na página de logs de atividades, você poderá encontrar um log de todas as atividades dessa conversa, com a última atividade exibida primeiro. Você será capaz de ver exatamente
    • quando cada mensagem foi enviada,
    • quais ações foram acionadas,
    • quais condições foram verificadas para quaisquer chamadas de API remotas feitas e
    • mensagens de erro relacionadas ao que deu errado onde, para que você possa revisitar a configuração do bot.



  • Chamadas de API: a página de chamadas de API mostrará todas as chamadas de API acionadas para essa conversa. Essas chamadas de API são baseadas em suas configurações na biblioteca de API. Você pode clicar no respectivo log para ver a chamada de API que foi feita, o status da chamada e os parâmetros de resposta que foram passados.


Painel de propriedades:

No painel direito, você encontrará os detalhes do contato e as informações da conversa. 

  • Os detalhes do contato exibem o ID do cliente, endereço IP, URL de destino e rede
  • As informações da conversa conterão o ID da conversa, o status e a versão do bot



Atualmente, cada interação que seu bot tem com seus clientes é registrada como uma conversa no construtor de bot, independentemente de o cliente responder ou não. Observamos que isso leva a muitas conversas de status 'Novo' em que a única interação é a caixa de diálogo iniciada pelo bot. Isso cria um grande volume de conversas que leva a uma experiência confusa.


Para evitar isso, pararemos de criar conversas quando o cliente não responder à(s) mensagem(ns) do bot. Essas conversas não ficarão visíveis na guia Conversas no construtor de bot e as conversas de status 'Novas' serão removidas do Analytics. 


Estamos realizando esse processo em três fases:


  • Fase 1 - Vamos parar de criar conversas em que a primeira mensagem iniciada pelo bot seja uma mensagem estática. Ex: Texto estático com rich text, imagem, link, emoji, etc.

Data de implementação - 5 de novembro de 2021

  • Fase 2 - Pararemos de criar conversas onde a primeira mensagem iniciada pelo bot contenha Condições e Funções. 

Data de implementação - meados de dezembro de 2021

  • Fase 3 - Pararemos de criar conversas em que a primeira mensagem iniciada pelo bot tenha ações de diálogo, como mostrar uma mensagem proativa, abrir uma URL, acionar um evento quando uma mensagem for aberta etc.

Data de implementação - fevereiro de 2022 


1. Os dados brutos sobre mensagens e conversas estarão acessíveis por até 90 dias a partir da data da Conversa.
2. Os tíquetes de status 'Novos' na guia Análise e Conversas não estarão disponíveis à medida que realizamos essas alterações
3. Em breve, estará disponível uma nova métrica 'Visitantes' que ajudará você a entender o número de visitantes do seu site.


Essas alterações são feitas para fornecer a você uma experiência suave e organizada e sem impacto para o usuário final.


Por favor, escreva para freshbots-support@freshworks.com se tiver mais perguntas; ficaremos felizes em ajudá-lo.




Recentemente, atualizamos nossa marca em nossas ofertas e alteramos os nomes de nossos planos de preços. Se você se inscreveu antes de 9 de agosto de 2021, clique em Planos anteriores para visualizar seus planos aplicáveis. 
Garantimos que essa alteração não afetará sua experiência com o produto e nenhuma ação é necessária de sua parte.

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