O controle de versão permite que você crie e gerencie vários lançamentos ou versões do mesmo bot.
- Se você deseja adicionar ou otimizar fluxos de trabalho existentes em um bot publicado, você pode criar uma nova versão do seu bot existente. Observe que você só pode criar uma versão de um bot publicado ou um bot não publicado.
- Para criar uma nova versão de um bot publicado, clique no botão + Nova versão . Isso criará uma versão de rascunho do seu bot atual.
Nota: Observe que você só pode ter uma versão de rascunho de seus bots.
- Se você tentar criar uma versão do seu bot enquanto existir outro rascunho, você receberá este prompt:
- Se você clicar no botão Confirmar , o rascunho existente se tornará não publicado.
- A versão de rascunho atual em que você está trabalhando será salva como a versão de rascunho.
- Você pode alternar facilmente entre as diferentes versões.
Nota: Observe que o script para implantar o bot carregará apenas a versão publicada do bot em um determinado momento.
- Depois de configurar e testar a versão mais recente do bot, você pode ir em frente e publicá-la para seus clientes.
Versões de bot
Seu chatbot pode existir em uma das três versões a seguir:
Rascunho : uma versão do chatbot que não foi publicada e nunca foi publicada. Normalmente, a versão mais recente do chatbot geralmente será a versão de rascunho antes de ser publicada.
Publicado : uma versão do chatbot que foi ao ar e pode começar a interagir com os clientes. O bot pode ter apenas uma versão publicada a qualquer momento. Sempre que o script do bot é carregado externamente (em uma página da web / aplicativo), a versão publicada do bot está disponível para interação com o cliente.
Não publicado: uma versão do chatbot que já foi publicada, mas foi revertida devido a uma versão ou problema diferente.
Os seguintes módulos estão sujeitos a controle de versão:
- Visão holistica
- Biblioteca API
- Conversas
- Multilíngue
- Ações Rápidas
- Parâmetros personalizados