Dicas comuns de solução de problemas ao integrar o Freshchat com o Freddy Self-service

Criada por Isabelle Fernandes, Modificado em Ter, 28 Fev, 2023 na (o) 10:54 AM por Isabelle Fernandes

Você pode integrar seus bots Freddy Self-service com sua conta do Freshchat para atender seu bot no Freshchat's BYOB (Bring Your Own Bot). A integração do Freshchat com o Freddy Self-service permite que você mova os chats recebidos entre seus agentes e bots. Quando seus clientes estão conversando com seu bot e precisam de um agente ativo, seus agentes podem assumir. Depois que o agente resolve o ticket, a conversa é devolvida ao bot para feedback.


Às vezes, você pode ter problemas em que a integração pode falhar. Aqui estão algumas dicas de solução de problemas que você pode experimentar.


  • Verifique se as contas Freshchat e Freddy Self-service estão no mesmo data center.

Se você estiver se inscrevendo em novas contas para ambos, poderá escolher o data center (DC) durante o processo de inscrição. Se você já possui uma conta do Freshchat, entre em contato com support@freshchat.com para encontrar o DC e, em seguida, inscreva-se em uma conta de bots. Se você já possui uma conta do Freddy Self-service, pode descobrir o DC a partir do seu URL:

Índia: http://orgname.in-freshbots.ai/
Austrália: http://orgname.au-freshbots.ai/
Europa : http://orgname.euc-freshbots.ai/
EUA: http://orgname.freshbots.ai/

  • Certifique-se de ter conectado o fluxo padrão “Desculpe” ao fluxo padrão “Olá”.

O fluxo padrão ao qual o Freshchat se refere quando o bot é iniciado é o fluxo padrão “Desculpe”. Para garantir que o bot seja acionado em sua conta do Freshchat, conecte o fluxo padrão “Desculpe” ao primeiro fluxo ou o fluxo “Olá” da sua conversa. Ao fazer isso, você garante que a experiência do cliente seja perfeita. Você terá que tornar o diálogo de desculpas privado e conectar o fluxo de desculpas ao primeiro fluxo em seu bot.


  • Certifique-se de que o webhook esteja habilitado e configurado no Freshchat.

Lembre-se de que o endpoint do webhook mudará com base no Freddy Self-service DC.

Índia DC: https://api.in-freshbots.ai/api/freshchat/byob/chat

Europa DC: https://api.euc-freshbots.ai/api/freshchat/byob/chat

EUA DC: https://api.freshbots.ai/api/freshchat/byob/chat

Austrália DC: https://api.au-freshbots.ai/api/freshchat/byob/chat

  • As ações do Freshchat, como “transferir para o agente”, não funcionarão na visualização do bot.

Você terá que usar o código de incorporação do widget Freshchat em um simulador JS, como js.do ou jsfiddle.net , para garantir que essas ações no código sejam executadas conforme o esperado.


  • As propriedades do usuário são passadas para o Freshchat somente quando as ações do Freshchat são acionadas.


  • Vários bots não podem ser conectados à mesma conta do Freshchat.

Vários bots não podem ser conectados à mesma conta do Freshchat. Se você deseja criar diferentes fluxos de bot para diferentes tópicos no Freshchat, pode verificar o ID do canal de onde vem a mensagem e, em seguida, acionar um fluxo apropriado. Saiba mais aqui.




Por favor, escreva para freshbots-support@freshworks.com se você tiver mais perguntas, ficaremos felizes em ajudá-lo.

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