Indisponível no plano Free.
ÍNDICE
- Pré-requisitos:
- Conectando sua conta comercial do Instagram à sua página comercial do Facebook
- Conectando sua conta do Instagram com o Freshchat:
- Atribuindo conversas do Instagram aos seus agentes:
- Lidando com DMs do Instagram, comentários e menções de histórias no Freshchat
- Implantando bots no Instagram a partir do Freshchat:
- Tipos de mensagem suportados no Instagram
Conecte suas contas existentes do Instagram Business com o Freshchat e comece a interagir com seus clientes. Com suporte da API de mensagens da plataforma Freshworks Neo, essa integração permitirá que você envie e receba mensagens diretas do Instagram no Freshchat. Você pode responder às respostas da história, mensagens diretas e comentários e também implantar bots para oferecer suporte aos seus clientes de forma eficaz.
Pré-requisitos:
- Uma conta comercial ativa do Instagram com uma página do Facebook conectada a ela.
- Uma assinatura paga ativa com o Freshchat.
- Você deve ser o administrador.
- Para gerenciar mensagens pela API, você precisa habilitar o controle de mensagens usando as etapas abaixo.
- Ativar configurações de ferramentas conectadas de controle de mensagens
Conectando sua conta comercial do Instagram à sua página comercial do Facebook
- Vá para Configurações da página do Facebook → Instagram.
- Caso você tenha conectado sua página de negócios do Facebook a partir do aplicativo móvel do Instagram, desconecte e conecte-se novamente a partir da página de negócios do Facebook.
Ativar configurações de ferramentas conectadas de controle de mensagem.
Confira o vídeo abaixo para entender como integrar sua conta do Instagram com o Freshchat.
Conectando sua conta do Instagram com o Freshchat:
Conecte sua conta do Instagram Business ao Freshchat em algumas etapas simples!
- Vá para Admin → Canais → DM do Instagram.
- Clique em 'Adicionar conta'
- Você será redirecionado para a página 'Entrar no Facebook'. Entre na sua conta do Instagram Business
- Você deve ser direcionado para uma página de autorização assim que fizer login. Clique em 'Continuar' para autorizar (Freshchat) Freshworks a acessar seu DM do Instagram.
- Na próxima tela, você pode selecionar as contas do Instagram Business que deseja conectar à sua conta do Freshchat - você pode selecionar até 50 contas. (Observe que a conta do Instagram Business deve ter uma página do Facebook conectada a ela)
- Você pode escolher quais páginas comerciais (vinculadas à conta comercial do Instagram) deseja conectar à sua conta do Freshchat.
- Configure as permissões para habilitar a integração.
- E agora você está pronto para começar a oferecer suporte a seus clientes por meio do Instagram DM do Freshchat!
Configure o aplicativo Freshworks como receptor principal nas configurações da página do Facebook
Em Configurações da página do Facebook -> Mensagens avançadas -> Protocolo de transferência -> Receptor do Instagram -> Selecione o aplicativo Freshworks.
Você pode conectar até 50 contas do Instagram Business e optar por remover a conta de sua instância do Freshchat a qualquer momento.
Recentemente, atualizamos nossa marca em nossas ofertas e alteramos os nomes de nossos planos de preços. Se você se inscreveu antes de 9 de agosto de 2021, clique em Planos anteriores para visualizar seus planos aplicáveis. Garantimos que essa alteração não afetará sua experiência com o produto e nenhuma ação é necessária de sua parte.
Observe que a integração não funcionará se os pré-requisitos não forem atendidos.
Atribuindo conversas do Instagram aos seus agentes:
Cada página do Instagram também recebe seu próprio tópico em Admin > Tópicos. Você pode usá-lo para aprimorar ainda mais sua experiência de atendimento ao cliente, tendo um grupo de agentes especializado para lidar com essas perguntas, atribuindo o tópico (todas as perguntas do Instagram) ao grupo.
Lidando com DMs do Instagram, comentários e menções de histórias no Freshchat
Para ler mais sobre como lidar com DMs do Instagram, acesse este artigo .
Implantando bots no Instagram a partir do Freshchat:
Ao criar o bot, você pode selecionar Instagram na primeira etapa logo após nomear o bot.
Para saber mais sobre como configurar um fluxo de bot, leia este artigo .
Tipos de mensagem suportados no Instagram
Recentemente, atualizamos nossa marca em nossas ofertas e alteramos os nomes de nossos planos de preços. Se você se inscreveu antes de 9 de agosto de 2021, clique em Planos anteriores para visualizar seus planos aplicáveis.
Garantimos que essa alteração não afetará sua experiência com o produto e nenhuma ação é necessária de sua parte.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo