Integrando a conta comercial do Instagram com o CRM

Criada por Isabelle Fernandes, Modificado em Sex, 10 Mar, 2023 na (o) 2:52 PM por Isabelle Fernandes

Freshmarketer: Growth, Pro e Enterprise.

Freshsales Suite: Growth, Pro e Enterprise.


O CRM oferece suporte à integração com contas comerciais do Instagram. Com esta integração, desenvolvida pela plataforma Freshworks Neo, agora você pode enviar e receber mensagens do Instagram diretamente do CRM. Além das mensagens diretas, você também pode responder às respostas e comentários da história  e implantar bots para fornecer suporte ao cliente agradável.


Pré-requisitos para configurar a integração

  • Uma conta ativa do Instagram Business com uma página do Facebook conectada a ela
  • Acesso de administrador à conta comercial do Instagram e à página comercial do Facebook
  • Para gerenciar conversas pela API, habilite o controle de mensagens usando as etapas abaixo:
  • Conecte sua conta comercial do Instagram à sua página comercial do Facebook, encontrada em Configurações da página do Facebook → Instagram. 


Se você já conectou sua página do Facebook Business a partir do aplicativo móvel do Instagram, desconecte-se e reconecte-se da página do Facebook Business.



Ativar configurações de ferramentas conectadas de controle de mensagem


Siga as instruções abaixo definidas pelo Instagram para gerenciar mensagens pela API



Configurando a integração


  • Vá para Configurações de administrador → Outros canais → Facebook 



  • Clique em 'Adicionar conta'


  • Você será redirecionado para a página de login do Facebook. Entre na sua conta do Instagram Business



  • Você chegaria à página de autorização depois de fazer login. Clique em 'Continuar' para autorizar (Freshmarketer) Freshworks a acessar seu DM do Instagram.



  • Em seguida, você pode selecionar a(s) conta(s) comercial(is) do Instagram que deseja conectar 



  • Escolha as páginas comerciais (vinculadas à conta comercial do Instagram) que você deseja conectar ao CRM

  • Configure as permissões necessárias para habilitar a integração.
     


    Configure o aplicativo Freshworks como receptor principal nas configurações da página do Facebook

  • Acesse Configurações da página do Facebook -> Mensagens avançadas -> Protocolo de transferência -> Receptor do Instagram -> Selecione o aplicativo Freshworks. Você pode conectar até 50 contas comerciais do Instagram e optar por remover contas selecionadas de sua instância de CRM a qualquer momento. 

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo