Freshmarketer: Growth, Pro e Enterprise.
Freshsales Suite: Growth, Pro e Enterprise.
O CRM oferece suporte à integração com contas comerciais do Instagram. Com esta integração, desenvolvida pela plataforma Freshworks Neo, agora você pode enviar e receber mensagens do Instagram diretamente do CRM. Além das mensagens diretas, você também pode responder às respostas e comentários da história e implantar bots para fornecer suporte ao cliente agradável.
Pré-requisitos para configurar a integração
- Uma conta ativa do Instagram Business com uma página do Facebook conectada a ela
- Acesso de administrador à conta comercial do Instagram e à página comercial do Facebook
- Para gerenciar conversas pela API, habilite o controle de mensagens usando as etapas abaixo:
- Conecte sua conta comercial do Instagram à sua página comercial do Facebook, encontrada em Configurações da página do Facebook → Instagram.
Se você já conectou sua página do Facebook Business a partir do aplicativo móvel do Instagram, desconecte-se e reconecte-se da página do Facebook Business.
Ativar configurações de ferramentas conectadas de controle de mensagem
Siga as instruções abaixo definidas pelo Instagram para gerenciar mensagens pela API
Configurando a integração
- Vá para Configurações de administrador → Outros canais → Facebook
- Clique em 'Adicionar conta'
- Você será redirecionado para a página de login do Facebook. Entre na sua conta do Instagram Business
- Você chegaria à página de autorização depois de fazer login. Clique em 'Continuar' para autorizar (Freshmarketer) Freshworks a acessar seu DM do Instagram.
- Em seguida, você pode selecionar a(s) conta(s) comercial(is) do Instagram que deseja conectar
- Escolha as páginas comerciais (vinculadas à conta comercial do Instagram) que você deseja conectar ao CRM
- Configure as permissões necessárias para habilitar a integração.
Configure o aplicativo Freshworks como receptor principal nas configurações da página do Facebook - Acesse Configurações da página do Facebook -> Mensagens avançadas -> Protocolo de transferência -> Receptor do Instagram -> Selecione o aplicativo Freshworks. Você pode conectar até 50 contas comerciais do Instagram e optar por remover contas selecionadas de sua instância de CRM a qualquer momento.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo