Freshmarketer: Disponível nos planos Growth, Pro e Enterprise.
Freshsales Suite: Disponível nos planos Growth, Pro e Enterprise.
Contatos de marketing são contatos que fizeram parte de suas atividades de marketing em um determinado mês. Se o seu contato recebeu um e-mail, SMS ou WhatsApp por meio de viagens ou mensagens transacionais, ele é um contato de marketing. Esses contatos de marketing contam para o seu limite mensal de contatos de marketing.
Sua conta inclui um certo número de contatos de marketing com os quais você pode começar com base em seu plano Freshmarketer (Grátis, Growth, Pro e Enterprise). Você também pode comprar contatos de marketing adicionais em incrementos de 5.000 a qualquer momento. Seu limite de contato de marketing é redefinido todos os meses. Você pode acompanhar seu uso no aplicativo e, quando estiver próximo do limite mensal, iremos notificá-lo com uma mensagem de banner no aplicativo e por e-mail.
O que é um contato ou contato não comercial?
Um contato ou contato não relacionado a marketing é alguém que é simplesmente armazenado em sua conta do Freshmarketer. Não há limite para o número de contatos não relacionados a marketing que você pode armazenar. Quando um contato é adicionado a qualquer atividade de marketing, esse contato se torna um contato de marketing.
Como são calculados os contatos de marketing?
Qualquer contato que tenha sido adicionado a uma das atividades mencionadas acima é considerado um Contato de Marketing. Sua conta recebe um número predeterminado de unidades de contatos de marketing todos os meses. Cada vez que um contato é adicionado à atividade de marketing (como enviar um SMS, um e-mail ou uma mensagem do WhatsApp), ele é considerado um contato de Marketing e consome uma unidade.
Por exemplo, você tem uma lista de 20.000 contatos e o número de contatos de marketing disponíveis em sua conta do Freshmarketer é 5.000. Isso significa que apenas 5.000 de seus contatos são elegíveis para serem usados em qualquer atividade de marketing, como campanhas de e-mail/SMS/WhatsApp ou e-mails transacionais. Os 15.000 contatos restantes podem ser carregados na conta, mas não podem ser usados em nenhuma atividade de marketing.
Quais são os limites aplicáveis nos canais?
Como saber o uso de seus contatos de marketing?
Você pode encontrar os detalhes sobre o uso do plano para todos os recursos relacionados ao marketing com o botão Exibir detalhes do plano em Automação de marketing.
O que acontece quando os contatos de marketing se esgotam?
Quando o limite de Contatos de Marketing por um mês for esgotado, você não poderá enviar mais campanhas de marketing. Para reiniciar o envio de campanhas de e-mail, você pode comprar mais Contatos de Marketing ou esperar até o início do próximo ciclo quando o limite for redefinido.
Para adquirir contatos de marketing adicionais,
Vá para Configurações de administrador > Planos e cobrança
Clique em Gerenciar planos. Isso abre a página de detalhes da assinatura.
Clique na caixa de seleção Contatos de marketing e selecione o número de Contatos de marketing necessários para sua conta usando o controle deslizante. Este complemento é renovado automaticamente no próximo ciclo de cobrança.
Perguntas frequentes:
1. Os contatos duplicados são cobrados duas vezes?
Duplicatas são eliminadas automaticamente quando entram em uma jornada. Portanto, apenas um contato original contará para contatos de marketing.
2. Os contatos de marketing são cobrados com base no número de e-mails enviados?
Você não é cobrado pelo número de e-mails enviados a um contato de marketing em um mês. Você só é cobrado por seus contatos de marketing. No entanto, há limites mensais para o número de e-mails que você pode enviar com base no seu plano. Por exemplo, se você estiver no plano Growth e tiver 5.000 contatos de marketing, poderá enviar 5 vezes o número de contatos de marketing, ou seja, 5 x 5.000 = 25.000 e-mails em um determinado mês.
3. O que acontece se o limite de contatos de marketing não for atingido?
O limite de contatos de marketing é redefinido no final do ciclo de cobrança. Todos os contatos não utilizados permanecem inutilizáveis e o novo limite entrará em vigor a partir do início do próximo ciclo de cobrança.
4. Como você saberá se está se aproximando do seu limite de contato?
Você será informado ao atingir determinados limites (80, 90 e 100%) por meio de comunicação no aplicativo e por e-mail. Um banner exibindo a % de contatos usados será exibido no aplicativo. Abaixo está um exemplo de banner exibido quando o limite de contato de marketing é esgotado.
5. Qual é o número limite de e-mails enviados por usuário?
Não há limites de marketing aplicáveis por usuário. O preço do Freshmarketer é baseado no número de contatos de marketing. Os limites de e-mail são baseados no plano pago da conta.
6. Os contatos de marketing são usados para segmentação?
Não, os limites de contato de marketing não são aplicáveis para segmentação
7. Os contatos de marketing são cobrados com base no número de SMS enviados?
Os contatos que receberem um SMS para o mês de cobrança serão calculados como contatos de marketing, mas não há limite para o número de SMS que um contato de marketing pode receber.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo