Como criar listas de marketing?

Criada por Isabelle Lemes, Modificado em Fri, 10 Mar 2023 na (o) 01:37 PM por Isabelle Lemes

Indisponível no Freshsales.



 

Crie listas de marketing para organizar os contatos e facilite adicioná-los às campanhas. Você pode criar listas diferentes carregando arquivos de contato no formato CSV. Um contato pode fazer parte de várias listas. 

 

Para criar uma lista:

  1. Clique em  Contato > Listas de Marketing

  2. Clique  nobotão Isso abre uma caixa de diálogo onde você pode fornecer um nome exclusivo à sua lista de marketing.

  1. Clique em Importar contatos ou Adicionar contatos. Você pode importar um contato ou optar por adicionar contatos existentes a uma lista.

  • Adicionar contato : adicione um único contato na lista existente. Um novo contato único pode ser adicionado à lista clicando em Adicionar contato. Isso abre a sobreposição Adicionar contato, onde você pode adicionar o contato.

  • Importar contato:  você pode importar uma lista de contatos clicando no  botão Importar contato  . Isso abre a sobreposição de importação onde você pode importar contatos para o CRM e para uma lista específica.


Movendo contatos existentes para uma lista:

Você também pode mover contatos existentes para uma lista de marketing. Aqui está uma das duas maneiras pelas quais você pode mover um contato para uma lista

  1. No cartão Lista de marketing na página de detalhes do contato:  Clique na opção "Adicionar às listas" no cartão Listas de marketing na página de detalhes do contato. Isso abre a sobreposição onde você pode procurar por listas.

  • Na seção Editar campos na página Detalhes do contato:  Na opção mais (ícone de três marcadores), escolha a opção EDITAR CAMPOS. Isso abre a sobreposição EDITAR CONTATO. Role para baixo até o campo da lista de marketing e escolha a lista à qual seu contato precisa ser adicionado.

  • Na exibição Listas de Marketing:  Na página de exibição Listas de Marketing, escolha os contatos que deseja adicionar à lista. Clique no botão “Mover para a lista”. Isso abre a caixa de diálogo MOVER PARA LISTA.

  1. Para adicionar a uma lista existente, clique em Lista existente. Clique no menu suspenso e escolha uma lista existente.

  2. Para criar uma nova lista, clique em Nova lista. Adicione um nome à lista para criar uma nova lista.

Clique em  Mover. Isso adiciona os contatos à lista.  

Copiar contatos para uma lista existente:
você pode copiar contatos para uma lista existente. 

Removendo contatos de uma lista existente: 

 

Clique no ícone. Isso abre um menu suspenso onde você pode optar por remover da lista.


Não é possível excluir uma lista de marketing. Você pode renomear listas existentes e adicionar/remover contatos conforme necessário.


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo