Indisponível no Freshsales.
Filtre e segmente seus contatos com base nas propriedades e eventos do contato. A extensa segmentação permite segmentar o grupo certo de público para suas campanhas e jornadas.
Para criar um segmento,
Clique em Automação de Marketing > Criar Segmento para começar.
Crie um novo segmento usando condições com base nos seguintes tipos de evento.
Campos de contato
Propriedades da conta relacionada
Eventos de jornada
Listar atividades
Atividade de e-mail
Visita à página
Eventos personalizados
Páginas de destino
atividade do WhatsApp
atividade SMS
Propriedades da conta relacionada
eventos de comércio eletrônico
Você pode adicionar qualquer número de condições com um tipo de correspondência booleana AND/OR entre elas.
- Todos: Os contatos que atenderem a todas as condições configuradas serão segmentados.
- Qualquer: os contatos que corresponderem a qualquer uma das condições configuradas serão segmentados.
- Grupos: você pode adicionar qualquer número de grupos com uma correspondência booleana AND/OR entre eles.
- Todos: Os contatos que corresponderem a todos os grupos configurados serão segmentados.
TIPOS DE EVENTOS:
- Campos de contato - Segmente contatos com base nos valores de seus campos de contato.
Isso inclui campos de contato padrão e personalizados.
- Jornada - Segmente contatos com base em seu status em sua jornada de marketing.
Isso lhe dá a opção de incluir contatos que entraram ou saíram de uma jornada em um período de tempo específico. Você pode definir 'A qualquer hora' ou selecionar um período de tempo específico.
- Lista - Segmente os contatos com base na lista que você importou.
Os dois tipos de correspondência disponíveis são Inclui e Exclui. Todas as listas que você carregou serão preenchidas no menu suspenso.
- Atividade de e-mail - Segmente contatos com base em suas atividades de e-mail por um período específico.
- Visita à página: segmente seus contatos com base nas páginas que eles visitaram.
- Eventos personalizados: Segmente seus contatos com base nos eventos personalizados realizados.
- Atividade do WhatsApp: se o seu CRM estiver integrado ao WhatsApp, você pode adicionar e criar segmentações com base em eventos específicos.
- Atividade de SMS: se o seu CRM estiver integrado a um provedor de SMS, você poderá adicionar e criar segmentação com base em eventos específicos.
- Propriedades de contas relacionadas : você pode criar segmentos com base nas propriedades de contas relacionadas de contatos no CRM.
Propriedades da conta relacionada
Campos de conta padrão e personalizados
Não realizada
É
Digite o valor
não é
contém
não contém
Está vazia
Não está vazio
Começa com
Termina com
- Eventos de comércio eletrônico*: se o seu CRM estiver integrado a uma plataforma de comércio eletrônico, digamos, por exemplo, Shopify, você poderá adicionar eventos específicos de sua loja online com tecnologia Shopify para criar segmentos.
Shopify* | Realizado | carrinho abandonado | Antes |
Depois | |||
A qualquer momento | |||
Sobre | |||
Produto adicionado ao carrinho | Entre | ||
Ontem | |||
Hoje | |||
Não realizada | Semana passada | ||
Essa semana | |||
Pedido cancelado | Mês passado | ||
Este mês | |||
Últimos N dias | |||
Últimos N dias incluindo hoje |
Depois que suas condições forem adicionadas, o CRM criará um segmento composto por contatos e visitantes que atendem às condições. Para entender a diferença entre visitantes e contatos, consulte este artigo .
Clique para dar vida ao segmento. Os contatos que satisfizerem as condições fornecidas serão segmentados.
Observação:
* Isso se aplica apenas a contas com integração com a Shopify habilitada. A segmentação baseada em eventos da Shopify está disponível em todos os planos do Freshsales Suite
Todos os segmentos criados podem ser visualizados no painel Segmentos. Você pode editar ou excluir um segmento clicando nobotão .
Usando segmentos ao criar uma campanha :
Escolha segmentos ao criar uma campanha de e-mail. Clique no menu suspenso de destinatários e escolha um segmento de sua preferência. Várias listas e segmentos podem ser escolhidos como destinatários.
Personalize uma campanha com base nos segmentos:
As campanhas podem ser enviadas de forma personalizada para cada segmento de contato. Clique no menu suspenso Personalizar para na seção DESIGN de sua campanha e selecione campanhas para fazer alterações específicas. Os contatos do segmento receberão o e-mail personalizado que você criou.
Usando segmentos em Jornadas:
Adicionado a um segmento - inclua um segmento em sua jornada escolhendo na lista de segmentos disponíveis.
Está no Segmento - Esta condição pode ser usada para verificar se os contatos entrantes no bloco fazem parte do segmento escolhido ou não.
Escolha um segmento no menu suspenso. Os contatos de entrada no bloco de condição serão verificados se fazem parte do segmento escolhido.
Observação:
o upload em massa de contatos pode demorar um pouco para ser refletido no módulo Segmentos. Isso é baseado no tamanho do arquivo carregado.
Disponibilidade do plano
O recurso Segmentos de Marketing está disponível nos seguintes planos:
Planos | Livre | Crescimento | Pró | Empreendimento |
Número de segmentos que podem ser criados | 1 | 50 | 100 | 250 |
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