Quem são os visitantes? Como eles diferem dos Contatos?

Criada por Isabelle Fernandes, Modificado em Seg, 13 Mar, 2023 na (o) 10:34 AM por Isabelle Fernandes

Para todas as contas integradas à Shopify, o CRM permite que você execute a segmentação não apenas em contatos, mas também em visitantes da página da web que não são capturados como contatos no CRM.


Os visitantes podem ser definidos como aqueles que visitam sua loja da Shopify, mas não foram criados como contatos no CRM.

Diferença entre visitantes e contatos no CRM


VISITANTES*

CONTATOS

Todo internauta que visita um site ou loja de comércio eletrônico, mas não compartilha suas informações de contato, é classificado como visitante.

Qualquer visitante que compartilhe suas informações de contato exclusivas e se inscreva para ser contatado para futuras comunicações é classificado como um contato.

Os visitantes podem ser únicos ou recorrentes. Os visitantes não podem ser distinguidos e permanecem completamente anônimos.

Os contatos podem ser identificados e rastreados de forma exclusiva.

As atividades do visitante no site são rastreadas por meio de cookies do navegador.

As atividades de contato no site podem ser rastreadas usando o código JS e podem ser atribuídas à linha do tempo da atividade.


Por que o Freshsales oferece rastreamento de visitantes? 

O número de visitantes em qualquer site é um resultado direto da campanha de conscientização e costuma ser usado como uma métrica para medir o marketing de conscientização da marca. 


Embora os visitantes permaneçam anônimos, suas atividades no site são rastreadas por meio de cookies do navegador. Os cookies armazenados no navegador do usuário podem ser usados para identificar o visitante de forma única. Assim, pode ser usado para rastrear as visitas de cada usuário, mesmo que eles não tenham se identificado ativamente, ou seja, logado na loja de comércio eletrônico ou no aplicativo da web. Os cookies ajudam a rastrear os visitantes, diferenciar entre várias visualizações de página e visitas únicas e personalizar as páginas de destino para direcionar os visitantes para a conversão.

*GIF contendo um anúncio de mídia social que abre em um site e, em seguida, o usuário navega pelo produto e fecha* 


Uma vez capturado no CRM, o campo de origem para os visitantes seriam visitantes anônimos do site e seriam mantidos ocultos. Usando o endereço IP, a localização GEO do visitante seria preenchida. Os seguintes campos serão preenchidos—Estado, País e Cidade.


Observação: 
  • * Atualmente, a funcionalidade de rastreamento de visitantes para plataformas de comércio eletrônico está disponível apenas para contas integradas à Shopify.
  • O código de marketing unificado precisa ser instalado no site para associar visitas anteriores retrospectivamente durante a criação do contato.




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