Indisponível apenas no plano Free.
Frequentemente, os técnicos de campo vão até uma consulta de serviço apenas para descobrir que o cliente não está disponível. Muitas vezes, isso acontece quando o cliente agenda um atendimento com antecedência, mas acaba esquecendo no dia da consulta.
Ter que rever todos os clientes que se esqueceram de um compromisso pode ser desgastante para a carga de trabalho de sua equipe. Isso não apenas atrapalha sua programação planejada, mas também aumenta o tempo de viagem, os custos de combustível e qualquer hora extra que você tiver que pagar por essas revisitas. Ele também acaba impactando suas principais métricas de serviço de campo, como sua taxa de conserto na primeira vez e a taxa de tempo médio para consertar.
É por isso que criamos o aplicativo Appointment Reminder para Freshdesk Field Service Management.
Configurando o aplicativo
Faça login em sua conta do Freshdesk.
Vá para Admin → Operações de suporte → Aplicativos → Obtenha mais aplicativos localizado no canto superior direito
Pesquise por lembrete de compromisso . Clique no ícone do aplicativo Appointment Reminder nos resultados da pesquisa para navegar até a página do aplicativo.
Clique para instalar o aplicativo em seu helpdesk.
Depois de instalado, insira o nome de domínio e a chave de API na página de configurações do aplicativo para prosseguir com a configuração
Para descobrir onde você pode obter sua chave de API, leia este artigo .
Agora, com acesso à página de configurações completas do aplicativo, você pode configurar vários lembretes para compromissos.
Para criar um novo lembrete:
Clique em “Adicionar novo lembrete” no canto superior direito da página de configurações do aplicativo
Selecione quando deseja que um e-mail de lembrete seja enviado ao cliente. Você pode escolher entre minutos, horas, dias e meses.
Digite o ID de e-mail “De” que deseja usar para a comunicação.
Dê um título a este lembrete. Diga “lembrete de 6 horas” ou “lembrete de 1 dia”
Insira os detalhes que deseja comunicar neste e-mail de lembrete. Você tem acesso a marcadores como “Assunto”, “Data de início do compromisso”, “Horário de início do compromisso” etc. O uso desses marcadores em seu e-mail garante que o e-mail de lembrete será preenchido automaticamente com os dados corretos quando for enviado ao cliente.
Clique em “Salvar” para finalizar a configuração de seus lembretes.
Você pode configurar vários lembretes para informar o cliente. Por exemplo, você pode enviar um e-mail para lembrar o cliente um dia antes do compromisso e mais um para confirmar a visita quando faltar uma hora para o início do compromisso. Isso garante que o cliente esteja ciente em todos os momentos e minimiza as chances de ele se esquecer do compromisso. Dar-lhes uma hora de antecedência também lhes dá tempo suficiente para reagendar, se necessário, antes que seu técnico saia para visitá-los, de modo que eles tenham uma viagem salva.
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