Indisponível apenas no plano Free.
Para tíquetes com certas propriedades, você pode desejar criar tarefas de serviço automaticamente. Para fazer isso, você precisa acessar Admin → Fluxos de trabalho → Automações → Tickets
Clique em Nova Regra na guia Atualizações de Tíquetes e dê um nome para sua regra
Configure condições que atuem como um gatilho para esta regra específica.
Quando uma ação é realizada por um " Agente " ou " Agente ou Solicitante "
Selecione o campo desejado na lista suspensa para o qual deseja criar tarefas de serviço. Isso também pode incluir propriedades de tíquetes personalizadas. Especifique o parâmetro para corresponder.
Configure as ações a serem executadas no ticket assim que as condições definidas forem atendidas.
Para criar novas tarefas de serviço, para esta regra, selecione “Acionar um Webhook” no menu suspenso.
Certifique-se de que o tipo de solicitação seja POST
O URL deve ser yourhelpdesk.freshdesk.com/api/v2/tickets e digite sua chave API na caixa de texto
Insira este código na caixa Conteúdo
{ "parent_id": {{ticket.id}}, "tipo": "Tarefa de serviço", "assunto": "{{ticket.subject}}", "descrição": "{{ticket.description}}", "status": 2, "prioridade": 1, "email": "{{ticket.agent.email}}", "responder_id": "", "Os campos personalizados" : { "cf_fsm_contact_name": "{{ticket.requester.name}}", "cf_fsm_phone_number": "{{ticket.requester.phone}}", "cf_fsm_service_location": "{{ticket.requester.address}}", "cf_fsm_appointment_start_time": "", "cf_fsm_appointment_end_time": "" } }
Assim que terminar de configurar todas as condições e ações, clique em Visualizar e Salvar .
Verifique o resumo gerado automaticamente e clique em “Salvar e habilitar” para habilitar esta regra para o seu helpdesk.
Nota: responder_id, nomeação_início_hora e nomeação_end_hora podem ser deixados como nulos
Exemplo: Para tíquetes da Acme Inc. ou Chronus, quando um agente atualiza o " Tipo de tíquete " para "Tecnologia de campo de despacho", precisamos criar tarefas de serviço automaticamente. Veja como podemos configurar a regra:
Imagem 1: Nome da regra, resumo e gatilho
Imagem 2: Condições e ações
Imagem 3: Configurando o webhook
Observação:
- Esta solicitação de API deve ter o parâmetro parent_id. Parent_id é o ID do tíquete pai ao qual a tarefa de serviço está anexada.
- É obrigatório que o valor do parâmetro 'Tipo' criado seja 'Tarefa de serviço' no código do webhook inserido.
- No máximo 10 tarefas de serviço podem ser criadas para um tíquete pai.
- Consulte a documentação da API FSM para obter mais detalhes .
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