Regras que são executadas na criação de tarefas de serviço

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Qui, 7 Jul, 2022 na (o) 3:37 PM por Isabelle Fernandes

Indisponível apenas no plano Free.


Essas regras de automação são executadas em cada nova tarefa de serviço criada e executa ações com base em condições predefinidas. Essas regras permitem automatizar ações como:

  • Atribuição de tarefas de serviço a grupos de serviço ou técnicos de campo específicos

  • Definir propriedades de tarefa de serviço, como prioridade, status e tipo

  • Acionar notificações por e-mail para técnicos de campo e grupos de serviço

  • Gerenciar quaisquer propriedades personalizadas que você criou para tarefas de serviço com base em suas necessidades de negócios


Nota: Se você deseja criar tarefas de serviço automaticamente para tickets com certas propriedades, consulte aqui



Um guia rápido para criar uma regra de automação para executar na criação de tarefas de serviço:

  • Faça login em sua conta do Freshdesk como administrador.

  • Vá para Admin Fluxos de trabalho → Automações.

  • Selecione Tarefas de Serviço

  • Clique em Nova regra na guia Criação de tarefa de serviço.

  • Dê um nome à sua regra.

  • Configure condições que atuem como um gatilho para esta regra em particular.

    • Selecione o campo desejado na lista suspensa.

    • Especifique se TODAS as condições precisam ser correspondidas para acionar a regra ou apenas uma condição precisa ser correspondida ( QUALQUER ).

    • Adicione várias condições clicando no botão Adicionar nova condição e clique no ícone Lixeira para remover a condição.

  • Com base em seu caso de uso, use os operadores AND / OR em tarefas de serviço correspondentes:

    • Qualquer uma das condições

    • Todas as condições

    • Todas as condições no bloco 1 E qualquer uma do bloco de condição 2

    • Todas as condições no bloco 1 OU qualquer uma do bloco de condição 2

    • Qualquer condição no bloco 1 OU todas do bloco de condição 2

    • Qualquer condição no bloco 1 E todas do bloco de condição 2

  • Configure as ações a serem executadas na tarefa de serviço assim que as condições definidas forem atendidas.

    • Exemplo: uma nova tarefa de serviço é criada. Se a tarefa de serviço tiver um campo "Dispositivo" com o valor "TV", atribua automaticamente a tarefa de serviço ao grupo de serviço "Reparação de TV"

    • Você pode adicionar várias ações usando o “ Adicionar nova ação ”. Clique no ícone da Lixeira para remover a ação.

  • Assim que terminar de configurar todas as condições e ações, clique em Visualizar e Salvar .

  • Para cada regra que você criar, um resumo será gerado automaticamente quando a regra for configurada. Esta será a descrição dessa regra.

  • Clique em ' Salvar e ativar ' para salvar e ativar esta regra em seu helpdesk.


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