Indisponível no plano Free.
Adicionando Técnicos de Campo no Freshdesk
Com o FSM habilitado em sua conta, você pode trazer sua força de trabalho de campo no Freshdesk e fornecer vários níveis de acesso a eles.
Qualquer funcionário que você adicionar como Técnico de Campo ao Freshdesk poderá acessar:
- O aplicativo móvel Freshdesk no iOS e Android, que fornece uma experiência totalmente personalizada para funcionários de campo e técnicos ao fazer o login. Isso será diferente do que os agentes de helpdesk verão ao usar o aplicativo móvel.
- Freshdesk na web. No entanto, os técnicos de campo poderão ver apenas as tarefas de serviço que foram atribuídas a eles.
Para obter um resumo detalhado de quais técnicos de campo podem acessar na web e em dispositivos móveis e seus recursos, leia mais aqui .
Compra de licenças de técnico de campo
Antes de começar a convidar suas equipes de campo para o Freshdesk, você precisa se certificar de que possui licenças de técnico de campo suficientes.
Para obter uma licença Field Tech,
- Faça login em seu portal de suporte como um administrador de conta
- Vá para Administrador> Conta> Planos e faturamento
- Clique em Editar Faturamento
- Insira o número de licenças de técnico de campo que deseja comprar e confirme o novo valor de cobrança
- Clique em Atualizar plano para salvar as alterações em suas licenças.
Nota: Isso está disponível no Blossom e nos planos superiores.
Um guia rápido para adicionar técnicos de campo no Freshdesk:
Faça login no seu portal de suporte como administrador
Vá para Admin> Equipe> Agentes
A lista de agentes em seu helpdesk é exibida. Para adicionar um novo agente, clique no botão Novo Agente.
Defina o tipo de agente para Técnico de Campo
Especifique o endereço de e-mail do agente em E-mail (campo obrigatório)
Depois de inserir o endereço de e-mail, o sistema verificará se este é um usuário existente em sua conta. Em caso afirmativo, você será notificado sobre o mesmo. Se o endereço de e-mail for novo, você terá a opção de inserir mais detalhes - nome completo, número comercial, número de celular e cargo.
Escopo: o escopo determina o que os técnicos de campo podem ver no helpdesk. Por padrão, o escopo é Restrito (os técnicos de campo só acessam as tarefas de serviço atribuídas a eles). Você também pode permitir que eles vejam todas as tarefas de serviço atribuídas ao grupo de serviço ao qual pertencem (acesso ao grupo).
A seguir, vamos falar sobre como você pode organizar seus funcionários de campo em grupos de serviço para que seja mais fácil para você gerenciar despachos e atribuir tarefas. Clique aqui para ler mais →
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo