Converter comentários do wordpress em tickets do Freshdesk

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Qua, 6 Jul, 2022 na (o) 5:03 PM por Isabelle Fernandes

Disponível em todos os planos.


Você pode criar um tíquete para cada comentário que um usuário escreve nos usuários do seu site WordPress para fazer login no Freshdesk. Para fazer isso, primeiro você precisa instalar o plugin Freshdesk WordPress . Você pode instalar o plug-in do diretório de plug-ins se o seu site for executado em WordPress auto-hospedado. Se você usa o WordPress.com, você precisa no plano de negócios ou superior para instalar este plugin.


1. Instalando o plugin Freshdesk em sua conta WordPress



  • Faça login em sua conta do WordPress e vá para Plug-ins (1) em sua barra de ferramentas.
  • Na página de plug-ins, clique no botão Adicionar novo (2).



  • Procure (3) pelo plugin oficial do Freshdesk
  • Clique no botão Instalar agora (4) no plugin Freshdesk (oficial).
  • Se você vir um erro ao tentar instalar o plug-in, verifique se concedeu acesso de gravação ao WordPress.



  • Depois de instalar os plug-ins, clique em Plug-ins instalados . Clique em Ativar próximo ao Freshdesk (oficial).



  • Depois de ativar o plugin, o ícone do Freshdesk ficará visível na barra de ferramentas.



  • Quando você clica no ícone do plugin Freshdesk, ele mostra as seguintes opções:

  • Configurações básicas:
    • para configurar o widget de ajuda em seu site WordPress. Saiba mais aqui .
    • Converta comentários do WordPress em tíquetes do Freshdesk.

  • Integração SSO. Saiba mais aqui .


  • Selecione Converter comentários do WordPress em tickets no Freshdesk. Você verá opções para inserir uma chave de API (1) e seu URL do Freshdesk (2).



  • A chave API (1) pode ser encontrada nas configurações do seu perfil do Freshdesk ( Imagem do perfil> Configurações do perfil> Sua chave API ).



  • O URL do Freshdesk (2) será semelhante a seudominio.freshdesk.com. Caso você esteja tendo problemas para encontrar o seu URL, você pode ir para https://freshdesk.com/login e seguir as instruções para encontrar o seu URL.


  • Depois de copiar e colar sua chave de API e URL, você pode clicar em Salvar alterações e qualquer comentário em seu site WordPress será criado como um tíquete no Freshdesk. Quando você responde a esses tíquetes, o solicitante do tíquete recebe um e-mail com sua resposta.


  • Em Configurações> Discussão> Antes que um comentário apareça em seu site WordPress, você pode controlar se os comentários são aprovados manualmente ou automaticamente. Isso parecerá assim:



Mesmo se você estiver aprovando comentários manualmente, o plug-in Freshdesk ainda criará um tíquete para esses comentários não aprovados. Os visitantes do seu site verão esta mensagem: "Seu comentário está aguardando moderação", enquanto você os verá como um comentário não aprovado no WordPress e como um tíquete no Freshdesk.


Além de usar o plug-in para criar tickets quando comentários são postados em seu site WordPress, você pode usá-lo para incorporar o widget de ajuda do Freshdesk no WordPress e permita que seus usuários do WordPress façam login de forma contínua e segura no Freshdesk.


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo