Criar um relatório personalizado para sua base de conhecimento

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Ter, 5 Jul, 2022 na (o) 4:40 PM por Isabelle Fernandes

Planos Freshdesk: Disponivel no Pro e Enterprise.

Planos Omnichannel: Disponível no Pro e Enterprise.


Além de usar os relatórios selecionados para rastrear sua base de conhecimento, você também pode criar seus próprios relatórios usando relatórios personalizados. Um relatório customizado pode consistir em vários widgets que fornecem diferentes percepções sobre seus artigos da base de conhecimento em uma única visualização. Esses widgets podem ser personalizados da maneira que você quiser.


Este artigo cobrirá:


Um guia rápido para personalizar um widget

  • Vá para Relatórios e análises guia e clique em Analytics
  • Quando estiver na página de análise, clique no botão Novo relatório . Insira o nome do seu relatório personalizado e defina a visibilidade
  • Alternar para modo e adicione um novo widget de gráfico à tela de relatório personalizado e clique no botão Editar  botão do widget
  • Isso abre uma janela que solicita que você insira o nome do widget e do módulo que deseja analisar. No menu suspenso do módulo, selecione Artigos



  • Em seguida, você notará três guias no lado direito da página de personalização do widget - Configure, Filtro e  Estilo
  • Em Configurar, você poderá escolher as métricas que deseja rastrear e agrupar por campos.




 Dica : para rastrear o número de artigos criados por um autor específico a cada mês, escolha Total de artigos como sua métrica, filtre com base no Autor relevante e agrupe pelo Mês da data de Criação, conforme mostrado na imagem acima . Você pode até adicionar outro grupo por campo, como Pasta, para entender as pastas nas quais os artigos foram criados a cada mês.


  • Você pode adicionar várias métricas e filtros relevantes para cada métrica para se concentrar em um conjunto de dados específico
  • Adicionar grupos por campos permitirá que você agrupe seus dados com base em uma categoria para que você obtenha mais contexto do gráfico
  • Estas são as métricas, filtros e campos de grupo por que você poderá usar nos widgets de artigo:


Métricas
Descrição
Visualizações de artigosVisualizações de página de um artigo específico em sua central de ajuda / portal de suporte
Artigos curtidosNúmero de curtidas em um artigo fornecido por usuários anônimos e não anônimos
Artigo não gostaNúmero de não gostos em um artigo dado por usuários anônimos e não anônimos
Tíquetes de feedback do artigoNúmero de tickets criados pelo feedback do usuário final sobre um artigo
Artigo sugeridoNúmero de vezes que um link para um artigo foi inserido em uma resposta do tíquete
Artigos criadosNúmero de artigos criados por seus agentes
Artigos atualizadosNúmero de artigos atualizados por seus agentes
Artigos aprovadosNúmero de artigos aprovados por seus agentes
Artigos publicadosNúmero de artigos publicados por seus agentes


Filtros e grupos por campos
Descrição
Última data aprovada
A data em que o artigo foi aprovado pela última vez
Data de criação
A data em que o primeiro rascunho do artigo foi criado
Data da última modificaçãoA data em que o artigo foi modificado pela última vez
Data da última publicaçãoA data em que o artigo foi publicado pela última vez
Nome do artigoO título completo de um artigo
LínguaIdiomas nos quais o conteúdo do seu artigo está disponível
Autoro autor do artigo
Nome do usuárioNome do agente ou contato que viu um artigo
Tipo de usuárioClassifica as visualizações e comentários do artigo como Agente ou contato
Modificado pela última vez por
O agente que modificou um artigo pela última vez
PastaA pasta criada em sua base de conhecimento
Categoria
As categorias criadas em sua base de conhecimento
PortalPortais criados para vários produtos / marcas que você oferece


  • Na guia Filtro, você poderá aplicar filtros básicos ou avançados para todas as métricas que está rastreando em um widget.
  • Com filtros básicos , você pode definir se os dados a serem exibidos devem corresponder a TODAS / QUALQUER uma das condições especificadas. Já com os filtros avançados , você pode agrupar várias condições em um grupo de filtros e definir se os dados devem corresponder a TODOS / QUALQUER um dos grupos de filtros.


  • Nos filtros de widget, você também pode definir a ordem em que os dados devem ser exibidos usando a ordem de classificação ( por exemplo, os 10 artigos mais visualizados no mês passado )
  • Para personalizar o estilo do widget da maneira que você quiser, vá para o estilo aba



  • Depois de personalizar o widget usando as três guias, você também pode selecionar o tipo de gráfico para visualizar os dados da melhor maneira possível



  • A visualização da tabela logo abaixo do gráfico mostra uma análise detalhada dos dados por trás do gráfico. Você pode adicionar ou remover colunas a esta tabela para que os campos relevantes relacionados ao artigo sejam exibidos



  • Salve o widget assim que a personalização for concluída



Um guia rápido para exportar seus dados de widget

  • Para exportar seus dados de widget, clique no menu suspenso Exportar
  • Você terá a opção de exportar o CSV dos dados do gráfico ou dos dados tabulares
  • Você também pode programar este widget para enviar o arquivo relevante consistindo de dados do widget para um agente ou equipe específica



Um guia rápido para gerenciar vários widgets em seu relatório personalizado

  • Depois de criar e personalizar seu primeiro widget, você pode voltar para a tela de relatório personalizado
  • Aqui, você pode adicionar novos widgets de gráfico / texto, aplique filtros globais para todos os widgets, estilo e  formate a tela / widget
  • Ao adicionar widgets, você pode arrastar e soltar os modelos existentes para criar relatórios mais rapidamente



  • Nos filtros de relatórios personalizados, você pode aplicar os filtros básicos / avançados e os filtros de intervalo de datas
  • Os filtros de intervalo de datas permitem que você especifique uma duração que influencia todos os widgets nos relatórios personalizados



 Nota : O intervalo de datas pode ser aplicado a cada widget usando as dimensões do intervalo de datas como um filtro no widget. Os dados do widget também podem ser agrupados por dias, semanas, meses ou anos do intervalo de datas.


  • Em modo, você também pode executar ações no widget, como alterar a visualização, clonar para outras páginas ou relatórios e solicitar o widget, direto da tela








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