Planos Freshdesk: Disponivel no Pro e Enterprise.
Planos Omnichannel: Disponível no Pro e Enterprise.
Agrupar por é um filtro de nível de widget que ajuda a agrupar seus dados com base em uma categoria. Por exemplo, o widget denominado Total de tickets agrupados por Origem fornece o número de tickets que chegaram como e-mails, chamadas, chats, etc.
Observação: você pode adicionar no máximo dois grupos de bys no Freshdesk Analytics.
Adicionando o primeiro 'agrupar por'
Na biblioteca de widgets, os widgets que começam com média (como Tempo médio cronometrado do Quadro de Horários) não serão agrupados por nenhuma categoria. Você pode adicionar dois grupos de bys a esses widgets.
Digamos que você queira ver o tempo médio de resolução dos agentes no horário comercial. Aqui está o que você precisa fazer:
- Faça login no seu portal de suporte.
- Clique no ícone e escolha 'Analytics' .
Clique em Novo relatório próximo à barra de pesquisa. Dê um título, defina a visibilidade necessária e clique em Criar .
Arraste e solte ' Tempo médio de resolução em horas comerciais ' da biblioteca de widgets para a tela do relatório. Clique nele para entrar no widget.
Agora, clique em + agrupar por e selecione Nome do agente .
- Clique em e adicione um período de tempo de sua escolha.
Clique em Aplicar . Assim que os dados forem carregados, clique em Salvar .
Você pode adicionar um segundo 'grupo por' clicando em + grupo por novamente.
Adicionando o segundo 'agrupar por'
Para widgets que já estão agrupados por uma categoria, você pode filtrá-los com mais um 'agrupar por'. Digamos que você queira ver o número de pesquisas agrupadas por nome e data de envio. Veja como:
Faça login no seu portal de suporte.
- Clique no ícone e escolha 'Analytics' .
Clique em Novo relatório próximo à barra de pesquisa. Dê um título, defina a visibilidade necessária e clique em Criar .
Arraste e solte 'Total de pesquisas agrupadas por nome da pesquisa' da biblioteca de widgets para a tela do relatório. Clique nele para entrar no widget.
Agora, clique em + agrupar por.
Selecione Data de envio e escolha um período de tempo durante o qual deseja visualizar os dados.
Adicione um período de tempo de sua escolha e clique em Aplicar . Assim que os dados forem carregados, clique em Salvar .
Adicionando período de tempo como 'agrupar por'
Quando você deseja comparar as métricas por período de tempo, você precisa adicionar o mesmo como um agrupar por. Aqui estão os vários 'agrupar por' que dividem os dados com base no período de tempo:
Encontro: Data
Hora do dia
Dia da semana
Dia do mês
Mês do ano
Trimestre do ano
Por mês
Por semana
Nota: Você pode adicionar apenas um período de tempo 'agrupar por' de cada vez.
Digamos que você queira comparar os tickets criados, tickets atribuídos e tickets resolvidos no ano anterior mensalmente. Veja como você precisa configurar o widget:
Faça login no seu portal de suporte.
Clique no ícone e escolha 'Analytics' .
Clique em Novo relatório próximo à barra de pesquisa. Dê um título, defina a visibilidade necessária e clique em Criar .
Arraste e solte qualquer widget (para este exemplo, vamos pegar Total de tickets agrupados pela data de criação) da biblioteca de widgets na tela do relatório. Clique nele para entrar no widget.
Expanda o cabeçalho Total de tickets e altere a métrica para Tickets criados .
No cabeçalho do total de tickets, clique em + métrica e selecione Tickets atribuídos como a métrica.
Clique em + métrica novamente e selecione Tickets resolvidos como métrica.
Exclua a data de criação 'agrupar por' com botão.
Agora, clique em + agrupar por e selecione Por mês .
Ao clicar em Aplicar , o seguinte pop-up aparecerá.
Observação: para que o 'agrupar por' funcione, todas as métricas precisam ter uma dimensão de período.
Depois de clicar em Aplicar , você verá que todas as métricas serão mapeadas automaticamente para sua dimensão de intervalo de datas padrão.
Clique em e clique em + filtro .
Selecione Criado , no último dos menus suspensos. Digite 1 e pressione Enter . No menu suspenso subsequente, selecione Anos.
Clique em Aplicar e em Salvar.
Observação: se você receber o aviso 'Campo incompleto' abaixo do período, adicione Hoje nesses campos e clique em Aplicar.
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