Adicionando uma conta do twitter ao seu Freshdesk

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Ter, 5 Jul, 2022 na (o) 12:31 PM por Isabelle Fernandes

Disponível em todos os Planos.


Seus clientes provavelmente já estão falando sobre você no Twitter. Quando os clientes não estão falando diretamente com você, mas sim sobre seus produtos e serviços nas redes sociais, é importante que você os apoie de forma proativa ali mesmo. Tornar o seu suporte social pode transformar o seu helpdesk de uma função reativa de combate a incêndios em uma proativa.


Você pode adicionar uma única conta do Twitter à sua conta do Freshdesk se estiver no plano Sprout e contas ilimitadas do Twitter a partir do Blossom, com base nas suas necessidades de negócios e comece a levar o seu suporte social. Depois de adicionar sua conta, você pode ver todos os tweets em sua conta na guia Social. Você também pode converter os tuítes em tíquetes do Freshdesk automaticamente e eles podem ser vistos na guia Tíquetes junto com tíquetes de outros canais.


Guia rápido para adicionar sua conta do Twitter

  • Faça login em seu portal de suporte como administrador.
  • Vá para Admin> Canais> Twitter .
  • Clique no botão Adicionar conta do Twitter.
  • Você será redirecionado para o site do Twitter.
  • Você precisa fazer login na conta do Twitter que deseja integrar e autorizar o aplicativo Freshdesk.
  • Você será redirecionado novamente para a página Editar conta no Freshdesk.



  • Você pode controlar qual grupo de seus agentes pode ver as @ menções dessa conta na guia Social. Você pode torná-lo visível para todos ou para vários grupos.
  • Todas as suas mensagens diretas serão convertidas em tickets automaticamente e você pode escolher converter @ menções com certas palavras-chave em tickets. Se você oferece suporte a vários produtos , pode vincular esses tíquetes a um produto específico usando o menu suspenso.


Regras de ingressos

Você pode criar regras para converter @ menções desta conta contendo certas palavras-chave em tickets automaticamente. Você pode adicionar várias regras e os tweets serão convertidos em tickets com base na primeira regra correspondente.



  • Na primeira regra, insira a palavra-chave que uma @ menção deve conter para ser convertida em um tíquete. Os tickets seriam criados apenas com base nas palavras-chave especificadas como parte das regras.
  • Você pode adicionar várias palavras-chave em uma regra clicando em Enter. Saiba como você pode usar a caixa de palavras-chave para obter melhores resultados.
  • Você pode atribuir esses tickets a um determinado grupo de agentes usando o menu suspenso.
  • Clique em Adicionar novas regras de tíquete para adicionar mais regras.
  • Você pode atribuir tickets a grupos diferentes em cada regra. Por exemplo, você pode atribuir tíquetes contendo 'não cabem' ao grupo de devoluções e 'desconto' ao grupo de vendas em seu suporte usando duas regras.
  • A ordem das regras é importante porque a primeira condição que o tweet satisfaz será executada.
  • Se você deseja converter todas as suas @ menções em tickets automaticamente, insira o identificador da sua conta do Twitter como a palavra-chave.

Observe que se você tiver regras de Dispatch'r configuradas que afetem os tickets criados por essas regras de ticket, a regra de Dispatch'r será executada. Por exemplo, digamos que suas regras de tíquetes determinem que todos os tuítes com 'pagamento' devem ser convertidos em tíquetes e atribuídos ao grupo financeiro. E você tem uma regra Dispatch'r que atribui todos os tickets gerados por meio do Twitter ao grupo social. Agora, toda vez que um tíquete mencionando 'pagamento' entrar, ele será atribuído ao grupo social. Portanto, pode ser necessário renovar a regra Dispatch'r que você configurou para os tíquetes do Twitter.


Configurações de tíquetes de mensagens diretas

Todas as suas mensagens diretas (DMs) são convertidas em tickets em seu helpdesk automaticamente. Eles não aparecerão nos streams na guia Social.



  • O intervalo de threading é o limite de tempo até quando uma conversa DM entre sua conta e outra conta será considerada como um único tíquete. Use o menu suspenso para escolher um limite de tempo.
  • A lista suspensa Atribuir ao grupo atribui todos os tíquetes de DM a um grupo de agentes específico.
  • Depois de salvar as configurações, você poderá ver seus tweets dos últimos dias na guia Social. Se as regras do seu tíquete se aplicarem a esses tuítes mais antigos, eles serão convertidos em tíquetes e qualquer acompanhamento desse tuíte feito por você será adicionado como notas no tíquete.

Todas as suas @ menções podem ser vistas na guia Social. Você pode respondê-los, convertê-los em tickets e muito mais. Saiba mais sobre todas as opções disponíveis na guia Social.



Se você deseja monitorar tweets gerais sobre seu negócio ou concorrentes que não mencionam sua conta, você pode criar um fluxo social personalizado. Saiba mais .



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