Usando um url de suporte personalizado e apontando o CNAME.

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Qui, 30 Jun, 2022 na (o) 5:23 PM por Isabelle Fernandes

Indisponível no plano Free.

Ao criar um portal de suporte com o Freshdesk, você obtém um domínio ".freshdesk.com" por padrão. Se você deseja hospedar seu portal de suporte em um URL personalizado, como "support.yourcompany.com", você pode apontar seu URL personalizado para o domínio Freshdesk com o qual você se inscreveu.


Veja como fazer isso:

 

  • Vá para Admin> Canais> Portais

  • Em URL do portal, insira o URL personalizado que deseja usar para acessar o portal de suporte.

  • Clique no botão Configurar URL para gerar um valor CNAME.


 Observação: atualizamos as configurações do Portal e estamos lançando essa atualização em lotes, portanto, alguns clientes podem não ver o botão Configurar URL. Se você não vir o botão Configurar URL, crie um registro TXT no Painel de Controle do Domínio antes de inserir a URL do Portal e clique no botão Salvar.

Esta atualização será implementada para todos os clientes até o segundo trimestre de 2021.




  • Depois que o valor CNAME for gerado, faça logon no Painel de controle do domínio.

  • No painel de controle do domínio, vá para Ferramentas do administrador> Gerenciador de DNS> Adicionar registro CNAME ( isso pode variar de acordo com o local onde você está hospedando seu domínio, entre em contato com sua empresa de hospedagem na web para obter mais ajuda).

  • Copie o nome de domínio e o valor CNAME das configurações do Portal no Freshdesk

  • Se o seu host de domínio está solicitando um TTL (Time-To-Live), você pode inserir um valor entre 30 minutos a 1 hora ou então deixar em branco.

  • Depois de adicionar o registro CNAME, volte às configurações do portal no Freshdesk.

  • Clique no botão Salvar no canto superior direito para salvar suas alterações.

 

Depois de adicionar com sucesso o seu URL personalizado, você pode adicionar um certificado SSL grátis do Let's Encrypt ao seu domínio para proteger as informações do cliente de terceiros mal-intencionados. Para solicitar um certificado SSL:

 

  • Vá para Admin> Canais> Portal

  • Clique no portal que deseja proteger

    • Se o ícone ao lado do URL do portal estiver verde , seu portal está seguro.

    • Se o ícone estiver laranja , seu portal não está seguro.


 Se as configurações do seu Portal não tiverem o botão Ativar SSL, escreva para support@freshdesk.com e forneceremos um certificado SSL. 




  • Se o ícone estiver laranja, clique em Habilitar SSL para solicitar um certificado SSL gratuito e habilitá-lo para o portal de suporte.

  • Você pode retornar a esta página para verificar se o seu domínio agora está protegido.



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