Noções básicas sobre conteúdo dinâmico e espaços reservados

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Seg, 27 Fev, 2023 na (o) 1:33 PM por Isabelle Fernandes

Disponível em todos os planos.


Os espaços reservados no Freshdesk são uma ótima maneira de adicionar conteúdo dinâmico e personalizar seus e-mails automatizados. Um e-mail que se refere ao cliente pelo nome, o atualiza sobre uma mudança de status e adiciona um link para o ticket correspondente é uma excelente forma de reter o contexto da conversa.


Por exemplo, da próxima vez que escrever um e-mail a ser enviado a várias pessoas (como uma notificação por e-mail ou uma resposta automática), você pode se dirigir às pessoas pelo primeiro nome usando {{ticket.requester.firstname}} ou inserir IDs de tíquetes automaticamente em modelos com {{tíquete.id}}.


Para usar este recurso, clique no botão Inserir marcadores de posição acima de sua caixa de texto. Espaços reservados estão disponíveis para serem usados com notificações por email (que são enviadas aos clientes automaticamente) quando habilitadas, Respostas predeterminadas (que são inseridas manualmente em respostas de tíquetes) e em modelos de resposta pré-formatados em suas automações.





Ao configurar a automação, você poderá adicionar marcadores de posição clicando no ícone de mais verde no editor de texto.



Aqui está a lista completa de marcadores de posição disponíveis no Freshdesk.


Nota: Certos marcadores de posição como ({{ticket.billable_hours}}, {{ticket.total_time_spent}}, etc.) são dependentes do plano / recurso.



Placeholder textO que representa

{{ticket.id}}

O ID único do tíquete gerado para cada tíquete
{{ticket.subject}}
Assunto do tíquete
{{ticket.description}}
Conteúdo da descrição no tíquete
{{ticket.description_text}}
Descrição do tíquete em texto (para integrações externas como Slack)
{{ticket.description_html}}
Descrição do tíquete em HTML (para integrações externas como Slack)
{{ticket.url}}
URL do tíquete para usuários conectados
{{ticket.public_url}}
URL pública para visualizar o tíquete sem fazer login
{{ticket.portal_url}}
URL específico do portal
{{ticket.from_email}}
Endereço de e-mail do remetente do e-mail para o tíquete
{{ticket.requester.email}}
Endereço de e-mail primário do solicitante (no caso de vários endereços de e-mail)
{{ticket.status}}
Status atual do tíquete no helpdesk (valor numérico)
{{ticket.requester_status_name}}
Retorna o status do tíquete conforme exibido no portal do cliente
{{ticket.status_changed_on}}
Carimbo de data / hora da última mudança no status do tíquete
{{ticket.priority}}
Prioridade atual do tíquete
{{ticket.source}}
Retorna um valor numérico indicando a origem do tíquete (1 - E-mail, 2 - Portal, etc.)
{{ticket.source_name}}
Retorna o nome da origem do tíquete (e-mail, Twitter, Facebook, telefone, etc.)
{{ticket.ticket_type}}Tipo de bilhete
{{ticket.tags}}Tags que foram adicionadas ao tíquete
{{ticket.created_on}}
Hora de criação do tíquete
{{ticket.due_by_time}}Data e hora em que uma resolução é devida em um tíquete (definido pelas regras de SLA)
{{ticket.due_by_hrs}}
Tempo em que uma resolução é devida em um tíquete
{{ticket.fr_due_by_time}}
Data e hora em que uma primeira resposta é devida em um tíquete (definido pelas regras de SLA)
{{ticket.fr_due_by_hrs}}
Tempo em que uma primeira resposta é devida em um tíquete
{{ticket.sla_policy_name}}
A política de SLA aplicável ao tíquete
{{ticket.attachments}}
Anexos disponíveis no tíquete
{{ticket.total_time_spent}}
Tempo total rastreado no tíquete
{{ticket.billable_hours}}
Horas faturáveis rastreadas no tíquete
{{ticket.requester.name}}Nome completo do solicitante
{{ticket.requester.firstname}}Primeiro nome do solicitante
{{ticket.requester.lastname}}Sobrenome do solicitante
{{ticket.requester.company_name}}A empresa / organização à qual o solicitante pertence
{{ticket.requester.phone}}Número de telefone comercial do solicitante
{{ticket.requester.mobile}}
Número de celular do solicitante
{{ticket.requester.address}}Endereço do solicitante
{{ticket.requester.job_title}}
Título do solicitante
{{ticket.requester.language}}
Língua do solicitante
{{ticket.requester.time_zone}}
Fuso horário do solicitante
{{ticket.requester.id}}
ID do solicitante do solicitante do tíquete
{{ticket.company.domains}}
Domínios associados à empresa do solicitante
{{ticket.company.id}}
ID da empresa do solicitante
{{ticket.group.name}}O grupo ao qual o tíquete foi atribuído
{{ticket.group_id}}
ID do grupo ao qual o tíquete foi atribuído
{{ticket.agent.name}}O agente a quem o ticket foi atribuído
{{ticket.agent.email}}Endereço de e-mail do agente atribuído
{{ticket.agent.job_title}}
Cargo do agente designado
{{ticket.agent.id}}
ID do agente atribuído
{{ticket.latest_public_comment}}O último comentário público adicionado ao tíquete
{{ticket.latest_private_comment}}
O último comentário particular que foi adicionado ao tíquete
{{ticket.modified_on}}
Timestamp da última alteração feita no tíquete
{{helpdesk_name}}Nome do portal de suporte especificado em Helpdesk
{{ticket.portal_name}}Nome do portal do produto (ao usar vários produtos)
{{ticket.product_description}}Descrição específica do produto (ao usar vários produtos)
{{ticket.satisfaction_survey}}Insira uma pesquisa de satisfação do cliente na mensagem
{{ticket.surveymonkey_survey}}
A pesquisa de satisfação para a integração do Survey Monkey
{{event_performer.name}}
Nome do artista do evento (agente ou solicitante)
{{event_performer.firstname}}
Primeiro nome do artista do evento
{{event_performer.lastname}}
Sobrenome do artista do evento
{{event_performer.email}}
Endereço de e-mail do executor do evento
{{event_performer.phone}}
Número de telefone do artista do evento
{{event_performer.address}}
Endereço do executor do evento

Campos de tíquetes personalizadosOs marcadores de posição também podem ser usados para campos personalizados
{{ticket.category}}Campo personalizado - categoria (exemplo)
{{ticket.order_tracking_code}}Campo personalizado - código de rastreamento do pedido (exemplo)


Campos personalizados de contato / empresaEspaços reservados também estão disponíveis para os campos personalizados de contato / empresa
{{ticket.requester.warranty}}
Campo de contato personalizado - Garantia (exemplo)
{{ticket.company.organization}}
Campo da empresa personalizada - Organização (exemplo)

Esses são os marcadores de posição disponíveis por padrão no Freshdesk. Se você está se perguntando por que alguns de seus favoritos, como {{comment.body}} e {{comment.commenter.name}}, não estão aqui, descubra o motivo aqui.


Além dessa lista, cada campo personalizado que você criar em Campos do tíquete e Campos do cliente terá um espaço reservado próprio e será adicionado automaticamente à lista de espaços reservados assim que você salvar as alterações no formulário do tíquete.



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