Disponível nos planos Pro e Enterprise
A classificação de satisfação do cliente (classificação CSAT) continua sendo uma das melhores maneiras de avaliar como seus clientes se sentem sobre seu serviço e suporte. Refere-se à porcentagem de clientes que escolheram uma resposta positiva para a pergunta da pesquisa enviada na conclusão de uma interação agente-cliente.
A Pesquisa de satisfação do cliente é uma funcionalidade integrada do Freshdesk que pode ser usada para medir diretamente a eficiência do helpdesk e a satisfação do cliente com cada tíquete de suporte. Você pode usar o relatório de satisfação do cliente para analisar o desempenho relativo de seus agentes; o que pode, por sua vez, ajudá-lo a avaliar seu serviço e fornecer melhores diretrizes para treinar as pessoas de suporte no futuro com base em resultados anteriores.
Se você estiver no jardim plano , existem algumas limitações sobre como você pode usar o recurso Pesquisa de satisfação. Eles estão:
- Você só pode usar escalas de 3 pontos. Se desejar usar as escalas de 2, 5 ou 7 pontos, você precisará atualizar para um plano superior.
- Você não pode adicionar nenhuma pergunta adicional à sua pesquisa.
- Por padrão, a opção ' Coletar Feedback Adicional' é selecionada. Você não pode desmarcar este campo.
Um guia rápido para configurar suas pesquisas
- Faça login em sua conta do Freshdesk como um administrador .
- Vá para Admin> Fluxos de trabalho> Satisfação do cliente> Nova pesquisa .
- Dê um nome à sua pesquisa e digite sua pergunta principal (a pergunta que os clientes verão no e-mail, abaixo da assinatura do agente).
- Escolha uma escala de pontos de sua escolha. Embora a escala de pontos padrão seja 3, você também pode escolher uma escala de 2, 5 ou 7 pontos.
Aqui estão alguns exemplos das diferentes escalas de pontos:
Escala de 2 pontos (Sim, Não)
Escala de 3 pontos (concordo, indeciso, discordo)
Escala de 5 pontos (ruim, ruim, neutro, bom, muito bom)
Escala de 7 pontos (muito ruim a excepcional)
- Você pode escolher entre o texto padrão ou editar as opções de pontos clicando neles.
Depois que um cliente faz a pesquisa, a escala de pontos será bloqueada e as configurações da pesquisa não podem ser editadas. Você pode, entretanto, reformular as perguntas e editar as opções de resposta. Certifique-se de que as perguntas e respostas estejam no contexto, pois as respostas coletadas antes das edições serão mostradas nas novas perguntas da pesquisa no relatório.
Projetando sua página de 'Obrigado'
Assim que o cliente clicar na pergunta principal para fornecer seu feedback, ele será direcionado para a página de agradecimento página, que pode ter qualquer combinação dos seguintes:
- Uma mensagem de 'obrigado'
- Uma caixa de texto onde os clientes podem deixar mais comentários (habilite isso marcando a opção Coletar feedback adicional)
- Perguntas adicionais da pesquisa
Adicionando outras perguntas da pesquisa
- Para adicionar perguntas da pesquisa na página de agradecimento, clique no link Adicionar perguntas da pesquisa.
- Escolha uma escala de pontos e adicione até 10 perguntas para sua pesquisa adicional. Observe que todas as questões adicionais devem ter a mesma escala de pontos e opções de pontos.
Controlar quando a pesquisa é enviada
Como administrador, você terá a opção de escolher quando a pesquisa será enviada ao cliente. As pesquisas podem sair:
- Quando o tíquete é fechado
- Quando o tíquete for resolvido
- Quando o agente envia respostas a um tíquete
- Quando o agente opta por enviá-lo
Se você optar por enviar a pesquisa quando o tíquete for fechado ou resolvido, você precisará habilitar a notificação por e-mail correspondente em Admin> Fluxos de trabalho> Notificações por e-mail> Notificações do solicitante> Agente fecha o tíquete OU o agente resolve o tíquete . A pesquisa será enviada junto com a notificação apropriada.
Quando você opta por permitir que seus agentes enviem pesquisas como acharem adequado, eles terão que marcar a caixa de seleção abaixo do editor de respostas para enviar suas pesquisas.
Observação: observe que a pesquisa não será enviada quando o ticket for criado por um agente.
Salvar e habilitar uma pesquisa
- Depois de configurar a pergunta principal da pesquisa, projetar sua página de agradecimento e selecionar como e quando a pesquisa deve ser enviada, clique em Salvar .
- Você será redirecionado para o painel da pesquisa de satisfação.
- Salvar a pesquisa não significa que ela está ativa - clique no controle deslizante ATIVAR / DESLIGAR à esquerda da pesquisa salva para ativá-lo.
Visualização do relatório da pesquisa de satisfação
As guias Visão geral e Respostas da Pesquisa de satisfação agrupam as respostas em 3 grupos - positivo, neutro e negativo. Por exemplo, se você configurou uma pesquisa em escala de 7 pontos, as respostas serão divididas em 3-1-3; para uma escala de 5 pontos, será 2-1-2 e assim por diante. Você pode ver a Visão geral e as respostas rapidamente e também para todas as perguntas da pesquisa.
Você também pode ver o relatório da pesquisa para um determinado Grupo ou Agente clicando nas guias correspondentes.
A guia Respostas mostra uma lista das respostas individuais enviadas pelos clientes que responderam à pesquisa.
Saiba mais sobre como melhorar as taxas de resposta à pesquisa criando pesquisas de satisfação do cliente no idioma de preferência do cliente .
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