Como associar várias contas a um contato?

Criada por Isabelle Fernandes, Modificado em Ter, 7 Mar, 2023 na (o) 4:24 PM por Isabelle Fernandes

Os usuários podem associar várias contas a um contato. Aqui estão alguns casos de uso em que esse recurso será útil:

 

  1. Em um caso de uso 'Imobiliário', um vendedor/proprietário/corretor (contato) pode ser associado a mais de 1 propriedade (conta).

  2. No Turismo, onde um agente de viagens (contato) pode ser associado a mais de uma localidade/atração turística (conta).

  3. Um CEO (contato) da Empresa 1 (conta) pode estar no conselho de administração da Empresa 2 (conta) e, portanto, pode atuar como um influenciador para o seu negócio em ambas as empresas.


Como adicionar várias contas para contato?

  1. No formulário ADICIONAR CONTATO, clique no ícone  "Add more accounts".

  2. Selecione o símbolo azul para marcar uma conta como principal. O campo do cargo no contato está associado à conta principal

  3. Para remover uma conta, clique no símbolo de menos ao lado da conta adicionada. 




Quantas contas podem ser associadas a um contato?

Um máximo de 25 contas podem ser associadas a um contato. 


Qual é o impacto de várias contas para associação de contatos em diferentes recursos no aplicativo da web?



Áreas de impacto

Comportamento

contato criado

  • O campo 'Nome da conta' foi substituído pelo campo 'Contas'

  • Os usuários podem adicionar várias contas associadas ao contato. O limite máximo é 25.

  • A conta principal é obrigatória se alguma conta estiver associada ao contato.

  • O comportamento do campo Accounts permanece o mesmo. As opções mostram as contas existentes presentes. Um novo registro de conta é criado automaticamente, se não estiver presente.

atualização de contato

  • O campo Nome da conta foi substituído pelo campo Contas

  • O usuário pode adicionar/remover/atualizar várias contas associadas ao contato. O limite máximo é de 25.

  • A conta principal é obrigatória se alguma conta estiver associada ao contato.

  • O comportamento do campo Accounts permanece o mesmo. As opções mostram as contas existentes presentes. Um novo registro de conta é criado automaticamente, se não estiver presente.

mesclagem de contato

  • O valor do campo de contas do contato principal é anexado a uma conta do contato secundário.

  • Max 25 contas podem ser associadas. Se houver mais de 25 contas, apenas 25 serão retidas e a associação das demais contas será perdida.

Contato em linha

  • Na página de detalhes, as contas relacionadas estão disponíveis na seção de cabeçalho. Quando você clica em Editar conta principal, o campo Contas é editável em linha.

  • Mesmo comportamento em exibições de lista. 

importação de contato

  • Somente a conta principal é importada. 

  • Com a opção Adicionar novos registros, a conta principal é associada aos novos contatos criados

  • Com Atualizar sem sobrescrever valores, o arquivo CSV não afeta os contatos com contas já presentes. Se as contas não estiverem presentes, o campo Contas será atualizado de acordo com o valor do arquivo CSV

  • Com a atualização com valores de substituição, o valor da conta do arquivo CSV é adicionado como conta principal e todas as contas existentes são anexadas como contas secundárias. Observe que aqui a conta principal existente se torna uma conta secundária e nenhum valor é perdido.

API de contato

  • A retrocompatibilidade será mantida por um período de 6 meses. Descontinuaremos as APIs antigas após esse período. A compatibilidade com versões anteriores inclui as chaves abaixo em JSON

    • sales_account_id

      • Quando a chave sales_account_id for passada, adicionaremos a associação e a tornaremos primária

      • Exemplo => “sales_account_id”: 1

    • conta de vendas

      • Quando a chave sales_account for passada, adicionaremos a associação e tornaremos a conta de vendas recém-criada a principal

      • Exemplo => “sales_account”: {“nome”: “Empresa Padrão”}

  • Nova chave - sales_accounts pode ser usado para associar várias contas de vendas ao contato. Observe que apenas a associação será possível, a criação dinâmica de várias contas não é suportada. O valor da nova chave pode ser enviado conforme abaixo

    • Exemplo => “sales_accounts”: [{“id”: 1, “is_primary”: true}, {“id”: 2, “is_primary”: false}]

    • Aqui o id será o id da conta de vendas 

    • is_primary pode ser enviado para especificar a conta de vendas principal do contato

    • Observe que deve haver pelo menos um id cujo valor da chave is_primary seja verdadeiro.

    • Somente IDs de conta de vendas válidos serão aceitos

    • Sempre substituiremos as associações antigas pelas novas se a chave sales_accounts for passada. O cliente deve passar sales_accounts como nulo ou vazio( [] ) se quiser excluir todas as associações existentes.

  • Observe que a precedência é mantida quando todas as chaves acima são enviadas juntas 

    • contas_vendas > conta_vendas > conta_vendas_id

Atualização em massa de contato

  • A atualização em massa substitui os valores do campo Contas

Página de detalhes de contato

  • Todas as contas relacionadas são exibidas na seção de cabeçalho do contato 

Filtros de visualização da lista de contatos

  • Filtrar no campo Contas funciona em todos os valores de conta associados, independentemente de primário ou secundário

Página de detalhes da conta

  • Todos os contatos relacionados são exibidos

  • As conversas de todos os contatos são exibidas em Conversas recentes de contas

Conta deletada

  • Nos contatos em que a conta excluída é a principal, o próximo valor da conta na lista de contas no contato se torna primário

fluxo de trabalho

  • O filtro de contas pode ser aplicado e funciona em todas as contas associadas, independentemente de primária ou secundária

Migração de CRM

  • Apenas a conta principal é considerada

personalização do módulo

  • O campo Contas é renomeado de acordo

Suporte a vários idiomas

  • O campo Accounts é traduzido de acordo

Móvel

  • Somente o valor da conta principal é exibido. Fornecerá suporte para várias contas em breve






Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo