Recentemente, atualizamos nossa marca em nossas ofertas e mudamos os nomes de nossos planos de preços. Se você se inscreveu antes de 9 de agosto de 2021, clique em Planos anteriores para ver os planos aplicáveis. Garantimos que essa alteração não afetará sua experiência com o produto e nenhuma ação é necessária de sua parte.
APIs de conversação e webhooks
O Freshdesk Messaging agora tem um conjunto abrangente de APIs de conversação e webhooks associados. Você pode personalizar e estender os fluxos de trabalho de conversa principais do Freshdesk Messaging por meio dessas APIs. Por exemplo, você pode usar as APIs para se integrar com uma plataforma de bot customizada / seu próprio bot, sincronizar com um CRM externo para enviar e receber dados ou até mesmo conectar seu próprio widget / front-end ao back-end do agente Freshdesk Messaging.
Interações Suportadas
Botões de resposta rápida
- Botões de URL
- Visualizações da web
- Imagens
- Gifs
- Drop-downs e carrosséis
Como essa interação acontece?
A interação de sua parte será enviada ao Freshdesk Messaging por meio das APIs. E o Freshdesk Messaging responderá usando Webhooks quando certos eventos acontecerem (por exemplo: novas mensagens de usuário).
Para obter uma lista de APIs com suporte, consulte nosso documento de API .
Para webhooks, consulte o artigo sobre webhooks .
Exemplo de caso de uso
Por exemplo, considere este cenário de um banco fictício chamado banco AG.
Quando um cliente envia uma mensagem, seu bot personalizado (vamos chamá-lo de 'Freddy') começa a se envolver com ele. Com o elemento de botão interativo, você pode exibir várias opções para o usuário. Aqui, o cliente opta por visualizar seu extrato de conta e o bot pede os detalhes do cartão. Depois que o cliente clica nos detalhes do cartão, com a opção de visualização da web, você pode carregar seu site ou a página html específica diretamente no widget onde o usuário pode inserir seus detalhes (com segurança - o Freshdesk Messaging não pode ver ou acessar essas informações e elas residem inteiramente em seu lado) e verifique o extrato da conta. Poste isso, você ou o cliente podem fechar a página e o cliente será redirecionado para o fluxo de conversa e o bot continuará com a interação. Isso é totalmente seguro e o Freshdesk Messaging não conseguirá ler as informações do cliente.
O exemplo acima é apenas um caso de uso. Com APIs de mensagens personalizadas do Freshdesk, as possibilidades são infinitas.
Configuração
Você pode gerar uma chave de API acessando Admin > Tokens de API. Consulte este artigo .
Para as configurações de webhook , você pode ir para Admin > Webhooks e configurar suas preferências.
Para obter mais informações sobre eventos de webhook e autenticação de chamadas de webhook, consulte o artigo sobre webhooks .