Recentemente, atualizamos nossa marca em nossas ofertas e mudamos os nomes de nossos planos de preços. Se você se inscreveu antes de 9 de agosto de 2021, clique em Planos anteriores para ver os planos aplicáveis. Garantimos que essa alteração não afetará sua experiência com o produto e nenhuma ação é necessária de sua parte.
Instale o Freshdesk Messaging em seu site do Shopify
Instalar o Freshdesk Messaging em seu site Shopify é muito fácil.
1. Faça login em sua conta do Freshdesk Messaging. Vá para Admin> Integrações> Shopify e selecione 'Clique aqui'.
2. Você será direcionado para shopify.freshchat.com. Aqui, digite seu nome de domínio do shopify e clique em Instalar.
3. Você será redirecionado para sua conta do shopify se já estiver logado.
4. Clique em Instalar aplicativo> insira seu token Freshdesk Messaging > Salvar.
Observação: você pode encontrar seu token do Freshdesk Messaging acessando Admin> Web Messenger> Etapa 2.
Observação: se você não conseguir integrar o Shopify ao Freshdesk Messaging em seu navegador Google Chrome, sugerimos que use o navegador Mozilla Firefox. Consulte este artigo do Shopify para obter mais detalhes.
Propriedades de usuário personalizadas
Você pode passar propriedades personalizadas do usuário na integração do Shopify usando o código fornecido a seguir.
<! - Início do fragmento FRESHCHAT -> {% se cliente%} <script> if (typeof window.fcSettings === 'undefined') { window.fcSettings = {}; // Adicionando novo objeto para configurar Meta window.fcSettings.meta = {}; } window.fcSettings.email = '{{customer.email}}'; window.fcSettings.firstName = '{{customer.first_name}}'; window.fcSettings.lastName = '{{customer.last_name}}'; window.fcSettings.externalId = '{{customer.email}}'; window.fcSettings.customerId = '{{customer.id}}'; // Adicionando propriedades personalizadas por meio do Freshchat window.fcSettings.meta.custom1 = '{{propriedade de dados personalizados 1}}'; window.fcSettings.meta.custom2 = '{{propriedade de dados personalizados 2}}' window.fcSettings.meta.custom3 = '{{propriedade de dados personalizados 3}}' window.fcSettings.meta.custom4 = '{{propriedade de dados personalizados 4}}' {% if customer.phone%} window.fcSettings.phone = {{cliente.phone}}; {% fim se %} window.fcSettings.shopify_token = 'SHOPIFY_TOKEN'; {% if customer.metafields.freshchat.restoreId%} window.fcSettings.restoreId = '{{customer.metafields.freshchat.restoreId}}'; {% fim se %} </script> {% fim se %} <! - Fim do fragmento FRESHCHAT ->
Por exemplo , você pode enviar o ID do pedido como uma propriedade personalizada usando o espaço reservado {{order.order_number}}.
window.fcSettings.meta.orderId = '{{order.order_number}}'